1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Gigabyte 7600 na minha lata

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Cooki3, 30 de Janeiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 873)

1. Cooki3

Cooki3 Power Member

Não estou interessado minimamente em comprar um pc novo, queria apenas fazer um minor upgrade à minha placa gráfica.

Vi uma Gigabyte 7600GS numa loja de inf. ao pé da minha casa...por 90€. Estava a pensar comprar, pois acho que era um ligeiro upgrade ao meu pc e já dava para jogar "razoavelmente" jogos como o TF2 ou o ET:QW... e o Witcher, que me interessei recentemente.

Estou a cometer um erro horrível, ou até vale a pena?

Cumps,
    Cooki3

2. Romani48

Romani48 Power Member

agp? ou pci e?

se for pci e por esse preço tens 8600gt e 2600 que também tens em agp

3. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Eu penso que não vale a pena!

Aliás a tua motherboard é socket 478 e por isso, ao contrário do que dizes no my system, o teu processador só tem um núcleo. Não se fizeram dual-core para socket 478. O que ele tem é capacidade de Hyper-Threading

Por outro lado a tua gráfica não é má de todo para o sistema em questão. Está equlibrado.

Finalmente, se quiseres efectuar um upgrade à gráfica, certifica-te que compras uma gráfica AGP e não PCIe, pois a tua motherboard suporta apenas AGP.

Essa 7600GS está cara, actualmente valem cerca de 60 a 70 €. Proponho-te esta gráfica que é superior e é para AGP:http://www.globaldata.pt/?filterType=none&stockFilterValue=none&priceFilterValue=none&manufFilterValue=none&orderFilterValue1=price&orderFilterValue2=name&p=CatPage&CatId=328#?p=ProdDetail&ProdId=3241

Última edição: 30 de Janeiro de 2008
  4. Cooki3

Cooki3 Power Member

5. Romani48

Romani48 Power Member

a que o jorge paiva indicou é melhor

6. Cooki3

Cooki3 Power Member

Ok, obrigado.

Mas a diferença da GeForce para a ATI é muito grande?.. A suficiente para valer a pena mandar vir uma de fora só por ser ligeiramente melhor? Desculpem perguntar mas nestas coisas gosto de saber onde gasto o meu dinheiro

Cumps,
    Cooki3

EDIT: Não se pode pagar à cobrança na GlobalData? É que se não puder, não posso comprar simplesmente :P

7. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

É bastante melhor e mais barata.
    A Globaldata é de confiança e tem bons preços. Tem loja aberta em Lisboa e em Oeiras, podes ver a loclização no site.

8. Cooki3

Cooki3 Power Member

Já vi que posso pagar à cobrança, por dinheiro...

Eu estou no Algarve, não posso ir comprar lá :P Mas se dá para pagar à cobrança, não tenho problemas com isso. Vou então mandar vir, muito obrigado pela ajuda!

Cumps,
    Cooki3

9. Cooki3

Cooki3 Power Member

Ah só mais uma coisa... Quantos FPS acham que vou ganhar nestes jogos? :P prai 10, 20?... ^^ Ou tou a ser demasiado optimista?

10. Stankian

Stankian Power Member

Relativamente á placa que tens actualmente,claro que não podes esperar maravilhas como se de uma placa topo de gama se tratasse,mas irás notar uma diferença do dia para a noite,muito mais que os 10/20 fps que questionas eheh :P!

Cumprimentos

11. Cooki3

Cooki3 Power Member

Óptimo ^^

E prometo que é so mais uma coisa!!! ... Quais são os drivers que devo utilizar com esta placa? :P Tendo em conta que uso AGP e que tenho o Windows XP Home Edition... já andei a ver no site da ATI mas não encontrei os indicados, não percebo como >.<

Obrigado mais uma vez pela ajuda de todos!

Cumps,
    Cooki3

12. Romani48

Romani48 Power Member

não é bem assim! ver que o CPU vai limitar as coisas.... depois começava por ler uns princípios de OC.. e quem sabe melhorar a performance do bixo

usa os 7.11 ou os que sairem até á data da compra da tua gráfica!

13. Cooki3

Cooki3 Power Member

Ok, obrigado! :)

14. Stankian

Stankian Power Member

Tens razão não referi isso passou-me,o processador realmente pode ter um efeito "estrangulador" em relação á gráfica é verdade,podendo não tirares partido do potencial máximo da gráfica...
    Mas de qualquer das maneiras,e para a principal questão da thread a diferença é como referi do dia para a noite certamente disso não tenhas duvidas e para o preço da gráfica é o melhor que podes comprar,não rende tares a gastar uma fortuna em algo que já está descontinuado...

Cumprimentos

Partilhar esta Página