GiGA Router Wi-Fi 6 HFC

14315381982.png

hfc com o 5v1 por cabo, será que o 6 melhoraria isto (por cabo)?
 
14315381982.png

hfc com o 5v1 por cabo, será que o 6 melhoraria isto (por cabo)?
Provavelmente não. Se a NOS entregar mais que o giga só se apanhares por wifi - as portas são todas gigabit... - mas isso se calhar esse também consegue. Náo percebi porque não mantiveram a especificação de base mas a realidade é que a porta é gigabit como as outras e não 2.5Gbe. Vá lá que pelo menos por enquanto ainda temos acesso a mais configuração interna do que no v1 e v2...
 
Bom dia amigos, tenho ainda o Power Router, mas quero ir para o Gigarouter, sou Fibra, sera que é possível? Eu continuo limitado aos 200 de down, sera por ter o velhinho power router ?
Estranho renegocie o contrato mesmo preço mais um telele mas e aumento de 200 para 500 mas não informaram que tinha de trocar de router ?

agradeço alguma dica, obrigado.

Obrigado

Cmpts.
 
Bom dia amigos, tenho ainda o Power Router, mas quero ir para o Gigarouter, sou Fibra, sera que é possível? Eu continuo limitado aos 200 de down, sera por ter o velhinho power router ?
Estranho renegocie o contrato mesmo preço mais um telele mas e aumento de 200 para 500 mas não informaram que tinha de trocar de router ?

agradeço alguma dica, obrigado.

Obrigado

Cmpts.
Se mudares para 500 mudam-te o router 5V1 ou V2
O 6 será para os 1Gb, mas em renegociações já há quem conseguio para os 500.
 
Se mudares para 500 mudam-te o router 5V1 ou V2
O 6 será para os 1Gb, mas em renegociações já há quem conseguio para os 500.
isso é no HFC
Ele disse que era:

. . .sou Fibra

No FTTH em novas instalações instalam o Sagemcom F@st 5760 (aka Router 6 FTTH) tanto nos contratos de 500/100 como 1000/200.
Para clientes existentes FTTH que mudam de 200 para 500 esses tanto podem levar com o Sagemcom F@st 5657 (aka Router 5 FTTH) como o Sagemcom F@st 5760 (aka Router 6 FTTH)
 
Ando aqui a debater se devo ou não colocar este router.
A situação é a seguinte: meti o pacote de 1gb através da provedoria na passada segunda-feira, mantive o router 5v1 mas ficou logo acordado que poderia entrar em contacto se não ficasse contente e pedir o 6. Durante mais uma semana posso contactar diretamente a provedoria e solicitar esta alteração. Mas não sei se o devo fazer. Como referi anteriormente, o wifi 6 não é relevante pois o router da NOS está em bridge. Até há dois anos tinha o primeiro router de todos da NOS, ou seja, não me interessa a novidade, interessa-me a estabilidade.

Uma das coisas que me faz considerar a mudança:
disc.jpg

(o problema refere-se ao dia 6 e dia 9, as outras desconexões foram da minha responsabilidade, planeadas)

Já tinha acontecido antes do upgrade, uma vez em janeiro, mas duas vezes esta semana depois do upgrade. Não sei se a linha fica saturada provocando packet loss que resulta das desconexões ou provavelmente vice-versa mas não domino de todo o assunto. A unica forma de resolver é contactar o serviço de avarias, eles fazem, o que penso ter ouvido um funcionário dizer, uma renovação de ip e fica tudo a funcionar novamente numa questão de segundos.

O que causa isto? Estará ligado ao router? Poderá o upgrade para o router 6 acabar com este problema? Isto tudo é por cabo, não por wifi. Da ultima vez que aconteceu, antes de ligar resolvi fazer o factory reset ao router e foi pior a emenda do que o soneto, o problema manteve-se e deixei de conseguir aceder à configuração de lan na página nosnet.pt para colocar o router em bridge, aparecendo erro 1004 e também na parte onde estão os dados ipv4 e ipv6, não consigo ver, aparece esse mesmo erro 1004. Telefonei para lá e a primeira operadora recusou ativar o bridge, a segunda aceitou mas não quero estar dependente deles para fazer isso, não quero ter acesso a apenas parte das configurações e informações do router. Colocando o novo router, voltaria a ter acesso a todos os settings ou será isto alguma limitação que eles impõem a determinado cliente, independentemente do router?

Obrigado.
 
