Giga Router Hitron 5.0 (v2)

Estão a partir do principio que a info que tem o router está correcta :)
Os reboots á hora marcada tipo 3:00 e 4:00 são propositados e feitos à hora que menos nos impacta. Não é feito auto pelo router, são programados.
 
Na página de configuração do router, na informação aparece a portadora de OFDM no canal de downstream com o estado em aberto e não fechado
 
Boa tarde, quando eu tinha o pacote 200/20 também tinha essa portadora desligada pois ela só é necessária para pacotes de 500/100 ou 1 Gb/100.
Quando mudei para o pacote 500/100 voltaram-me a ligar essa portadora.

P.S. Eu já nao volto a entrar neste tópico, pois quando mudei para o pacote 500/100 pedi logo a mudança do router 5 V2 para o V1.
Tem um bocado menos de alcance Wi-Fi, mas compensa em estabilidade.

O meu pacote é de 500/100. A única coisa que mudou foi o firmware.
 
Boa tarde, quando eu tinha o pacote 200/20 também tinha essa portadora desligada pois ela só é necessária para pacotes de 500/100 ou 1 Gb/100.
Quando mudei para o pacote 500/100 voltaram-me a ligar essa portadora.

P.S. Eu já nao volto a entrar neste tópico, pois quando mudei para o pacote 500/100 pedi logo a mudança do router 5 V2 para o V1.
Tem um bocado menos de alcance Wi-Fi, mas compensa em estabilidade.

Mas ai é que está, eu tenho o 500/100 e desapareceu essa portadora com a atualização para o 3.4
 
À ai qualquer coisa que nao está bem, essa portadora é essencial para essas velocidades.
Quanto a velocidades, consegues ter sempre 500/100 24h?
Como podes ler neste tópico à clientes a queixar-se que o upload/download baixou muito, ás vezes até para metade.
Se for esse o caso é telefonar para o SAC e reclamar.

Não tenho notado diminuição de velocidade, nem nos testes speedtest e dslreports. Até existe uma discrepância entre a página 192.168.1.1 e a página a minha net (configuração), em que aparece mais uma portadora normal de downstream do que na outra página. Upload tem três portadoras, uma em OFDM como sempre foi.

A minha questão é se quando houver mais congestionamento não tendo a portadora OFDM, vou ter menos velocidade e mais latência.
 
A portadora ofdm não está desabilitada, pessoas. E nada tem a ver com os tarifários, a NOS tem modalidades de 100mb em docsis 3.1. Estão á caça de gambozinos.
O que pode ter mudado é a forma como a colecta de dados do router está a mandar para o campo da gateway no portal.
Se tiverem um profile impaired a portadora não deve actualizar em realtime. Não indica que estão sem docsis 3.1. ;)
 
Desde que actualizaram para a b3.4, há três dias que não tenho perdas. Vamos ver se é para continuar.
Aqui continua tudo na mesma, tenho essa atualização, ficaram de me ligar hoje, e assim o fizeram mas desligaram logo em segundos nem deu para atender, fizerem isso para o fixo e móvel numa questão de segundos grande cambada...
 
Mais alguém nota que a portadora OFDM no uploada anda doida? eu aqui chego a ter oscilações de quase 20dBmV o que é ridículo e que me está a deixar passado pois enho agora quebras no acesso. Para terem noção chego a ter como mínimo 37dBmV o que é baixo demais e depois vou até aos 56dBmV que é alto demais. Queria era perceber se será problema de sinal ou report errado do router.
 
Mais alguém nota que a portadora OFDM no uploada anda doida? eu aqui chego a ter oscilações de quase 20dBmV o que é ridículo e que me está a deixar passado pois enho agora quebras no acesso. Para terem noção chego a ter como mínimo 37dBmV o que é baixo demais e depois vou até aos 56dBmV que é alto demais. Queria era perceber se será problema de sinal ou report errado do router.
Boas.

Estás a medir onde e como? Essa diferença é durante quanto tempo? Isso cheira a report errado...
 
E a mim a net continua a ir abaixo de tempos a tempos, dizem para eu ligar para a pcmedic... tipo, por que raio tenho eu de ligar para terceiros que não vão resolver nada apenas, ligue o cabo, desligue o cabo, veja o antivirus, etc... É a NOS que tem de resolver o problema por amor de deus...se não conseguem resolver no lado deles mandem um técnico cá a casa verificar tudo...
 
Gostava mesmo de saber o que a NOS anda a fazer, hoje voltaram-me a colocar o firmware b3.4 e tiraram-me novamente a portadora OFDM:facepalm:
P.S. As velocidades continuam iguais e sem qualquer problema.
A portadora não desaparece, simplesmente deixas é de ver o report da mesma, porque caso contrário lá se ia a velocidade em upload.
 
A portadora não desaparece, simplesmente deixas é de ver o report da mesma, porque caso contrário lá se ia a velocidade em upload.
E possivelmente se for no https://aminhanet.nos.pt é só mais uma implementação NOS com "bug" como aconteceu durante imenso tempo com as portadoras com valores negativos... Pelo menos no 4 andei meses a queixar-me que tinham desaparecido e só com o contributo de colegas do fórum tive a certeza que era problema da implementação NOS - no 4 não há acesso a página interna e só depois de saber isso é que em experiências o confirmei por mim (colocando amplificação antes do router já apareciam...)
 
Eu também estou assim...
O que é que isso pode significar?
Mesma situação aqui.
Certamente é um report errado na implementação da NOS, caso contrário não tínhamos as luzes azuis no down e up do router a indicar conetividade 3.1.
A NOS é uma miséria a implementar firmware em cima de produtos, sou cliente há anos e não me lembro de nada que tivesse corrido bem com estas implementações que apenas têm como objectivo capar todas as funcionalidades aos clientes e basicamente temos ali pouco mais que um modem com um AP super simples.
 
Boa Noite malta, tenho visto que ha malta aqui com o meu problema que eu com o novo router V2 tenho tido bastantes quebras de internet. Alguem que ja tenha resolvido?? Ou temos de esperar que a nos se lembre de resolver?
 
Boa Noite malta, tenho visto que ha malta aqui com o meu problema que eu com o novo router V2 tenho tido bastantes quebras de internet. Alguem que ja tenha resolvido?? Ou temos de esperar que a nos se lembre de resolver?


Não deves esperar que a NOS acorde!!!! Até agora que eu tenha notado a melhor maneira de resolver essas quebras é exigir o router 5.0 V1. A NOS diz que este é pior, e sim tem um pouco de menos alcance mas funciona e é estável quase sem quebras!!!!
 
Back
Topo