GiGA Router Wi-Fi 6.0 FTTH

Que cena é essa de pedir códigos?
P.S. trata-se de uma instalação recente que não pode cancelar sem pagar o custo de incumprimento
Só vais ter algum tipo de custo se eventualmente quiserem cancelar tudo da NOS, agora o que se pretende manter a NOS e ter algum "beneficio" de forma a mitigar o "problema". Mas falamos por MP ou no tópico de renegociação para não dar muito off topic aqui.
 
Pois tb pensei que o Routter6 da NOS fosse superior a qq um dos outros operadores (e na verdade em termos de estabilidade e desempenho e velocidade é bem melhor que o SR2 da Vodafone) mas estranhamente em termos de alcance é o contrario - o SR2 da Vodafone tem mais alcance no radio 2.4GHz pois deve emitir a uma potencia mais elevada (que nem sempre é bom mais neste caso resolvia o problema)

Em relação aos plumes a NOS apresentou essa solução mas com custo mensal que o meu amigo não quis suportar alegando que antes na Vodafone com o SR2 não precisava de nenhum extender e funcionava tudo bem :-(
O problema pode não ser necessariamente o router... Há que ter em atenção que são routers com layouts diferentes. Um é horizontal e o outro é mais vertical. Isto afeta bastante a orientação das antenas, um dos pontos mais importantes quando se fala de cobertura WiFi.

Daí que haja relatos diferentes com equipamentos iguais: o teu amigo diz que após a troca nota pior alcance e o @Rubenelemesmo nota melhor alcance. O melhor seria experimentar a orientar o router de outra forma.
 
Caros
É facil a NOS dar este router em contratos de 500/100 ?
Ou só mesmo para 1 GB ?
Este router é melhor que o 5V1 ? O 5V2 nem o quero ver nem pintado!!!
 
O problema pode não ser necessariamente o router... Há que ter em atenção que são routers com layouts diferentes. Um é horizontal e o outro é mais vertical. Isto afeta bastante a orientação das antenas, um dos pontos mais importantes quando se fala de cobertura WiFi.

Daí que haja relatos diferentes com equipamentos iguais: o teu amigo diz que após a troca nota pior alcance e o @Rubenelemesmo nota melhor alcance. O melhor seria experimentar a orientar o router de outra forma.
qual deles e horizontal
 
Boas malta, aqui em casa a Internet anda muito instavel nos jogos, fui ver, tinha a porta a 100Mbps ao invés de 1Gb, troquei de portas adivinhem tudo igual excepto a porta 4 a unica que funciona corretamente, vi tambem que agora tenho a versão SGFc10000047.
Já reiniciei e persiste, mais logo vou experimentar um reset.
Convosco tudo ok?
 
Entretanto liguei para o apoio técnico, fizeram reset e voltou a funcionar corretamente, de qualquer modo sempre ficou registado em sistema, vamos ver quanto tempo dura assim.
 
Uma solução, entretanto, seria utilizar o nosso próprio router e meter este em bridge? Ou os problemas continuarão a manifestar-se?
Se o problema afetar todas as portas por igual, diria que corres o mesmo risco com router próprio, neste caso afetando a porta que vai servir de WAN ao router próprio. A não ser que o número de portas ocupadas possa interferir com a reprodução do problema.
@Rubenelemesmo por curiosidade, estás a usar todas as 4 portas do router?
 
@Rubenelemesmo cada vez mais acho que este problema com o sincronismo das portas não se vai resolver com uma correção no FW... Começo a achar que o problema está mesmo no HW.
E tudo muito estranho, pois mesmo na página interna do router mesmo sem nada ligado nas portas elas aparecem a 100Mbps, enquanto após o reset voltam a 1GBps.
Acaba por ser uma situacao muito chata, ter que fazer reset nem sei a que ponto quando tentava abrir portas tambem não dá devido a bugs desde router.
Ainda falei na troca do router para despiste mas não foram muito recetivos a isso. Mas em ultimo caso se voltar a acontecer vou ter que forçar a troca.
Uma vez quis desativar o wifi 5Ghz para um despiste, na pagina estava desativo, mas o router continuava a emitir....
@Rubenelemesmo por curiosidade, estás a usar todas as 4 portas do router?
Todas exeto a primeira porta, tenho apenas 3 equipamentos ligados ao router.
 
