1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Giga Router Hitron (V5 v2)

Discussão em 'NOS' iniciada por DiogoPita, 16 de Junho de 2020. (Respostas: 63; Visualizações: 5491)

1. DiogoPita

DiogoPita Power Member

Em fase de teste >

2. b0ktai

b0ktai Power Member

Isto é para HFC?

Desabafo: É fascinante a esta altura do campeonato ainda termos de andar com esta história do "é HFC? é FTTH?"...

3. Já falam em velocidades de 5Gbit e os 20 megas de upload mantém-se

4. DiogoPita

DiogoPita Power Member

Apenas para clientes HFC

5. Rubennnn Lopes

Rubennnn Lopes Power Member

Amanhã em principio vêm me trocar o router(avaria no 5.0 v1) e queria ver se o técnico sabe algo deste router

6. steixeira

steixeira Power Member

Esse é o mesmo que o GigaRouter V5 V2 que já anda a ser instalado em HFC, certo?

7. steixeira

steixeira Power Member

Pelo que ouvi este ja vem o CGNAT ativo, mas não tenho a certeza se tem a ver com o router ou com a zona ou com o momento em que o router pede um endereço IP à NOS.

8. Rubennnn Lopes

Specs:
    • DOCSIS 3.1 compliant
    • DOCSIS 3.1 2x2 multi-carrier OFDM
    • DOCSIS 3.0 32x8 channel bonding
    • Switchable 5-85/5-204MHz
    • One USB 3.0 host
    • Wi-Fi 4x4 5GHz 802.11ac Wave 2 MU-MIMO and 3x3 2.4GHz 802.11n dual band concurrent internal antennas
      >16 SSIDs (8 SSIDs per radio)
      >Individual configuration for each SSID
      (security, bridging, routing, firewall and Wi-Fi parameters)
    • Extensive operator control via configuration file and SNMP
    • TR-069 and HNAP for easy setup and remote management

9. casio_cable

casio_cable Power Member

Vamos a ver, não é o router que implementa o CGNAT, o que pode sim acontecer é que a todos os SN desse modelo seja atribuido o IP partilhado (CGNAT).

Até ver só vejo especulação, vi a historia de alguns portos que não era possivel abrir etc, mas pode ter sido algo que me ocorreu uma vez, em que o que era configurado na pagina de aminhanet.. não era propagado ao router, após resolverem isso ficou tudo estável e o IP nunca mudou.

10. Rubennnn Lopes

Segundo o técnico daqui a alguns tempos o router vai para o mercado para clientes 1gbps e disse que a possibilidade de aumentarem o upload para 50mb ou mesmo 100mb é muito baixa

11. pedrorito95

pedrorito95 Power Member

Andarem a colocar prints de aplicações internas da NOS é que é complicado... Podiam disfarçar

12. casio_cable

casio_cable Power Member

Ainda por cima com marca de agua identificativa, mas pronto.

13. ftg002

ftg002 Power Member

Hoje foi-me finalmente instalado o router 5.0 v2, através da provedoria. Bug do Youtube resolvido e tudo impecável até agora, só tive azar que no processo o cabo de rede ficou estragado :facepalm:

14. goncalo0305

goncalo0305 Power Member

Não pediste ao técnico para re-fazer o cabo?

15. dxn

dxn Power Member

É igual ao meu, mas no que respeita ao youtube, nuca tive esse bug.

16. ftg002

ftg002 Power Member

Só me apercebi tarde demais, ainda lhe liguei e ele ficou de ligar hoje se tivesse disponibilidade, como não ligou disse me quando falei com ele para ligar para o apoio, enfim
    Secalhar ainda tento eu recravar o cabo, tenho que ver.

17. pedrolte

pedrolte Power Member

horrivel o local do plug telefone fixo, devia estar na zona inferior como habitualmente

18. goncalo0305

goncalo0305 Power Member

Se tivesses o alicate certo, 2 minutos e estava
    Mas se funcionar na mesma, honestamente espera até a próxima intervenção

19. p.sf

p.sf Power Member

O bug do YouTube está relatado no V1. Se ele diz que trocou para o V2 e não tem bug, se tens o V2 é normal que não o tenhas

20. ftg002

ftg002 Power Member

O problema é que no PC funciona entre a 10-30mbps mas funciona. A box não aguenta aquilo mais do que 5 segundos