Ando aqui a debater se devo ou não colocar este router.
A situação é a seguinte: meti o pacote de 1gb através da provedoria na passada segunda-feira, mantive o router 5v1 mas ficou logo acordado que poderia entrar em contacto se não ficasse contente e pedir o 6. Durante mais uma semana posso contactar diretamente a provedoria e solicitar esta alteração. Mas não sei se o devo fazer. Como referi anteriormente, o wifi 6 não é relevante pois o router da NOS está em bridge. Até há dois anos tinha o primeiro router de todos da NOS, ou seja, não me interessa a novidade, interessa-me a estabilidade.

Uma das coisas que me faz considerar a mudança:
disc.jpg

(o problema refere-se ao dia 6 e dia 9, as outras desconexões foram da minha responsabilidade, planeadas)

Já tinha acontecido antes do upgrade, uma vez em janeiro, mas duas vezes esta semana depois do upgrade. Não sei se a linha fica saturada provocando packet loss que resulta das desconexões ou provavelmente vice-versa mas não domino de todo o assunto. A unica forma de resolver é contactar o serviço de avarias, eles fazem, o que penso ter ouvido um funcionário dizer, uma renovação de ip e fica tudo a funcionar novamente numa questão de segundos.

O que causa isto? Estará ligado ao router? Poderá o upgrade para o router 6 acabar com este problema? Isto tudo é por cabo, não por wifi. Da ultima vez que aconteceu, antes de ligar resolvi fazer o factory reset ao router e foi pior a emenda do que o soneto, o problema manteve-se e deixei de conseguir aceder à configuração de lan na página nosnet.pt para colocar o router em bridge, aparecendo erro 1004 e também na parte onde estão os dados ipv4 e ipv6, não consigo ver, aparece esse mesmo erro 1004. Telefonei para lá e a primeira operadora recusou ativar o bridge, a segunda aceitou mas não quero estar dependente deles para fazer isso, não quero ter acesso a apenas parte das configurações e informações do router. Colocando o novo router, voltaria a ter acesso a todos os settings ou será isto alguma limitação que eles impõem a determinado cliente, independentemente do router?

Obrigado.
muda mal puderes sim melhor a todos niveis
 
Mas, salvo erro, tu vinhas do 5v2, certo? Esse ouvi tantas críticas que nem deixei que o instalassem, tenho o 5v1 que globalmente parece ser sólido. O meu receio é mudar para algo menos estável mas acho que só mesmo experimentando.
tive 5v1 e 5v2 ambos , sim o 5v1 e solido mas este novo tb e amigo aproveita agora se perdes contato da provedoria e difícil dps
 
Penso que não seria difícil pois tendo um pacote de 1gb eles são "obrigados" a fornecer o router 6 mas sim, a mudar será agora, não gosto de situações pendentes.
 
Posso te referir, o router 6 está impecável aqui depois de vir do v5v1.
O v5v2 está praticamente estável, ás vezes aparece ainda alguem a queixar-se que não tem acesso á vpn do trabalho, mas fora isso nada.
Não são obrigados a trocar em velocidades de 1gbps, não vão por aí.
 
Olá pessoal,

Acabei de assinar um contrato com a NOS, vindo da VDF. É um pacote com 500/100.
Quando o estavam a propor fiz questão de perguntar se era para um router Wi-Fi 6, portanto este que estamos a falar, ao que me foi dito que sim, seria esse.

Qual não é o meu espanto quando recebo em casa um Giga Router Wi-Fi 5, o azulado não cílindrico.

Evidentemente fiquei pior que estragado, primeiro porque não foi isso que me venderam e depois porque preciso do melhor para trabalhar.

Fui a uma loja NOS onde me disseram que sim, deveria esperar esse router e que não havia razões técnicas para não o instalarem. Para abrir uma reclamação no Provedor NOS (assim o fiz, mas no dia seguinte enviaram-me uma mensagem a dizer que primeiro teria que os contactar telefonicamente, enfim).

Nessa chamada disseram-me que em redes HFC não podiam instalar o 6.0, só em FTTH a 500Mbps.

No entanto, se fosse 1 Gbps aí já dava (o que claramente me indica que não é um problema técnico, mas antes de contratos, apesar do homem me dizer o contrário)... claro que com um custo adicional que evidentemente não estou disposto a pagar porque não foi o que contratualizei.

A minha pergunta é: é possível ou não instalar este router num pacote HFC 500Mbps? Estarão simplesmente a enrolar-me porque não querem meter lá em casa aquilo que eu realmente contratei? Posso dar a volta a isto?

Sinto-me muito tentado a rescindir o contrato, porque isto tem 2-3 dias e não posso aceitar ter sido "enganado" por uma questão de princípio, e claro, porque isto ficará aqui durante 2 anos.
 
Back
Topo