O reinicio do router todas as noites a uma hora certa é uma rotina que infelizmente está generalizada nos routers NOS. Penso que é o CMTS que a define. Em principio seria justificável caso os valores fossem irregulares e até nem fará grande mal mas não percebo a repetição diária. Não o fazer (reiniciar regulamente) pode ter desvantagens mas a periodicidade julgo ser exagerada. Já me tentaram convencer da necessidade da mesma mas não me convenceram em situações normais e se o sistema não estiver nos parametros deveria ser corrigido doutro modo.Boa tarde. Não sei se será o local indicado mas gostava apenas de perguntar se será razoável ter valores entre 0 ate 14,9 de dBmV nos canais de downstream no router 5.0 v2 ou se está acima do normal... Tenho pelo menos 3 canais acima dos 10 e tenho notado que a net ou o router se reinicia sozinho de madrugada pois recebo notificação da app Homepass das plumes que a ligação foi abaixo e reiniciou.... obrigado a quem puder ajudar.
Eu tenho o 5 V2 e também noto ele a reiniciar de noite entre as 3h/4h mais normalmente é de 12 a 15 dias.O reinicio do router todas as noites a uma hora certa é uma rotina que infelizmente está generalizada nos routers NOS. Penso que é o CMTS que a define. Em principio seria justificável caso os valores fossem irregulares e até nem fará grande mal mas não percebo a repetição diária. Não o fazer (reiniciar regulamente) pode ter desvantagens mas a periodicidade julgo ser exagerada. Já me tentaram convencer da necessidade da mesma mas não me convenceram em situações normais e se o sistema não estiver nos parametros deveria ser corrigido doutro modo.
Sobre os valores há por aí no fórum umas tabelas com os valores ideais e com os aceitáveis. No down julgo que o ideal seria o 0 mas até 15 seria aceitável. Mas haverá quem saiba melhor de cor estes valores
O meu reinicia-se a cada 10 dias . Houve uma altura que era todos os dias, mas entretanto ficou nos 10 dias. Mas já aconteceu recentemente reiniciar-se antes de 10 diasO reinicio do router todas as noites a uma hora certa é uma rotina que infelizmente está generalizada nos routers NOS. Penso que é o CMTS que a define. Em principio seria justificável caso os valores fossem irregulares e até nem fará grande mal mas não percebo a repetição diária. Não o fazer (reiniciar regulamente) pode ter desvantagens mas a periodicidade julgo ser exagerada. Já me tentaram convencer da necessidade da mesma mas não me convenceram em situações normais e se o sistema não estiver nos parametros deveria ser corrigido doutro modo.
Sobre os valores há por aí no fórum umas tabelas com os valores ideais e com os aceitáveis. No down julgo que o ideal seria o 0 mas até 15 seria aceitável. Mas haverá quem saiba melhor de cor estes valores
É estranho porque o v1 até tem pior Wi-Fi que o v2…Vieram cá instalar este hoje, em troca do 2° V1 com problemas.
Continuo sem rede ou pouca onde o V1 em tempos entregava 150/40 Mbps.
Mas pelo menos tenho lá alguma coisa.
Vamos ver como se vai manter e a estabilidade da rede.
Exatamente, supostamente no periodo onde ha mais gente ligada nao temos problemasPortanto, tu tens o serviço a funcionar correctamente no período em que normalmente há problemas?
Definitivamente curioso.
Mas achar que está relacionado com o router?
Parece efectivamente problema na ligação pois até a TV é afectada.
Tens que forçar com o apoio, ainda mais em teletrabalho.
Ligaram me agora do apoio a dizer que a avaria exterior estaria resolvida, mas que verificaram que o meu sinal esta muito instavel e por isso agendaram visita tecnica.Atenção que pode mesmo ser um problema exterior. Há anos tive um problema que me limitava a velocidade durante horas do dia que pareciam muito regulares... a certa altura via mesmo um padrão e acabei por sugerir que talvez fosse outra vez água no tap que me servia porque mais ninguém se queixava na zona... meu dito meu feito o tap tinha tido outra infiltração (já tinha tido dois anos atrás e pelos vistos a reparação não foi estanque).
Mas deu trabalho convencê-los que era similar ao que acontecera anos atrás e obrigou a duas deslocações com a mesma indicação - equipa exterior - mas só se resolveu quando o segundo afinou temporariamente (agressivamente em termos de ligação) para melhorar e deixou indicação que voltaria se não fossem ao exterior - foram no próprio dia e resolveu-se. O técnico tinha resolvido parcialmente da primeira situação indo ao tap mas agora as regras seriam outras e não podia ser ele. Mas forçou que resolvessem.
A agua tinha entrado outra vez e o tap funcionava mal quando o sol lá batia... aquecia e notava-se perdas e velocidade muito limitada... quando arrefecia parecia que voltava ao normal...
Esses valores estão uma porcaria autêntica quer em potência quer em qualidade de sinal o ideal seria valores de potência entre -5 e +5 dBmV e SNR sempre acima de 35 dB pelo menos.Exatamente, supostamente no periodo onde ha mais gente ligada nao temos problemas
Estes valores da para tirar alguma conclusao?
Eu ligo todos os dias, mas eles dizem que a avaria esta em resolucao e nao podem fazer mais nada.
Uma semana???Ligaram me agora do apoio a dizer que a avaria exterior estaria resolvida, mas que verificaram que o meu sinal esta muito instavel e por isso agendaram visita tecnica.
Vou tentar passar esse exemplo e tentar perceber com quem vier ca ver se pode ser algo parecido, tendo em conta que tambem noto um padrao.
Em relacao a visita... so conseguiram marcar para segunda-feira, é uma coisa incrivel, estar sem serviço mais de 1 semana...
Samora Correia... mas entretanto desmarcaram (explico abaixo)Uma semana???
De que zona?
Eu normalmente tenho no dia a seguir ou vá, dois ou três dias depois.
Que chaticeEsses valores estão uma porcaria autêntica quer em potência quer em qualidade de sinal o ideal seria valores de potência entre -5 e +5 dBmV e SNR sempre acima de 35 dB pelo menos.
És cliente móvel da NOS? Nestas situações eles costumam dar gigas extra para compensar.Samora Correia... mas entretanto desmarcaram (explico abaixo)
Que chatice
Ligaram me a pouco novamente do apoio tecnico NOS, pessoas na area, pelo menos um vizinho confirmo, estao com o mesmo problema.
Portanto desmarcaram mais uma vez a visita tecnica, e dizem que vao realizar uma intervacao ainda no dia de hoje no exterior de forma a resolver o problema.
Ando neste ciclo infinito de desmarca visita tecnica, reparacao exterior, reparado, servico continua com falhas, desde quarta feira passada... acho que ja me trancaram aqui
Eu nem sou crente, mas estou a rezar a tudo que possa para que desta vez acontece mesmo uma reparacao definitiva que me permita volta a trabalhar em condicoes.