Giga Router Hitron 5.0 (v2)

És cliente móvel da NOS? Nestas situações eles costumam dar gigas extra para compensar.
Pois e deviam até ser proativos com os clientes mesmo que não fossem do movel... nao iriam à falencia se atribuissem um blm temporaria para o cliente ter pelo menos internet mais estavel - se conseguirem no local porque há sitios maus para isso devido a congestionamento ou subdimensionamento das antenas...
Mas claro pedir a compensação por serviço deficiente embora possivelmente se escondam atras do mau serviço que ainda vai funcionando...
 
És cliente móvel da NOS? Nestas situações eles costumam dar gigas extra para compensar.
Sim deram 50gb para compensar, mas somos duas pessoas em teletrabalho com o hotspot do telemovel mas temos de estar muito perto para ter sinal decente.
Tambem como uma esta constantemente em reunioes, nao é confortavel estarmos no mesmo espaco em termos de concentracao... alias estamos numa casa nova, dai o novo contrato com a NOS na semana passada, com mais quartos para resolver esse mesmo problema e agora devido a NOS estamos de volta a mesma divisao 😓
(So temos um numero NOS, e eles nao creditam dados em outro cartao que nao esteja associado ao contrato ou seja o telemovel de contato preferencial (o meu caso, visto que o telemovel esta assoaciado a outro contrato mas e o de contato deste contrato))
 
Última edição:
Mas pronto, ja percebi que o problema parece ser do sinal e nao do router, ou pelo menos agora é do sinal... depois pode ser do router.
Obrigado a todos pela ajuda e conselhos, temo estarmos a ir off-topic.
 
Samora Correia... mas entretanto desmarcaram (explico abaixo)

Que chatice :(
Ligaram me a pouco novamente do apoio tecnico NOS, pessoas na area, pelo menos um vizinho confirmo, estao com o mesmo problema.
Portanto desmarcaram mais uma vez a visita tecnica, e dizem que vao realizar uma intervacao ainda no dia de hoje no exterior de forma a resolver o problema.
Ando neste ciclo infinito de desmarca visita tecnica, reparacao exterior, reparado, servico continua com falhas, desde quarta feira passada... acho que ja me trancaram aqui
Eu nem sou crente, mas estou a rezar a tudo que possa para que desta vez acontece mesmo uma reparacao definitiva que me permita volta a trabalhar em condicoes.

Boa sorte, eu estive quase 1 ano nesse ciclo até ser migrado para FTTH. Dica: O 5 V1 é bem mais estável com sinais deficitários e aguenta bem mais a ligação.
 
Exatamente, supostamente no periodo onde ha mais gente ligada nao temos problemas 🤷‍♂️

gDw1Bq2.png


Estes valores da para tirar alguma conclusao?

Eu ligo todos os dias, mas eles dizem que a avaria esta em resolucao e nao podem fazer mais nada.
Sinais todos ok pelo que percebo.
 
Sinais todos ok pelo que percebo.
Acrescenta lá, "de acordo com os parâmetros da NOS", não de acordo com as normas internacionais associadas ao DOCSIS 3.1.
Então aquela OFDMA a "berrar" para chegar ao servidor é algo que até assusta mas claro que se o equipamento derreter vem outro lá do parque do refugo para o cliente.
 
Samora Correia... mas entretanto desmarcaram (explico abaixo)

Que chatice :(
Ligaram me a pouco novamente do apoio tecnico NOS, pessoas na area, pelo menos um vizinho confirmo, estao com o mesmo problema.
Portanto desmarcaram mais uma vez a visita tecnica, e dizem que vao realizar uma intervacao ainda no dia de hoje no exterior de forma a resolver o problema.
Ando neste ciclo infinito de desmarca visita tecnica, reparacao exterior, reparado, servico continua com falhas, desde quarta feira passada... acho que ja me trancaram aqui
Eu nem sou crente, mas estou a rezar a tudo que possa para que desta vez acontece mesmo uma reparacao definitiva que me permita volta a trabalhar em condicoes.
Epah, o meu irmão há uns anos saiu para a Vodafone por causa disso.
A rede aí é má ou era, na altura.
Bom, mas se sabem que há problema no exterior pode ser o suficiente para resolver.
 
E ca esta... chegadas as 17h, o valores mudam de figura, literalmente

dTPbDN8.png
Muito estranho a energia subir e muito mesmo +5dBmV na OFDM, mas os valores de qualidade de sinal estão sensivelmente iguais. Não terás na tua zona algumas empresas que "desliguem" por essa hora? Esse aumento só demonstra menos divisão logo menos clientes ligados.
 
