O meu v2 tem estado muito bem também a algum tempo. Espero que continue.O problema do V1 é o alcance, ele tem menos alcance que o V2.
Eu tive um V1 e pedi para trocar pelo V2 e notei a diferença.
Por enquanto o meu V2 está a trabalhar impecável.
Tenho 120mb/nem sei(20?), o uso atual é gaming + browsing. Até ao momento, salvo 2 reboots no inicio, sempre por volta das 4:30/5 da manhã, não tenho nada a apontar contra o v2 (aparenta ter o mesmo alcance de wifi que o anterior( o router 3) aqui em casa, o único ponto neutro/negativo). Para o uso que dou funciona lindamente. E que continue assim.Também passei do V2 para o V1, e as diferenças de estabilidade são brutais... Então para quem usa VPN (no meu caso da cisco) e muitas (centenas) ligações simultâneas em base de dados, é impraticável usar o V2, que em modo bridge melhora consideravelmente mas na questão de perda de pacotes não existe nada que o safe.
Quem diz que não tem problemas com este modem é porque o uso que dão nem justifica ter este tipo de pacote, e qualquer 20mb chegam perfeitamente.
O problema deste modem anda tudo à roda do processador da Intel Puma que nem a própria empresa consegue corrigir os problemas e que se arrasta à anos desde a versão 6 e continua na versão 7.
Quanto à preocupação dos pings elevados e da pouca cobertura wifi da V1, como só uso o modem em modo bridge com 3 router em mesh cabeado, nunca cheguei a testar e não sei se realmente existe alguma diferença do V2. O que posso relatar é que o V1 é à prova de bala e recomendo que todos os que quiserem ter o serviço em condições que exija a troca para o V1.
Nenhum router de operador tem PoE.Este equipamento tem PoE?
tem algum dispositivo ligado ao router por cabo??Desde que instalei este router, tenho sempre umas quebras momentaneas de rede/internet.
Estou a usa lo em modo bridge (so como router, sem wifi) com as plumes e reparei que a luz referente ao "lan" esta sempre a piscar, alguam com o mesmo router pode ver se lhe acontesse o mesmo ou nao?
Acho estranho a mesma nao ficar fixa e ter quebras esporadicas de internet, algo que com o 4.0 nunca tive (nem com as plumes com este ultimo).
Tenho 4 (com a plume incluida)tem algum dispositivo ligado ao router por cabo??
então é normal, significa que está a ser usada a ligação por cabo de rede.Tenho 4 (com a plume incluida)
há uns tempos andei com quebras da net e era problema de exteriores (e também interior). Depois de me corrigirem tudo, com o 5V1 continuava com instabilidade. instalaram-me novamente o 5v2 (já tinha sido piloto deste router no passado) e até agora não tenho tido problemas. Curiosamente está mais estável que o 5v1. Está em modo bridge com um asus ac86u a fazer a gestão da minha rede. Verifica cabos ou se estás com problemas de sinal. O meu está com um uptime de 12 dias (quando me vieram alterar as coisas cá em casa), e não tenho notado nada.Desde que instalei este router, tenho sempre umas quebras momentaneas de rede/internet.
Estou a usa lo em modo bridge (so como router, sem wifi) com as plumes e reparei que a luz referente ao "lan" esta sempre a piscar, alguam com o mesmo router pode ver se lhe acontesse o mesmo ou nao?
Acho estranho a mesma nao ficar fixa e ter quebras esporadicas de internet, algo que com o 4.0 nunca tive (nem com as plumes com este ultimo).
Por aqui em conhecidos a experiência foi a contrária. Router 5v2 muito pior.há uns tempos andei com quebras da net e era problema de exteriores (e também interior). Depois de me corrigirem tudo, com o 5V1 continuava com instabilidade. instalaram-me novamente o 5v2 (já tinha sido piloto deste router no passado) e até agora não tenho tido problemas. Curiosamente está mais estável que o 5v1. Está em modo bridge com um asus ac86u a fazer a gestão da minha rede. Verifica cabos ou se estás com problemas de sinal. O meu está com um uptime de 12 dias (quando me vieram alterar as coisas cá em casa), e não tenho notado nada.
Se é por Wi-Fi (deduzo que está a ser gerido pelos plumes) então poderá ser dos plumes. Tenta durante algum tempo, e se possível em simultâneo, estar ligado ao router e aos plumes, e verifica o comportamento de cada um dos clientes aquando das quebras. Se o cliente ligado ao router não tem problemas, então a limitação estará nos plumes.O meu é o v2 e desta vez ninguem me instalou nada, tive que ser eu a faze lo (novas "politicas"...).
Ps, as quebras sao via wifi nao via cabo.
Experimenta outros equipamentos e é por 5ghz presumo para atingir tal.Olá.
Após alteração de contrato recentemente para 500/100 e Upgrade do router para 5.0 v2 apenas consigo por Wi-Fi ao lado do router 190mb no máximo, o normal é 160mb
Por cabo consigo os 500mbps mas acho que menos de metade da velocidade é muito pouco.
Contactei a linha de apoio e não solucionam o problema dizendo que apenas garantem a velocidade por cabo.
Existe algo que possa fazer?
Obrigado