Giga Router Hitron 5.0 (v2)

Não deves esperar que a NOS acorde!!!! Até agora que eu tenha notado a melhor maneira de resolver essas quebras é exigir o router 5.0 V1. A NOS diz que este é pior, e sim tem um pouco de menos alcance mas funciona e é estável quase sem quebras!!!!
Pois se calhar é o que vou ter de fazer porque estas quebras estão a deixar me um pouco frustrado por não conseguir fazer nada durante 10min seguidos pelo menos. Vou tentar falar com eles a ver o que me dizem se é possível trocar pelo V2. Obrigado pela ajuda
 
Acontece-me o mesmo porque é super frustante pois quando estou a jogar já se tornou hábito de haver quebras na internet... Não consigo fazer nada normalmente sem a internet ir abaixo de 30 em 30 minutos, ou até menos! Enfim amanhã vou ligar para eles mas não sei se hei de trocar pelo mesmo ou o v1 ou se já têm um v3. O que sugerem?
 
Acontece-me o mesmo porque é super frustante pois quando estou a jogar já se tornou hábito de haver quebras na internet... Não consigo fazer nada normalmente sem a internet ir abaixo de 30 em 30 minutos, ou até menos! Enfim amanhã vou ligar para eles mas não sei se hei de trocar pelo mesmo ou o v1 ou se já têm um v3. O que sugerem?
Não há previsão para um v3, para já
 
Então qual será a melhor opção? Experimentar o v1 ou trocar por outro v2? Eu nunca tive um v1 por isso não sei a experiencia.
Boa tarde. Fez ontem 2 meses que estiveram cá os técnicos e substituíram pelo V1.
Desde a data da substituição não tive mais nenhuma falha. Por vezes o upload está nos 50mb em vez dos 100 mas fora isso sem problemas (além da qualidade do wifi, que já se sabe que é inferior ao V2).
 
7c434cca-0c44-4da1-98b7-3cfb59442c86.png

Desculpe a minha ignorancia mas sabem-me dizer se este é o v1 ou v2? Eu atualmente tenho um v2 que tem imensos "buracos" e é bem mais largo que este.
 
Na sexta-feira passada, contactei o Apoio ao Cliente da NOS, pois, tal como vocês, sofria com as tais quebras temporizadas de internet - no meu caso surgiam de hora em hora. Supostamente, alteraram umas configurações do meu router. Finalizada a chamada, nesse mesmo dia, não tive mais nenhuma quebra. Este sábado, voltei a ligar o meu repetidor de sinal - um da Xiaomi -, que tinha retirado durante a realização da chamada. Acontece que tive logo duas quebras quase seguidas. Então decidi voltar a retirar o repetidor e desde então ainda não tive quebras. Não sei se os repetidores de sinal estão diretamente relacionados com o problema em causa, sou leigo em matéria de redes, mas pronto, vale o que vale.
 
Na sexta-feira passada, contactei o Apoio ao Cliente da NOS, pois, tal como vocês, sofria com as tais quebras temporizadas de internet - no meu caso surgiam de hora em hora. Supostamente, alteraram umas configurações do meu router. Finalizada a chamada, nesse mesmo dia, não tive mais nenhuma quebra. Este sábado, voltei a ligar o meu repetidor de sinal - um da Xiaomi -, que tinha retirado durante a realização da chamada. Acontece que tive logo duas quebras quase seguidas. Então decidi voltar a retirar o repetidor e desde então ainda não tive quebras. Não sei se os repetidores de sinal estão diretamente relacionados com o problema em causa, sou leigo em matéria de redes, mas pronto, vale o que vale.
Pode ter muito a ver sim... repetidores de sinal são das piores coisas para a rede. Ou se aposta numa rede mesh, ou então fica-se sujeito a conflitos com repetidores. ;)
 
Boa Tarde!

Há cerca de um mês, renovei contrato com a NOS e alteraram-me a box para a UMA e passei do Router Hub Zon para o Giga Router. O meu router antigo, apesar de ser fraquinho e a velocidade muito lenta também, nunca me deu problemas de conectividade.

Após a instalação no novo router, nas 2 ou 3 semanas seguintes não tive qualquer tipo de problema ou queixa, mas na última semana o meu computador não apresenta acesso à internet. Eu tento ligar-me à minha rede Wifi e aparece-me o problema "Não é possível ligar à esta rede" ou "Sem Internet, Seguro".
O meu computador fica longe do router é verdade, mas nunca tive este tipo de problema com o router antigo, é de salientar que os telemóveis aqui em casa ligam à rede sem qualquer problema, bem como o portátil do meu namorado.

