Giga Router Hitron 5.0 (v2)

O melhor é ter sempre um router próprio (decente) e usar o aparelho da NOS apenas como modem. Metade dos problemas deixam de existir.
 
Quer dizer que mesmo que eu altere, vai sempre voltar para as definidas pela NOS? Só não percebo o motivo de existir outras opções para alteração e não se pode alterar...
Tenta fazer primeiro uma reposição de fábrica do router, deixas o router iniciar e só aí então alteras os parâmetros que pretendes. O router deve assumir a modificação.
 
Tenta fazer primeiro uma reposição de fábrica do router, deixas o router iniciar e só aí então alteras os parâmetros que pretendes. O router deve assumir a modificação.
Faço a reposição nas configurações do aminhanet.nos.pt? Após ele reiniciar faço as alterações que pretendo e a situação deve ficar resolvida?
 
Ligaram-me hoje de manhã, a perguntar se queria mudar o meu router por este, sem custos. Disse que sim, desde que não alterasse o contrato.
Veio o técnico de tarde, fez-se a troca, falou do 5g, foi-se embora com tudo a funcionar.
Até ao momento 0 problemas, 0 quebras. Depois do telefonema vim aqui ler algo sobre o router e fiquei um pouco "assustado" com o que li, mas por agora cumpre.
Tinha o 3.0, cumpria com a velocidade que tenho no contrato (120), embora o alcance de wifi fosse meh aqui em casa. Este parece ser igual nesse aspecto.
 
Tive o meu 1º reboot do router às 5 da manhã certas de hoje, até pensei que tinha sido a powerline que uso a parar de funcionar. Desde que os reboots não sejam frequentes e fora de hora de ponta...
 
Se tiver sido isso melhor ainda. Até agora, 3 dias de uso e sem problemas, bem pelo contrário, 5ghz pela 1ª x em casa, velocidade wifi perto do router é fantástica. Pena que já não tenho o pc perto do router...
 
A essa hora e ainda por cima "em ponto" diria reboot programado para algum update.

O meu quase todos os dias faz reboot por volta das 5h quando não o faz todos os dias e mais ou menos de 3 em 3 dias mas é muito raro, de resto 0 problemas e verdade seja dita enquanto fizer reboot a essa hora não me chateia muito visto que a essa hora ca em casa ninguém está a usufruir
 
Mais uma vez sem os nos fon wifi?
Vão deixar morrer a os Hotspots gratuitos? [emoji848] [emoji3525]
Isso já não tinha sido anunciado há uns bons tempos?
Com o passar dos anos e o preço por GB de dados móveis estar cada vez mais baixo, e, funcionando de forma igual por toda a Europa, começa a não fazer sentido usar o Fon
 
Olá pessoal, primeira vez que comento neste fórum.

De forma sucinta:

Era MEO e agora trabalho para a NOS (apoio técnico) e aderi ao lado a lado.
Instalei UMAv2 e o "magnifico" V5v2 com 500mb

Bem.. Por onde começar..

Por Wi-Fi, 5 GHz é uma maravilha, consigo atingir mais que o contratado é impressionante.
Por cabo nem passo dos 100mb (e sim o meu cabo e a minha placa de rede aguenta com isto e muito mais).

Estou em teletrabalho, com o technicolor da MEO e 120 MB, maravilha, com este novo router da nos, no mínimo, um inferno. A minha VDI congela o sip phone cai.. Tenho de reiniciar o PC umas 10 vezes por dia para poder voltar a trabalhar, sem exagero.

Creio que quem sofre mais é quem está em eletrabalho, vpns este router passa muito mal.

Tenho agendamento amanhã por questões de velocidade por cabo e provavelmente não vai resolver nada. Mas foi o possível.
Estou a trabalhar na Lan 4 modo bridge, é igual. Um pesadelo mesmo, não seio o que é e já tentei de tudo.

Tenho receio de mudar para o V1 porque a nível de Wi-Fi este router é excelente e já percebi que vou perder isso com o V1.

Ainda mais medo tenho pois acredito que possa ser do firmware e que seja possível corrigir e mais a frente passe a ser um router estável.

Alguém a passar pelo mesmo a nível de teletrabalho?

P. S. Pessoal, nós do apoio técnico não temos culpa, tenham calma com a gente, nós fazemos o que nos pedem e não podemos fugir das regras 😅
 
Olá pessoal, primeira vez que comento neste fórum.

De forma sucinta:

Era MEO e agora trabalho para a NOS (apoio técnico) e aderi ao lado a lado.
Instalei UMAv2 e o "magnifico" V5v2 com 500mb

Bem.. Por onde começar..

Por Wi-Fi, 5 GHz é uma maravilha, consigo atingir mais que o contratado é impressionante.
Por cabo nem passo dos 100mb (e sim o meu cabo e a minha placa de rede aguenta com isto e muito mais).

Estou em teletrabalho, com o technicolor da MEO e 120 MB, maravilha, com este novo router da nos, no mínimo, um inferno. A minha VDI congela o sip phone cai.. Tenho de reiniciar o PC umas 10 vezes por dia para poder voltar a trabalhar, sem exagero.

Creio que quem sofre mais é quem está em eletrabalho, vpns este router passa muito mal.

Tenho agendamento amanhã por questões de velocidade por cabo e provavelmente não vai resolver nada. Mas foi o possível.
Estou a trabalhar na Lan 4 modo bridge, é igual. Um pesadelo mesmo, não seio o que é e já tentei de tudo.

Tenho receio de mudar para o V1 porque a nível de Wi-Fi este router é excelente e já percebi que vou perder isso com o V1.

Ainda mais medo tenho pois acredito que possa ser do firmware e que seja possível corrigir e mais a frente passe a ser um router estável.

