1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

gigabyte 7600gs agp, ajuda s.f.f.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por neurotico, 11 de Agosto de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 806)

1. neurotico

neurotico Power Member

Boas
    Como já viram sou novo aqui e precisava de uma ajudinha se possivel.
    Então é assim: Adquiri uma 7600GS agp e como sabem aquilo vem com um cooler passivo.
    Eu não se as temperaturas exactas daquilo nem sei como ver, mas quando encosto lá a mão aquela enorme placa metálica tem uma temperatura muito elevada(julgo eu).
    Como não tou habituado aquilo faz-me um bocado de confusão.
    O que fazer:
    -Arranjar uma ventoinha para aplicar em cima daquilo( não sei se é possivel nem como fazer)!??
    -Retirar aquela dissipador enorme e colocar por exemplo um zalman-alcu que retirei da minha antiga placa( aqueles pequeninos dissipadores azuis é que já não têm cola...ups)!??
    -deixar como está pois aquelas temperaturas altas até são normais!??

Se alguém poder ajudar eu agradecia.
    Desde já obrigado

cumps

2. MPalhas

MPalhas Power Member

é perfeitamente normal sentires a placa quente. tinhas que a ter perto da temperatura ambiente para isso não acontecer, e isso não vais conseguir tão facilmente, e nem é necessário.

3. w@rrior

[email protected] Power Member

já tive uma grafica dessas da asus, tambem achei que ela aquecia e meti-lhe uma fan por baixo a rodar a 7V não se ouve e faz o serviço, aconselho a que tiver uma grafica dessas a fazer o mesmo

4. neurotico

neurotico Power Member

ok. ok eu sei que ela deveria estar quente, mas ela estava a escaldar e não estava a jogar, mas se me dizem que é normal, na boa eu fico descansado.

Como é que meteste essa ventoinha apontada, no chão da caixa?Fica um pouco distante, não?
    Álem disso, embora tenha duas slots vazias por baixo da placa, junto ao fundo tenho uma placa de rede e outra usb logo não chegaria nada á placa gráfica.

desde já obrigado pelas respostas.

5. w@rrior

já tenho uma foto aqui pelo forum mas não a encontro, tens aqui outra

6. neurotico

neurotico Power Member

Ok, tá impecável.
    Só mais uma coisa. o único sítio onde a fan tá presa é nessa pequena tira de metal da parte de fora?

obrigado

7. w@rrior

sim, é só com a tira de chapa, é uma protecção das slots pci

8. neurotico

neurotico Power Member

ok muito obrigado a todos.
    Vou ver se faço isso quando acabar de mudar a fonte pois também tou a precisar

fiquem bem

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Já aprendi que com coolers passivos, as gráficas aquecem que nao é brincadeira. Eu nao acho que seja nada benefico ao hardware. Se tentares jogar algum jogo médio, ao fim de 1/2H a grafica aninha completamente.

Eu aconselho sempre a meter ou um cooler activo ou uma pequena ventoinha por cima do cooler de origem. é uma diferença abismal, mesmo numa low-cost.

10. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas.. tb ja tive uma 7600GS e akecia bem! soluçao: arranjei um cooler (com 2as fan's regulaveis) k existe e é de encaixar no PCI e aponta pa vga.. problema resolvido! :D

11. neurotico

neurotico Power Member

Isso de umas fans que encaixam na pci era fantástico.
    Onde arranjaste isso?
    Obrigado

12. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

eu arranjei numa loja de informatica algures por aki... so k nao sei o nome disso + da uma olhadela nela: http://br.geocities.com/teixeiramg/placa_fan.jpg

13. neurotico

neurotico Power Member

Era essa mesmo que andei a ver, o problema é que não encontrei em Portugal.
    Encontrei no Amazon.UK mas é um artigo que não enviam pra fora do país.
    Também encontrei em alguns americanos mas é uma fortuna em portes e ainda posso ter alguma surpresa na Alfândega.
    Enfim vou continuar á procura porque é isso mesmo que eu quero.
    Mais uma vez obrigado

cumps

Partilhar esta Página