Giga Router Hitron 5.0 (v2)

Quanto ao programa já te esclareceram, quanto ao resto só com outro router a gerir a tua rede porque o da NOS não tem QOS.
Então em teoria com um router QOS seria possível limitar a velocidade da net em troca de mais estabilidade. Neste momento parece ser a única solução para quem tem problemas, pois mesmo com o V1 existem alguns relatos de quebras.
 
Reduzir velocidade não é solução.
Experimentem ligar o StarTrinity CST configurado com 5 Mbps no download e upload e liguem o torrent limitado a 100 kbps no download e upload (nem precisa ter tráfego, só precisa das conexões), e aguardem 10 minutos e verifiquem as falhas no StarTrinity. :-D
 
Reduzir velocidade não é solução.
Experimentem ligar o StarTrinity CST configurado com 5 Mbps no download e upload e liguem o torrent limitado a 100 kbps no download e upload (nem precisa ter tráfego, só precisa das conexões), e aguardem 10 minutos e verifiquem as falhas no StarTrinity. :-D

Sim porque estás a carregar o router com ligações que ele nitidamente não aguenta daí o segundo router e qos se houver problemas na linha quase de certeza que faz "milagres" a muito pessoal que precisa de trabalhar.
 
Boas
Esta madrugada actualizaram-me o Router 5.0 V2 para a Versão SW 7.2.2.0.1b3.4
Sem eu pedir nada.
É melhor do que a anterior?
Dá mais estabilidade?
Obrigado se derem algum feedback.
 
Pode ser só coincidência, mas desde que actualizaram para a b3.4 tenho mais perdas de pacotes no upload e quase dia sim dia não o Modem reinicia às 2h55 (os dias não são certos mas a hora é sempre a mesma).
 
Vieram a semana passada trocar o meu velhinho Zon Hub v2 (acho eu) pelo GiGa Wifi 5.0 v2 (CHITA-Hub5) mas continuo a ter quedas de ligação de 10-30 segundos for vezes mais tempo a cada hora...tenho este problema faz um ano, praticamente começou no inicio da pandemia, aceitei a troca pois pensei que poderia resolver o problema mas não.
 
Vieram a semana passada trocar o meu velhinho Zon Hub v2 (acho eu) pelo GiGa Wifi 5.0 v2 (CHITA-Hub5) mas continuo a ter quedas de ligação de 10-30 segundos for vezes mais tempo a cada hora...tenho este problema faz um ano, praticamente começou no inicio da pandemia, aceitei a troca pois pensei que poderia resolver o problema mas não.
Troca pelo V1 é bastante mais estável.

Mas mesmo assim, continuo a ter essas quebras.
Para quem joga online é um desespero
 
Troca pelo V1 é bastante mais estável.

Mas mesmo assim, continuo a ter essas quebras.
Para quem joga online é um desespero
O problema deve ser do cabo coaxial que vai ao router...ou pelo caminho até lá visto isto já acontecer no hub 3.0 já faz um ano...não jogo online mas faço live streams e é um pesadelo ter que estar a olhar constantemente para o obs a ver se perdi frames ou se a ligação foi abaixo...
 
O problema deve ser do cabo coaxial que vai ao router...ou pelo caminho até lá visto isto já acontecer no hub 3.0 já faz um ano...não jogo online mas faço live streams e é um pesadelo ter que estar a olhar constantemente para o obs a ver se perdi frames ou se a ligação foi abaixo...
O Cabo coaxial esta impec.

Valores todos dentro dos parametros, medido na coluna do predio, nos splitter e no cabo junto ao modem/router.
Sem ruido ...

O problema é no exterior
 
Não é uma plataforma, é mesmo o processador intel. Puma 7 no caso do Hitron chita

Existem casos ja referenciados, mas pelo que via era nos PUMA 6:

Isto é mais que uma skin, eles cortam muita coisa.
Era facil de verificar. Flashem o firmware original, e façam testes.
Eu quase que aposto que a NOS tem a firewall ativa !

SDs
E o mais triste no meio disto tudo é que se fores ver este problema anda por aí desde 2017.
Deve ser por isso que esse escritório de advogados vai ter a Intel em tribunal
O que eu nao percebo é como é que a NOS foi vender esta sucata sabendo que tem problemas.
 