Muito estranho a energia subir e muito mesmo +5dBmV na OFDM, mas os valores de qualidade de sinal estão sensivelmente iguais. Não terás na tua zona algumas empresas que "desliguem" por essa hora? Esse aumento só demonstra menos divisão logo menos clientes ligados.
tenho no res de chao 3 empresas, talvez influencie
Resultados atuais:
oqjqwD4.png
 
Explique me o que é o tap, sou lhe sincero nao sei que é
uma peça que fica no poste e serve um ou mais utilzadores do cabo que vem da caixa
images

quando a água entra é um problema. e como está exposto ao ambiente o sol pode fazer das suas
também pode haver no interior - eu tenho
 
Última edição:
uma peça que fica no poste e serve um ou mais utilzadores do cabo que vem da caixa
images

quando a água entra é um problema. e como está exposto ao ambiente o sol pode fazer das suas
também pode haver no interior - eu tenho
Pois na rua não há cabos a entrar no prédio que eu veja, deve ser pelo chão e entra já depois no prédio.
Dentro do prédio no meu andar consigo ver os cabos mas já na entrada para a minha casa, portanto isso provavelmente estará no Hall de entrada do prédio no interior?
 
Pois na rua não há cabos a entrar no prédio que eu veja, deve ser pelo chão e entra já depois no prédio.
Dentro do prédio no meu andar consigo ver os cabos mas já na entrada para a minha casa, portanto isso provavelmente estará no Hall de entrada do prédio no interior?
isso não impede que o problema seja no exterior nalgum tap que exista - não sei se é possível mas já vi coisas piores - ou nalguma caixa que tenha deixado entrar água e esteja ao sol. No caso realmemgte ou é o sol a fazer mossa ou é mesmo grande tráfego que termina precisamente à hora (o que nem é impossível)...
 
Acrescenta lá, "de acordo com os parâmetros da NOS", não de acordo com as normas internacionais associadas ao DOCSIS 3.1.
Então aquela OFDMA a "berrar" para chegar ao servidor é algo que até assusta mas claro que se o equipamento derreter vem outro lá do parque do refugo para o cliente.
Normas era se fosse usado para tudo, o que não é o caso, logo os sinais que tu vês na net podem não ser os ideais aqui.
Os sinais estão normais segundos os prints. Mas também estão aí .. vamos dizer 20% do que forma o sinal. É insuficiente ver por ali.
 
Normas era se fosse usado para tudo, o que não é o caso, logo os sinais que tu vês na net podem não ser os ideais aqui.
Os sinais estão normais segundos os prints. Mas também estão aí .. vamos dizer 20% do que forma o sinal. É insuficiente ver por ali.
Claro que não tens ali uma análise de espectro e também não se sabe as condições da rede interna agora que o router está a "gritar" com valores acima de 60dBmV nem sequer é discutível (tu próprio neste post dizes que o máximo seria 57dBmV) e também SNR a 33 pouco deixa à imaginação especialmente com o facto de veres ali variações de 5dBmV na ligação em alguns minutos/horas. Além disto num dos print's nem sequer a OFDM está fechada pois está com o SNR a 0.0 e não é o conhecido problema de firmware do router mostrar algo errado pois no print seguinte já aparece a 38 de SNR na mesma frequência.
Analisando todas as informações que o router fornece nunca aceitaria uma resposta do apoio técnico de que está ok porque claramente não está, são demasiadas as evidências da flutuação do sinal. No máximo aceitaria a troca do equipamento que poderia estar a registar mal os valores para verificação de uma anomalia do equipamento.

Edit: texto editado com referência a um post anterior.
 
Última edição:
Agora com falhas que duram varios minutos, o estado é este:
5ujMm3v.png


Acho que vou pedir para trabalhar no fuso horario da California, porque é a unica altura em que tenho internet e televisao estaveis :blubomte:
 
Agora com falhas que duram varios minutos, o estado é este:
5ujMm3v.png


Acho que vou pedir para trabalhar no fuso horario da California, porque é a unica altura em que tenho internet e televisao estaveis :blubomte:
Isso basicamente foi-se, flutuação de 10dBmV NUNCA estará dentro de parâmetros, com valores inferiores a -13dBmV já nem sequer a própria NOS aceita como válido. Contacta o apoio técnico enquanto estás com esses valores porque embora existam logs dos routers ninguém os vai ler e se for na hora que apanhem esses valores pode ser que façam alguma coisa mas como te disse vai ser uma luta que vai durar muito tempo e resolver só com muita sorte e persistência (a julgar pela minha experiência pessoal).
 
Back
Topo