Eu já levei o meu desktop para a sala (onde se encontra o router) e conectei ao router por cabo e funciona, desliguei do cabo e funciona o wifi na sala e na cozinha também. Nos quartos, os locais mais distantes da casa, parece não funcionar.
O que acontece também é que eu ligo o computador e o erro referido em cima aparece, passado cerca de 30 min, volto a ter acesso. Outra vezes quando eu tento jogar a internet vai abaixo com o mesmo erro e passado 30 minutos volta a ligar novamente.
Eu já contactei a NOS e eles tentaram resolver mas não mudou nada.

O meu desktop é velhinho, tem uns 10 anos, mas eu já levei a uma loja de informática e informaram-me que não há problema nenhum com o computador.
Será que alguém já teve este problema? E me pode ajudar? Ou sabe como
 
Passados 3 meses com este modem v2, fartei-me da instabilidade medonha e fiz uma reclamação através do site... Passou 7 dias e telefonaram-me hoje a confirmar tudo o que escrevi estava correcto e que iam trocar o modem pela versão 1 ainda hoje...
Modem trocado e... A diferença da noite para o dia... Acabaram as perdas de pacotes, instabilidades, bloqueios do modem, tudo. Finalmente o serviço funciona. É por coisinhas destas que perdem os clientes, se têm um aparelho que funciona, não se compreende a insistência de colocar um aparelho que é do conhecimento deles que tem problemas. Enfim.

Já agora, confirma-se o que já foi dito aqui anteriormente, os valores do sinal dados pelo modem V2 não estão correctos. Confirmado pelo técnico e também posso afirmar que os valores obtidos pelo V1 são totalmente diferentes do V2.

PS: Nem testei o WIFI do modem porque liguei directamente em bridge, mas pelos comentários é o único problema conhecido (wifi fraco com pouca cobertura).
 
Passados 3 meses com este modem v2, fartei-me da instabilidade medonha e fiz uma reclamação através do site... Passou 7 dias e telefonaram-me hoje a confirmar tudo o que escrevi estava correcto e que iam trocar o modem pela versão 1 ainda hoje...
Modem trocado e... A diferença da noite para o dia... Acabaram as perdas de pacotes, instabilidades, bloqueios do modem, tudo. Finalmente o serviço funciona. É por coisinhas destas que perdem os clientes, se têm um aparelho que funciona, não se compreende a insistência de colocar um aparelho que é do conhecimento deles que tem problemas. Enfim.

Já agora, confirma-se o que já foi dito aqui anteriormente, os valores do sinal dados pelo modem V2 não estão correctos. Confirmado pelo técnico e também posso afirmar que os valores obtidos pelo V1 são totalmente diferentes do V2.

PS: Nem testei o WIFI do modem porque liguei directamente em bridge, mas pelos comentários é o único problema conhecido (wifi fraco com pouca cobertura).

Subscrevo as tuas palavras, tive o mesmo problema que tu, e o unico defeito do v1 é mesmo o sinal fraco de wi-fi
Á poucas semanas recebeu um update e o ping melhorou consideravelmente, passou de 30/40ms para cerca de 20ms, e por sorte não estragaram nada nesse update ou pelo menos por aqui funciona tudo ok

neste momento para HFC é o melhor router que a NOS tem, o V1
 
Subscrevo as tuas palavras, tive o mesmo problema que tu, e o unico defeito do v1 é mesmo o sinal fraco de wi-fi
Á poucas semanas recebeu um update e o ping melhorou consideravelmente, passou de 30/40ms para cerca de 20ms, e por sorte não estragaram nada nesse update ou pelo menos por aqui funciona tudo ok

neste momento para HFC é o melhor router que a NOS tem, o V1

Estranho... Tenho o ping entre 6 a 10 ms ligado por cabo ou wifi ao meu router que por sua vez está ligado ao modem no modo bridge.

Cabo:
11268840399.png


Wi-Fi:
7246388278.png
 
Depois de ter aderido a NOS em início do mes fevereiro fiquei com este mono de router com quebras de net a toda hora por 10min.
Ontem vieram trocar o router pela V1, e para já ficou tudo bem.
Quero agradecer a partilha de informação aqyi do pessoal que me ajudou a resolver este assunto.
 
Este router possui 3 redes (2.4Ghz / 5Ghz e a de visitas) a minha pergunta é se dá para limitar a velocidade da Rede de Visitas ? se sim como ?
obrigado a todos
 
Bom dia. Tenho alterado o modo de operação e método de encriptação do router em ambas as redes, de WPA-WPA2 para WPA2 e de TKIP-AES para AES, porém está sempre a voltar para as definições anteriores, parece nunca fixar nas minhas preferências. Alguém sabe como resolver?
 
Bom dia. Tenho alterado o modo de operação e método de encriptação do router em ambas as redes, de WPA-WPA2 para WPA2 e de TKIP-AES para AES, porém está sempre a voltar para as definições anteriores, parece nunca fixar nas minhas preferências. Alguém sabe como resolver?
São as configurações de segurança adoptadas pela NOS.
 
Back
Topo