Giga Router Hitron 5.0 (v2)

Eu tive problemas em Bridge com os Tplink Deco M5.
Tiveram de voltar a colocar o V1.
Estava constantemente a perder IP.
Tive um problema parecido mas julgo que era mesmo defeito ou feitio dos Deco.... Em algumas situações começavam a tentar dominar a rede inventando e não havia internet para ninguém até os voltar a ligar. Quando optei por outros conjuntos deixei de ter esse problema Não tenho a certeza mas até acho que foi com o 4.
 
ok já percebi. Mas é assim .. se tens mais por wireless do que por cabo isso aponta para que seja problema do pc.
A ligação está limitada a 100mbps? Consegues ver isso nas definições de rede
Obrigado pela vossa informação. Eu tentei em casa desse amigo que também tinha adquirido um asus RT AC86U. Quando ele me disse que não conseguia em bridge chegar sequer aos 100 Mb na rede Wifi do Asus, tentámos tudo. Até o meu router asus igual levei, o mesmo problema 90 a 95Mb em wifi do router ausu em modo bridge. Tentámos com vários cabos, 2 portáteis, 2 tablets e 3 telemóveis. Na minha casa no meu HUBrouter em modo Bridge o Router Asus entrega os 200Mb contratados. Fomos ler os forums e percebemos que havia mais pessoas a queixarem-se da limitação da V1 em modo bridge, embora existissem também pessoas a não ter esta limitação. Julgo terá a ver com a versão do firmware da versão V1. Sem ser em modo bridge as velocidades entregues diretamente pela V1 do Gigarouter são próximos das contratadas, não limitiva. Ativado o modo bridge, porta 4, 100Mb era o limite. Confirmado e reconfirmado. Ainda cheguei a contactar a assistência da NOS, mas não tinham informação desta limitação. Mas agora que há gente com esta limitação no modo bridge, basta fazer uma pesquisa na net.
 
Obrigado pela vossa informação. Eu tentei em casa desse amigo que também tinha adquirido um asus RT AC86U. Quando ele me disse que não conseguia em bridge chegar sequer aos 100 Mb na rede Wifi do Asus, tentámos tudo. Até o meu router asus igual levei, o mesmo problema 90 a 95Mb em wifi do router ausu em modo bridge. Tentámos com vários cabos, 2 portáteis, 2 tablets e 3 telemóveis. Na minha casa no meu HUBrouter em modo Bridge o Router Asus entrega os 200Mb contratados. Fomos ler os forums e percebemos que havia mais pessoas a queixarem-se da limitação da V1 em modo bridge, embora existissem também pessoas a não ter esta limitação. Julgo terá a ver com a versão do firmware da versão V1. Sem ser em modo bridge as velocidades entregues diretamente pela V1 do Gigarouter são próximos das contratadas, não limitiva. Ativado o modo bridge, porta 4, 100Mb era o limite. Confirmado e reconfirmado. Ainda cheguei a contactar a assistência da NOS, mas não tinham informação desta limitação. Mas agora que há gente com esta limitação no modo bridge, basta fazer uma pesquisa na net.
Limitação na porta 4 do hub v1 aqui no fórum? Vês algum comentário nesse sentido? Em fóruns da net onde pessoas não percebem minimamente o que fazem, sim acredito que possas encontrar relatos desses e pior.
 
Limitação na porta 4 do hub v1 aqui no fórum? Vês algum comentário nesse sentido? Em fóruns da net onde pessoas não percebem minimamente o que fazem, sim acredito que possas encontrar relatos desses e pior.
Concordo com o @abraxas888 . Não notei a limitação de velocidade no modo bridge em qualquer dos routers NOS que tenho tido do 3 até ao v2 que tenho agora passando pelo 4 e pelo v1. Em vários momentos os usei em modo bridge ou por opção ou por solução para tentar resolver outras questões. E também fui lendo essas referências que me preocuparam mas nunca se confirmaram no meu caso seja com firmwares normais seja com outros dos pilotos. Como de vez em quando retomamos os normais também nesses as velocidades possíveis na ligação contratada estão sempre disponíveis salvo outras questões.
 
Limitação na porta 4 do hub v1 aqui no fórum? Vês algum comentário nesse sentido? Em fóruns da net onde pessoas não percebem minimamente o que fazem, sim acredito que possas encontrar relatos desses e pior.
Último post....depois de muitos comentários sobre os cabos ... aparentemente a própria NOS reconhece essa limitação em modo Wifi ... https://forum.nos.pt/internet-nos-4/giga-router-5-0-limitado-em-modo-bridge-13150/index3.html

Mas aqui no Zwame, também há posts com pessoas a identificar o mesmo problema. https://forum.zwame.pt/threads/giga-router-5-0-versao-ftth.1045022/
 
Se leres os comentários do link que colocaste do fórum NOS basicamente o que encontras é todas ou quase todas as pessoas a dizer que não têm qualquer problema. Também não percebo o que querem do WiFi, ao colocares o hub NOS em bridge, quem deve emitir o sinal wi-fi é o novo router não o router NOS. Sim podes ter ambos a emitir WiFi mas na maioria das situações não faz grande sentido. Resumindo, existem hubs com limitações instalados pelas operadoras? Sim, são equipamentos com defeito, cabe ao cliente contactar a operadora e exigir a sua troca porque repito, em normal estado de funcionamento o hub 5 v1 não tem qualquer limitação quando em função bridge.
 
