Giga Router Hitron 5.0 (v2)

No seguimento dos meus posts anteriores venho dizer que ja tenho instalado o v2 e ate ao momento zero problemas e tudo a funcionar muito bem
Fiquei surpresa que por ser hfc teria 500/20mb mas tenho sempre o upload na casa do 100mb como se fosse ftth
No site diz que sou hfc, quando renegociei este pacote tambem confirmei apesar de desde o ponto base eu ja saber que era hfc e so teria os 20mb... Com esta nao esperava o v2 ate bufa :D
 
Última edição:
No seguimento dos meus posts anteriores venho dizer que ja tenho instalado o v2 e ate ao momento zero problemas e tudo a funcionar muito bem
Fiquei surpresa que por ser hfc teria 500/20mb mas tenho sempre o upload na casa do 100mb como se fosse ftth
No site diz que sou hfc, quando renegociei este pacote tambem confirmei apesar de desde o ponto base eu ja saber que era hfc e so teria os 20mb... Com esta nao esperava o v2 ate bufa :D
o 5v2 é um bom router. Por curiosidade, és de onde? Só para termos a noção de como está a ser feita a atualização dsa velocidades de download. Eu sou sou do Porto e continuo com 500/20
 
Última edição:
No site diz que sou hfc, quando renegociei este pacote tambem confirmei

Não há que ter duvida se és HFC ou não. ;-)
O acesso (o cabo que te chega a casa) é diferente assim como o router é different

HFC - o cabo que te entra em casa é um cabo coaxial RF (vulgo cabo de antena) que tem tipo uma rosca - esse cabo é ligado ao router e às TVs, box etc.

FTTH - o cabo que te entra em casa é um cabo fibra mais fininho - esse cabo depois de retirar o isolamento é um vidro da espessura de um cabelo onde só passa sinais óticos (feixes de luz) - esse cabo depois é ligado ao ONT (ou router com ONT integrado) que converte os sinais óticos em sinais elactricos
 
o 5v2 é um bom router. Por curiosidade, és de onde? Só para termos a noção de como está a ser feita a atualização dsa velocidades de download. Eu sou sou do Porto e continuo com 500/20
Eu sou hfc e este pacote esta na minha casa da cidade de setubal

Não há que ter duvida se és HFC ou não. ;-)
O acesso (o cabo que te chega a casa) é diferente assim como o router é different

HFC - o cabo que te entra em casa é um cabo coaxial RF (vulgo cabo de antena) que tem tipo uma rosca - esse cabo é ligado ao router e às TVs, box etc.

FTTH - o cabo que te entra em casa é um cabo fibra mais fininho - esse cabo depois de retirar o isolamento é um vidro da espessura de um cabelo onde só passa sinais óticos (feixes de luz) - esse cabo depois é ligado ao ONT (ou router com ONT integrado) que converte os sinais óticos em sinais elactricos
Sim eu conheco a diferenca entre hfc e ftth ,acontece e que por ser hfc so teria direito a 500/20 mas apanho os 100 de upload e ate e o que esta no contrato 500/20
SEgundo consta e do que andei a ler aqui no forum e noutros tambem, eles estao em fases de testes em algumas zonas e estao a disponibilizar os 100 upload em hfc mas tanto podem manter como retirar sem se fazer prever ou avisarem e o cliente que se sujeite ate porque nos contratos estao 20mb
 
Boas, tenho este router à mais de 2 meses e dá me problemas quase diariamente, a partir do momento que o router encrava ou vai abaixo o mesmo continuar a cair sempre num intervalo de tempo repetitivo (50 em 50 minutos +/-). Tenho em média 4/5 aparelhos ligados a rede por dia sendo um deles um computador dedicado para gaming. Sinceramente não puxo a rede nada assim além por isso nunca entendi o porque de ele continuamente ir abaixo... Ainda não me queixei a NOS mas após 2 meses nisto acho que está na hora de lhes ir bater à porta.
 
Isso já está reportado por mim desde Maio... E tenho quase todos os meses em contact com técnicos da NOS. Só me pedem logs de wireshark e levantamento das horas das quebras... E ainda não resolveram.
O router até já levou upgrade fw e continua com os mesmos sintomas.
Já para não falar da rede guest, que não se liga automaticamente, pós reboot.
 
Aqui está 7.2.2.0.1b2 e sou Piloto..

@hacra tens o 2b2?

Instalaram-me ontem para despistar um problema de ligação mas já me fizeram downgrade outra vez porque reportava mal as portadoras e não sei que mais problemas poderia ter... Como estava a despistar possíveis problemas nas portadoras era importante para mim ter essa parte funcional.
 
Boa noite,

Alguém aqui já detectou velocidades baixas via cabo de rede? Já testei cabos cat5e, cat6, diversos portáteis, com e sem modo bridge, mas não chegou aos 500 de download, nem de perto.

Foram lá instalar este router ontém (dia 23/11/2020) por causa de uma renegociação, dois dias de testes, dificilmente chego aos 500.

Alguém já passou por isto com este router?

O firmware é 7.2.2.0.1b2
 
Boa noite,

Alguém aqui já detectou velocidades baixas via cabo de rede? Já testei cabos cat5e, cat6, diversos portáteis, com e sem modo bridge, mas não chegou aos 500 de download, nem de perto.

Foram lá instalar este router ontém (dia 23/11/2020) por causa de uma renegociação, dois dias de testes, dificilmente chego aos 500.

Alguém já passou por isto com este router?

O firmware é 7.2.2.0.1b2
Reiniciaste o router? Sei que parece básico, mas ainda há dias se leu por aqui. Para assumir a nova velocidade, partindo do princípio que foi disponibilizada, convém reiniciar
 
Reiniciaste o router? Sei que parece básico, mas ainda há dias se leu por aqui. Para assumir a nova velocidade, partindo do princípio que foi disponibilizada, convém reiniciar

Várias vezes.
Esqueci me de referir que por wifi funciona lindamente. Speed test chega a ultrapassar os 500 seja no telemóvel, seja no portátil, e a velocidade mantém se estável.

Por cabo de rede são raras as vezes em que ultrapassa os 300 e tem sempre oscilações enormes.
 
Várias vezes.
Esqueci me de referir que por wifi funciona lindamente. Speed test chega a ultrapassar os 500 seja no telemóvel, seja no portátil, e a velocidade mantém se estável.

Por cabo de rede são raras as vezes em que ultrapassa os 300 e tem sempre oscilações enormes.
Pode ser do teu pc que o esteja a provocar.
 
Back
Topo