Boas pessoal

Uma questão por favor. Tenho o Router Modelo VersãoFast5657_GPON Versão SGDc10000093.
Isto supostamente suportaria WIFI 6, certo? Ou estou errado?
E suportando WIFI 6, deveria suportar WPA3? Isto é coisa que nao me aparece.
E a outra situação: comprei uma placa rede wifi 6 (que notei uma diferença brutal de velocidade), tenho uma razoavel velocidade (na casa dos 250/120), com velocidade contratada de 500/100.
Sei que o wifi tem perdas, mas nao deveria dar mais um "bocadinho"?
Obrigado

 
Última edição:
Boas pessoal

Uma questão por favor. Tenho o Router Modelo VersãoFast5657_GPON Versão SGDc10000093.
Isto supostamente suportaria WIFI 6, certo? Ou estou errado?
E suportando WIFI 6, deveria suportar WPA3? Isto é coisa que nao me aparece.
E a outra situação: comprei uma placa rede wifi 6 (que notei uma diferença brutal de velocidade), tenho uma razoavel velocidade (na casa dos 250/120), com velocidade contratada de 500/100.
Sei que o wifi tem perdas, mas nao deveria dar mais um "bocadinho"?
Obrigado

Não, o Sagemcom F@st 5657 é o Router FTTH v5 que não tem wifi6
O router que tem wifi6 é o Router FTTH v6 (Sagemcom F@st 5760)
 
Boas pessoal

Uma questão por favor. Tenho o Router Modelo VersãoFast5657_GPON Versão SGDc10000093.
Isto supostamente suportaria WIFI 6, certo? Ou estou errado?
E suportando WIFI 6, deveria suportar WPA3? Isto é coisa que nao me aparece.
E a outra situação: comprei uma placa rede wifi 6 (que notei uma diferença brutal de velocidade), tenho uma razoavel velocidade (na casa dos 250/120), com velocidade contratada de 500/100.
Sei que o wifi tem perdas, mas nao deveria dar mais um "bocadinho"?
Obrigado

Posso estar enganado mas acho que essa versão é a wifi5. A wifi6 julgo ser a Fast5670

Mesmo assim tem de dar os 500 nele pois é mais que seguro que os routers NOS atuais conseguem colocar em wifi5. Até os routers HFC o conseguem desde o 4 (não sei mas até em FTTH ele os deve dar) embora este não seja instalado em 500 por ser só DOCSIS 3.0. E nem será preciso uma placa wifi6 pois uma boa wifi5 o conseguiria.

Para verificares se tem perdas por wifi nada como testar com cabo de rede - se sairem os 500 tem de dar por wifi desde que dentro do alcance dos 5GHz
 
Última edição:
Boas pessoal

Uma questão por favor. Tenho o Router Modelo VersãoFast5657_GPON Versão SGDc10000093.
Isto supostamente suportaria WIFI 6, certo? Ou estou errado?
E suportando WIFI 6, deveria suportar WPA3? Isto é coisa que nao me aparece.
E a outra situação: comprei uma placa rede wifi 6 (que notei uma diferença brutal de velocidade), tenho uma razoavel velocidade (na casa dos 250/120), com velocidade contratada de 500/100.
Sei que o wifi tem perdas, mas nao deveria dar mais um "bocadinho"?
Obrigado

Depende da distância ao router, canais a serem utilizados, etc....
 
Ah sim, compreendo bem a situação do WIFI (prato do dia durante o trabalho hahahaha), só falta partir as paredes como fazem os gajos no anuncio.

A duvida era mesmo se ja tinha WIFI 6 ou nao (que tinha quase a certeza que sim), mas mudando de placa wifi, (uma AC600 Wi-Fi Dual-Band High Gain USB Adapter EW-7811UAC) para uma Comtex WIFI 6, basicamente duplicou a velocidade, tudo no mesmo sitio.
 
Back
Topo