Alguém a passar pelo mesmo a nível de teletrabalho?

P. S. Pessoal, nós do apoio técnico não temos culpa, tenham calma com a gente, nós fazemos o que nos pedem e não podemos fugir das regras 😅
A solução é fácil: metes o router 5.0 V1 que não tem tantos problemas, desligas o WiFi, ligas o modo bridge e espetas na LAN 4 um router qualquer com bom alcance que compres por 20-30 euros.
 
Olá pessoal, primeira vez que comento neste fórum.

De forma sucinta:

Era MEO e agora trabalho para a NOS (apoio técnico) e aderi ao lado a lado.
Instalei UMAv2 e o "magnifico" V5v2 com 500mb

Bem.. Por onde começar..

Por Wi-Fi, 5 GHz é uma maravilha, consigo atingir mais que o contratado é impressionante.
Por cabo nem passo dos 100mb (e sim o meu cabo e a minha placa de rede aguenta com isto e muito mais).

Estou em teletrabalho, com o technicolor da MEO e 120 MB, maravilha, com este novo router da nos, no mínimo, um inferno. A minha VDI congela o sip phone cai.. Tenho de reiniciar o PC umas 10 vezes por dia para poder voltar a trabalhar, sem exagero.

Creio que quem sofre mais é quem está em eletrabalho, vpns este router passa muito mal.

Tenho agendamento amanhã por questões de velocidade por cabo e provavelmente não vai resolver nada. Mas foi o possível.
Estou a trabalhar na Lan 4 modo bridge, é igual. Um pesadelo mesmo, não seio o que é e já tentei de tudo.

Tenho receio de mudar para o V1 porque a nível de Wi-Fi este router é excelente e já percebi que vou perder isso com o V1.

Ainda mais medo tenho pois acredito que possa ser do firmware e que seja possível corrigir e mais a frente passe a ser um router estável.

Alguém a passar pelo mesmo a nível de teletrabalho?

P. S. Pessoal, nós do apoio técnico não temos culpa, tenham calma com a gente, nós fazemos o que nos pedem e não podemos fugir das regras 😅
Por wifi em 5GHz com o v1 também consegues o contratado. Penso que é muito mais estável que o v2 mas talvez haja dependência da ligação na zona ou do sinal recebido - há quem tenha bons relatos do v2 apesar do que vai sendo apresentado por outros.
O v1 parece apresentar maior estabilidade embora no meu caso haja umas questões que não consegui ainda ultrapassar - nem eles ainda se disponibilizaram.
Claro que usando vpns (que não uso) a questão fica mais específica mas é precisamente aí que tens muitos testemunhos de clientes (ao longo do tópico ou do do v1) que resolveram o problema com o v1
 
Olá pessoal, primeira vez que comento neste fórum.

De forma sucinta:

Era MEO e agora trabalho para a NOS (apoio técnico) e aderi ao lado a lado.
Instalei UMAv2 e o "magnifico" V5v2 com 500mb

Bem.. Por onde começar..

Por Wi-Fi, 5 GHz é uma maravilha, consigo atingir mais que o contratado é impressionante.
Por cabo nem passo dos 100mb (e sim o meu cabo e a minha placa de rede aguenta com isto e muito mais).

Estou em teletrabalho, com o technicolor da MEO e 120 MB, maravilha, com este novo router da nos, no mínimo, um inferno. A minha VDI congela o sip phone cai.. Tenho de reiniciar o PC umas 10 vezes por dia para poder voltar a trabalhar, sem exagero.

Creio que quem sofre mais é quem está em eletrabalho, vpns este router passa muito mal.

Tenho agendamento amanhã por questões de velocidade por cabo e provavelmente não vai resolver nada. Mas foi o possível.
Estou a trabalhar na Lan 4 modo bridge, é igual. Um pesadelo mesmo, não seio o que é e já tentei de tudo.

Tenho receio de mudar para o V1 porque a nível de Wi-Fi este router é excelente e já percebi que vou perder isso com o V1.

Ainda mais medo tenho pois acredito que possa ser do firmware e que seja possível corrigir e mais a frente passe a ser um router estável.

Alguém a passar pelo mesmo a nível de teletrabalho?

P. S. Pessoal, nós do apoio técnico não temos culpa, tenham calma com a gente, nós fazemos o que nos pedem e não podemos fugir das regras 😅
Como alguém que trabalha á bastante tempo no apoio técnico. ( já 2º linha ), o problema da velocidade por cabo será problema do teu pc muito provavelmente dado que tens a velocidade contratada por wifi. Sabes como se despista o problema?
De resto, diria que não deves dar informações assim á vontade num forum publico. Podes te complicar mais para a frente. Como és colaborador, e se fores inteligente, situações de teletrabalho é tratado internamente superiormente.
 
Por wifi em 5GHz com o v1 também consegues o contratado. Penso que é muito mais estável que o v2 mas talvez haja dependência da ligação na zona ou do sinal recebido - há quem tenha bons relatos do v2 apesar do que vai sendo apresentado por outros.
O v1 parece apresentar maior estabilidade embora no meu caso haja umas questões que não consegui ainda ultrapassar - nem eles ainda se disponibilizaram.
Claro que usando vpns (que não uso) a questão fica mais específica mas é precisamente aí que tens muitos testemunhos de clientes (ao longo do tópico ou do do v1) que resolveram o problema com o v1
Tive o v2 e tenho agora o v1. Com o v2 tinha sempre +500mbps, com algumas quebras do router mas nada de complicado. Com o último confinamento pedi para me trocarem para o v1, o que fizeram. No v1, em 5ghz, não consigo ter os 500mbps que tinha com o v2, no mesmo computador, com os mesmos settings (mas consigo por cabo). Ligando um Asus ac86u em bridge consigo os 500mbps.
 
Back
Topo