GiGA Router Wi-Fi 6.0 FTTH

Boas! Tenho vindo a acompanhar este tópico pois vou renegociar o contrato com a NOS e tenho duas dúvidas acerca deste router.
Ao dia de hoje a nos já altera sem problemas este router para quem tem 500/100? E também gostaria de saber se o alcance wifi é significativamente melhor que no giga router 5 (que no meu caso não é grande coisa :nonono2:), ou se imperceptível e não devia dar-me ao trabalho de pedir para alterar.

Ps, sou FTTH

Quem me puder esclarecer fico agradecido.
O alcance é o mesmo. E não vejo que esteja a ser fácil, porque o mesmo estava a ser instalado para novos clientes. Tens de fazer o pedido e ver se dá.
 
Agora tão como a MEO? A cobrar um aparelho que tenho que devolver no final do contrato? A garantia deles há uns anos era a fidelização, agora nem isso, onde é que já vamos 👏...
Aliás na página da Nos fala em 4.99 euros. Será??
c9Iye2t.png
 
pelo que vi sendo o 6 ftth, 40€ deslocação + 2.99 aluguer.
No meu caso foi-me prometido o 6 e depois fui a ver tinha o 5... Mesmo tendo tudo para poder ser instalado o 6, ja estou a ver com os técnicos para corrigir o erro.

Aliás na página da Nos fala em 4.99 euros. Será??
c9Iye2t.png
Acho que até diz em baixo "Disponível nos Pacotes Fibra de 1Gbps ou por €4,99 por mês".
 
No meu caso foi-me prometido o 6 e depois fui a ver tinha o 5... Mesmo tendo tudo para poder ser instalado o 6, ja estou a ver com os técnicos para corrigir o erro.


Acho que até diz em baixo "Disponível nos Pacotes Fibra de 1Gbps ou por €4,99 por mês".
Mesmo assim é mais 2 euros que na Meo:007:
 
Agora tão como a MEO? A cobrar um aparelho que tenho que devolver no final do contrato? A garantia deles há uns anos era a fidelização, agora nem isso, onde é que já vamos 👏...
Desde que estou na NOS á 3 anos que é assim.
E isto sem renegociar, se quiseres falar com a fidelização pode ser que seja diferente.
 
Uma dúvida... estive a falar com os atendentes da NOS, e disseram que não me colocaram o router wifi 6 porque não é compatível com a minha morada, mesmo eu tendo tecnologia FTTH. Existe, mesmo dentro desta tecnologia, diferentes compatibilidades?
 
Sabem se este router tem alcance inferior ao smartrouter 2.0 da Vodafone?
Tenho um amigo que mudou da Vodafone para a NOS e agora queixa-se que o wifi já não chega a um quarto onde antes (com router Vodafone) chegava.
Estamos a falar do wifi 2.4GHz
O router da NOS está no mesmo sitio onde antes estava o da Vodafone
 
Eu tinha esse mesmo router SR2 de VDF e quando mudei para o 6.0 da NOS notei um pouco mais alcance do wifi comparativamente a esse. O que ele pode experimentar e coloca-lo numa posição diferente como por exemplo roda-lo um pouco para o lado face a posição que estava e ir testando pode ser, ou não que ajude.
Outra forma é se ele não se importar de refidelizar (isto se não for cliente recente) é pedir os plumes que acredito que irão ajudar.
 
Última edição:
Eu tinha esse mesmo router SR2 de VDF e quando mudei para o 6.0 da NOS notei um pouco mais alcance do wifi comparativamente a esse. O que ele pode experimentar e coloca-lo numa posição diferente como por exemplo roda-lo um pouco para o lado face a posição que estava e ir testando pode ser, ou não que ajude.
Outra forma é se ele não se importar de refidelizar (isto se não for cliente recente) é pedir os plumes que acredito que irão ajudar.
Pois tb pensei que o Routter6 da NOS fosse superior a qq um dos outros operadores (e na verdade em termos de estabilidade e desempenho e velocidade é bem melhor que o SR2 da Vodafone) mas estranhamente em termos de alcance é o contrario - o SR2 da Vodafone tem mais alcance no radio 2.4GHz pois deve emitir a uma potencia mais elevada (que nem sempre é bom mais neste caso resolvia o problema)

Em relação aos plumes a NOS apresentou essa solução mas com custo mensal que o meu amigo não quis suportar alegando que antes na Vodafone com o SR2 não precisava de nenhum extender e funcionava tudo bem :-(
 
É normal que tenham apresentado essa solucão com um custo, mas o truque está em pedir o cancelamento do serviço alegando que não está satisfeito com o serviço e que não quer suportar o custo disso visto que na anterior operadora conseguia ter bom sinal. Em princípio vai ser apresentada esses 2 plumes de oferta em troca de nova fidelização.
Eu consegui 2 assim, é questao de tentarem!
 
Back
Topo