Existem 2 routers 6.0 um que é FTTH e outro que saiu sensivelmente há 1 mês que é para HFC, se tivesses clicado no link que o @RRJoao colocou (https://forum.zwame.pt/threads/giga-router-wi-fi-6-hfc.1074566/) verias que é HFC cujo o guia rapido é este .
Neste link (https://www.nos.pt/particulares/aju...cos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx) podes ver facilmente no separador Giga Router Wi-fi 6 á tua esquerda a versao de FTTH e a direita a versão HFC.
 
Existem 2 routers 6.0 um que é FTTH e outro que saiu sensivelmente há 1 mês que é para HFC, se tivesses clicado no link que o @RRJoao colocou (https://forum.zwame.pt/threads/giga-router-wi-fi-6-hfc.1074566/) verias que é HFC cujo o guia rapido é este .
Neste link (https://www.nos.pt/particulares/aju...cos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx) podes ver facilmente no separador Giga Router Wi-fi 6 á tua esquerda a versao de FTTH e a direita a versão HFC.
Agradeço a informação. De qualquer forma não quero fazer upgrade até 1 Giga. Fico apenas pelos 500 Mb pela oferta mais barata que me está a oferecer a linha de fidelização.
 
Sim claro, mas isso é questão que tens de verificar com a linha de vendas se te conseguem dar o 6.0 com os 500Mbps, o que não invalida pedires 1Gbps para teres acesso ao 6.0 e posteriormente, durante os 15 dias ligares a renegociar para os 500Mbps obviamente mantendo os equipamentos que já tens. Assim ganhas o 6.0 e manténs os 500Mbps!
Neste momento se não tiveres fidelização podes mesmo alegar que a concorrência consegue dar-te um router com wifi6 com os 500Mpbs e pode ser que consigas facilmente.
 
Estou em negociações com a NOS e uma das opções é passar para a velocidade 500/100 e mudar do router 4.0 para o 5.0 v2.
Quem fez esta mudança notou melhorias em termos de cobertura significativas? E a estabilidade?
Obrigado
 
Estou em negociações com a NOS e uma das opções é passar para a velocidade 500/100 e mudar do router 4.0 para o 5.0 v2.
Quem fez esta mudança notou melhorias em termos de cobertura significativas? E a estabilidade?
Obrigado
Eu fiz essa alteração há cerca de um mês e não notei melhorias significativas. A cobertura não melhorou nada, o router teve de ser trocado após visita técnica e a velocidade em wireless subiu um pouco mas nem sequer chega aos 200 Mps. O router reinicia de madrugada e, por vezes, de manhã não tenho internet no router que tenho para ampliar a cobertura da rede em casa.
 
Eu tinha o Giga Router 5.0 V1 e colocaram o V2. Já tinha o V1 a cerca de 3 anos mas nos últimos tempos por vezes ficava com a internet instável e só com um restart ou uma reposição de definições do router lá estabilizava por uns dias. Depois de uma semana com ping elevadíssimos (+-200) e uploud de 1Mb e feitos despistes com o suporte técnico e técnicos a vir cá a casa, hoje decidiram trocar o router pelo V2. Eu estava reticente quanto a troca devido ao que tenho lido aqui no fórum, mas o técnico garantiu-me que iria ficar melhor servido. Vamos ver como se irá comportar... tenho um vizinho no meu andar que também tem o V2 vai para 6 meses e ele diz que nunca teve qualquer problema com ele e na ultima semana não teve falhas no serviço.
Venho falar da minha experiência com o Gigarouter 5 v2. No geral senti uma melhora, mais em específico no ping que baixou para 7 a 10 e no V1 andava sempre entre os 9 a 15. Em termos de estabilidade é melhor porque mantém as velocidades sempre e até agora não senti quebras nem falhas momentâneas da internet. No V1 desde que foi instalado esporadicamente tinhas falhas momentâneas de internet em que a luz do router mantenha-se azul a indicar que estava tudo correto. A única coisa que piorou foi que ele no máximo +- 15 em 15 dias reinicia sozinho por volta das 4h da madrugada. No V1 chegava a estar mais de 20 dias mas nunca mais de 1 mês sem fazer o mesmo.
Resumindo estou até ao momento mais agradado com o V2 do que o V1, sinto que o meu serviço ficou mais estável.

Também importa dizer que 95% da rede da NOS na minha localidade é subterrânea o que deve ajudar na conservação dos cabos e ligações.
 
Recebi este router (Giga Router 5.0 V2) recentemente e estou um pouco desiludido com a cobertura do Wi-Fi a 2.4 GHz.
O Wi-Fi a 5 GHz tem uma boa cobertura o que é estranho, tendo em conta que normalmente é precisamente este que tem o menor alcance.
Eu ficaria feliz apenas com o Wi-Fi 5 GHz, se não fosse haver alguns equipamentos que não suportam esta frequência, como é o caso dos A/Cs.

A minha dúvida é se esta situação é normal neste router, ou se estará alguma coisa mal configurada para o 2.4GHz?
Já alterei os canais do 2.4GHz para 1, 6 e 11, mas sem nenhum sucesso, manteve-se tudo igual.
 
Back
Topo