Giga Router Hitron 5.0 (v2)

Provavelmente um tiro no escuro, mas será que a mais alguém o router anda automaticamente a alterar o modo de autenticação da rede wi-fi de WPA2 para WPA + WPA2?
De há umas semanas para cá que isto me anda a acontecer. Só descubro quando reparo numa notificação de segurança no meu telemóvel, a avisar que WPA não é seguro. E efectivamente, quando vou às definições do router, a autenticação foi mudada. Mudo-a de volta para WPA2, gravo, fica efectiva durante uns tempos e volta a mudar por si própria. Bug?

E posso confirmar que não tenho aparelhos estranhos a ligarem-se: tenho monitorizado os endereços MAC dos dispositivos ligados e correspondem todos aos cá de casa.
Obrigado!
bug do router v5v2
 
Mudei o contrato para 1gb/100mb, ligado por ethernet consigo uns 950mb de download mas por WiFi não passa dos 350mb, isto é normal????
 
Mudei o contrato para 1gb/100mb, ligado por ethernet consigo uns 950mb de download mas por WiFi não passa dos 350mb, isto é normal????
E o cliente que usas - pc ou telemóvel suporta mais de 433MHz em 5GHz?
pelo valor diria que é esse o problema - com o router e equipamentos capazes embora tivesse só 500Mbps tinha sempre os 500 por wifi - nas proximidades
podes verificar isso no pc ou telemóvel nas configurações de wifi que dizem a velocidade de ligação
 
WiFi não dá para garantir velocidades, mas era para dar muito mais, experimenta outro canal ou outro equipamento.
Se tem por cabo de rede o wifi também dá mais que o valor acima. È muito parecido com o que acontecia com os equipamentos 10/100 e agora mesmo com o giga (como o próprio afirma pois nunca ficaria com os 1000Mbps porque a porta vai sempre limitar mesmo que a NOS envie mais como faz (em 500 envia mais um pouco 510 ou um pouco mais) Fica num valor muito redondo para ser resultado de interferências ou problema no wifi - embora existam
 
E o cliente que usas - pc ou telemóvel suporta mais de 433MHz em 5GHz?
pelo valor diria que é esse o problema - com o router e equipamentos capazes embora tivesse só 500Mbps tinha sempre os 500 por wifi - nas proximidades
podes verificar isso no pc ou telemóvel nas configurações de wifi que dizem a velocidade de ligação
Estou a fazer a medição numa PlayStation 5 supostamente tem uma placa wifi que suporta essa velocidade e sim na rede 5ghz
 
Estou a fazer a medição numa PlayStation 5 supostamente tem uma placa wifi que suporta essa velocidade e sim na rede 5ghz
https://turbospeedwifi.com/ps5-download-speed-limiting-factors-how-to-increase/

The PS5 has Wi-Fi 6, however Wi-Fi performance on PS5 is surprisingly poor.

The Wi-Fi chip used on the PS5 struggles to connect at speeds greater than 300 Mbps even in close range of your router. If you are further from your router, your speeds will be even lower. If you are connecting on the 2.4 GHz Wi-Fi band you are further lowering your speeds to 50 Mbps or less. Use the 5GHz band if at all possible.
 
Alguém pode ajudar?, tendo um segundo router ligado ao router NOS por cabo, deve estar ligado a porta lan 4 em modo bridge???
Obrigado
 
Alguém pode ajudar?, tendo um segundo router ligado ao router NOS por cabo, deve estar ligado a porta lan 4 em modo bridge???
Obrigado
Não. Se não usas port forwarding ou algo parecido não precisas disso. Podes até meter o segundo router em modo extensor e fica o router da NOS a atribuir os IPs
 
Tenho um Router 5 destes (não posso ter wifi6 porque aqui é HTC em vez de FTTH)
Tenho 1Gbps contratado e todos os meus equipamentos com RJ45 são velhotes, logo não consigo medir num PC por cabo de rede.
Em wifi IPhone 14 não consigo mais de 620 no Speedtest da Ookla.
Desliguei TV, Apple TV e tudo mais. Só o IPhone estava em wifi para medir.

Isto é um valor normal? Eu esperava que por wifi conseguisse vá, uns 750mb pelo menos?
 
Tenho um Router 5 destes (não posso ter wifi6 porque aqui é HTC em vez de FTTH)
Tenho 1Gbps contratado e todos os meus equipamentos com RJ45 são velhotes, logo não consigo medir num PC por cabo de rede.
Em wifi IPhone 14 não consigo mais de 620 no Speedtest da Ookla.
Desliguei TV, Apple TV e tudo mais. Só o IPhone estava em wifi para medir.

Isto é um valor normal? Eu esperava que por wifi conseguisse vá, uns 750mb pelo menos?
Podes ter o router 6 em hfc. Eu quando fiz upgrade para 1gb recebi o router com wifi 6.
 
Em HFC há um giga 6 específico e por acaso está reservado, por enquanto a clientes com 1Gbps. Há clientes com menos que o tem - casos como o meu - mas penso que a lógica da NOS seria mesmo para esses contratos. Por isso deves inisitir com eles. Já quanto ao valor por wifi deverás ver se o telemóvel consegue o valor acima pois depende também dele. Como só tenho 500 só posso garantir que em equipamentos que consigam os 500 os giga5(tive o 1 o 2) e o 6 o dão. Mas tenho equipamentos que não permitiam e ficam no limite deles. Acima disso só verificando embora ache que os 5 devem dar mais por wifi,
 
Última edição:
Boa tarde, alguém sabe se a questão da incompatibilidade com vpns está ultrapassada?

Estes níveis de sinal estão OK?



Obrigada desde já ☺️
 
Última edição:
Back
Topo