GiGA Router Wi-Fi 6 HFC

abraxas888

Power Member
Pah, impecável. Se não me levar à falência pode ser muito bom quando me dizem que o Teams tá na m***a xD
Quando meti há uns anos estavam a enviar gratuitamente e não se paga nada depois, nenhuma mensalidade. Não sei como funcionará atualmente. Análises deve ter umas 50 diferentes. Há uns anos com base nestas análises queixei-me há NOS, eles admitiram o problema e durante uns 4 meses não me cobraram mensalidade, até terem corrigido o problema, e corrigiram.
 

Ribatexano

Power Member
Quando meti há uns anos estavam a enviar gratuitamente e não se paga nada depois, nenhuma mensalidade. Não sei como funcionará atualmente. Análises deve ter umas 50 diferentes. Há uns anos com base nestas análises queixei-me há NOS, eles admitiram o problema e durante uns 4 meses não me cobraram mensalidade, até terem corrigido o problema, e corrigiram.

Ok Ok, pelo que estive a ler serás um voluntário que proporcionas um ponto de medição (dos vários que têm) para depois eles poderem agregar os dados e lançar estudos e comparativos sobre como é a performance dos operadores pelo mundo. Em troca disso deixam-te tirar partido dos dados que eles recolhem sobre ti para teres uma visão da tua ligação.

https://www.forbes.com/sites/barryc...dband-speed-consumers-dont-want-to-go-faster/
https://www.forbes.com/sites/barryc...roadband-users-download-a-terabyte-per-month/
https://www.forbes.com/sites/barryc...ix-speed-problem-you-dont-even-know-you-have/
https://www.forbes.com/sites/barryc...uld-avoid-zoom-for-international-video-calls/

Ou seja és como uma daquelas pessoas que têm o dispositivo que reporta as audiências dos canais mas para a Internet :)
 

abraxas888

Power Member
Ok Ok, pelo que estive a ler serás um voluntário que proporcionas um ponto de medição (dos vários que têm) para depois eles poderem agregar os dados e lançar estudos e comparativos sobre como é a performance dos operadores pelo mundo. Em troca disso deixam-te tirar partido dos dados que eles recolhem sobre ti para teres uma visão da tua ligação.

https://www.forbes.com/sites/barryc...dband-speed-consumers-dont-want-to-go-faster/
https://www.forbes.com/sites/barryc...roadband-users-download-a-terabyte-per-month/
https://www.forbes.com/sites/barryc...ix-speed-problem-you-dont-even-know-you-have/
https://www.forbes.com/sites/barryc...uld-avoid-zoom-for-international-video-calls/

Ou seja és como uma daquelas pessoas que têm o dispositivo que reporta as audiências dos canais mas para a Internet :)
Isso mesmo.
 

albertooliveira

Power Member
Olá a todos.

Neste router pode-se ligar na porta USB um disco externo e ver o conteudo numa box Apple Tv ?

Eu tenho o 5 (cilindro) e funciona na perfeição e se trocar gostava de manter essa funcionalidade.

Obrigado pelo vosso tempo despendido.
 

jarvaz

Power Member
Olá.

Sabem se este router tem IPV6 ativo?
Na NOS só teremos ipv6 se a NOS o disponibilizar e a quem o fizer independentemente do router que se tenha. São todos capazes de o disponibilizar só falta a rede disponbilizar... Já li que houve testes com alguns routers mas a disponibilização terá sido por clientes ou grupo de clientes não por router...
 

Fandroid

Power Member
Na NOS só teremos ipv6 se a NOS o disponibilizar e a quem o fizer independentemente do router que se tenha. São todos capazes de o disponibilizar só falta a rede disponbilizar... Já li que houve testes com alguns routers mas a disponibilização terá sido por clientes ou grupo de clientes não por router...
Tive o 5v1 com IPV6 a funcionar. Fruto de um problema com a internet fizeram downgrade do firmware como despiste e deixou de ter. Tentei que atualizassem novamente o firmware mas não consegui. Instalaram o 6 e só está com IPV4.
 

jarvaz

Power Member
Tive o 5v1 com IPV6 a funcionar. Fruto de um problema com a internet fizeram downgrade do firmware como despiste e deixou de ter. Tentei que atualizassem novamente o firmware mas não consegui. Instalaram o 6 e só está com IPV4.
Acho que reafirmas o que indico... não é o router que determina o acesso ao ipv6... é a NOS de uma forma ou de outra, por enquanto... No caso ou o firmware pertencia a um projeto de teste em que estavas incluido com conhecimento ou sem ele ou foi disponibilizado por erro e deu problemas que não quiseram arriscar repor os problemas eventualmente derivados do teste
 

pedrolte

Power Member
O v1 tem e está funcionar bem. Teste piloto ocorreu ano passado durante umas semanas, depois retiraram mas passado 2 meses voltou definitivamente
 

jarvaz

Power Member
O v1 tem e está funcionar bem. Teste piloto ocorreu ano passado durante umas semanas, depois retiraram mas passado 2 meses voltou definitivamente
Mas será geral com ele ou só restrito a alguns? No meu v2 e agora nunca me apareceu mas será que os v1 tem todos? Não será algum teste restrito ou alguma ativação dos que estiveram no teste?
 

Barbaraps

Power Member
Alguém com problemas com o novo Router 6 em Bridge com os Deco M5 ou outros?
O router tem iniciado muito vezes.
Em uma semana 3 técnicos, dia de hoje até trocaram o equipamento.
Ficaram de voltar dia 14 para trocar toda a cablagem.
 

abraxas888

Power Member
Tenho em bridge, algumas desconexões aqui e ali mas tudo breve e pouco frequente, nem teria reparado se não tivesse o samknows a monitorizar a ligação.
 

jarvaz

Power Member
Tenho em bridge e felizmente sem problemas... Já chega outro tipo de problemas NOS.
Os Deco não tiveram nada a ver com isso? lembro-me que se passavam em situações menos claras em que tomavam conta da rede à bruta e a coisa ficava mesmo feia... Deixei de confiar neles após uma ou duas situações. O que não quer dizer que não pudesse ser problema dos meus...
 

troner

Power Member
Alguém com problemas com o novo Router 6 em Bridge com os Deco M5 ou outros?
O router tem iniciado muito vezes.
Em uma semana 3 técnicos, dia de hoje até trocaram o equipamento.
Ficaram de voltar dia 14 para trocar toda a cablagem.
Tenho problemas de desconexões agora mas não utilizo powerlines ou extensores.
 
Topo