E o mais triste no meio disto tudo é que se fores ver este problema anda por aí desde 2017.
Deve ser por isso que esse escritório de advogados vai ter a Intel em tribunal
O que eu nao percebo é como é que a NOS foi vender esta sucata sabendo que tem problemas.
Possivelmente porque lhes disseram que estava tudo resolvido (e até devem ter mostrado uns testes a mostrar isso mesmo) e fizeram um preço de arromba. Atenção que tive esse router e não tive nem de perto nem de longe os problemas que apontam, mas tive alguns.
 
E o mais triste no meio disto tudo é que se fores ver este problema anda por aí desde 2017.
Deve ser por isso que esse escritório de advogados vai ter a Intel em tribunal
O que eu nao percebo é como é que a NOS foi vender esta sucata sabendo que tem problemas.
O processo entrou e andava por lá em 2019 -
https://www.arriscablemodemlitigation.com/
o fim ainda não consegui perceber, embora comprenda que isto não aterrorize a NOS ou os operadores por cá, porque as leis são diversas e também porque naquelas bandas qualquer bagatela serve para exigir uma compensação... umas vezes os motivos são justo,s noutras são ridículos, na minha opinião. Há mesmo negócios montados nestes assuntos...

Nota adicional: foi proferida sentença em 14 nov de 2019 e os queixosos meteram recurso nessa altura, pelo que não sabendo o teor da sentença, suponho que não lhes tenha sido favorável até porque implicou uma nota de despesas do visado o que normalmente só acontecerá se tiver sentença favorável...
https://www.courtlistener.com/docket/6232601/carlos-reyna-v-arris-international-plc/
Aparentemente - daquilo que está disponível online - a decisão do juiz faz cair a acusação de "enriquecimento injusto" da Arris ao comercializar os equipamentos por não ter sido contestada a defesa da ARRIs e por não ter sido integrada na petição da "class action" e por fim mais tarde decidia a favor da ARRIs negando a class action
Screenshot-20210322224405-794x543.png
 
Última edição:
Boas.
A minha experiência:
Também tenho um router destes em casa desde janeiro, altura em que renegociei o contrato de 200/20 para 500/100.
Passei de um router 4.0 para este 5 v2.
Quanto ao router 4.0, mantive-o por cerca de 2 anos e foi uma desgraça no inicio pois pouco tempo depois de reiniciar bloqueava e ficava sem net e sem telefone. Aparentemente não aguentava todos os equipamentos de casa (mais de 20 ips ligados em simultâneo). Depois muita queixa e muitos testes, fartei-me de fazer os testes da nos e liguei um router diretamente na porta 4 em modo bridge. Aproveitei um router Samknows sk-wb8, que cá estava, no qual lhe instalei o Openwrt. Depois desta experiência não me atrevo a deixar de utilizar um router com Openwrt para gerir a rede de casa. Já não consigo deixar de ter controlo total e de ter serviços como DDNS, adblock, VPN server, VPN client, policy routing... Até acabei por comprar mais 2 routers baratos, com possibilidade de instalar Openwrt (no caso Tplink Archer c2 ac750 por cerca de 12 euros/cada), que os liguei em rede ethernet backhaul, e tudo funcionava perfeitamente. O que me chateava mais era a velocidade reduzida de upload de 20Mb.
Com a instalação do router 5 v2, passei de imediato a utilizar o meu router ligado em modo bridge. Aparentemente tinha ficado tudo a funcionar, com as velocidades contratadas de 500/100, mas noto que existem algumas quebras na ligação (várias ao longo do dia, que podem durar até cerca de 1 minuto e que se têm intensificado), pelo que nem o router próprio resolve os problemas de quebras aqui referidos.
Vou aguardar mais umas semanas para ver se a NOS resolve o problema (a versão do gigarouter está atualmente na b3.4 e ainda à cerca de 1 hora existiu uma quebra). Caso contrário vou pedir para trocarem pelo 5.0 v1. Só espero que não me peçam para fazer testes e mais testes. Como apenas utilizo o router da nos para fazer de modem, não tenho nenhuma vantagem em ter a v2 (nomeadamente a melhoria do sinal wifi).
Cumps.
 
Recebi de madrugada o firmware 3.4, perdi no downstream a portadora OFDM. Em Upstream mantenho. É normal?
Também recebi o 3.4 esta madrugada e também desapareceu o OFDM, agora se é normal ou não sei.
Para já tudo normal como antes tirando isso que referi.
 
Última edição:
Back
Topo