Gigabyte 8600GT Vmod + Vmem

Digo que devia estar a 1.4v porque é o que diz no tutorial... Que passando com o lápis naquele sitio é para 1.4 e passando depois noutro lado já era para 1.5... Eu tenho multimetro em casa dos meus pais mas não sei como verificar depois isso para ter a certeza da voltagem que está a ser passada.

Obrigada pela ajuda. Eu quero mesmo fazer isto já que flashando a bios acho que não vale a pena...

Cumps
 
eu acho que te estás a arriscar a queimar a gráfica, não basta passar o lápis ma vez, é diferente passar uma vez ou duas ou tres, depende da grafite q fica lá isso faz variar os valores, sem multimetro arriscaste a queimar a gráfica.
 
Só para avisar que já tenho isto a 800Mhz sem artefactos!!!:009:

Arranjei um tutorial que ajuda a criar uma pen com o NVFlash e arrancar a partir desta. Flashei a Bios com 1.45v em todos os modos: 2D, 3D e low power acho eu...

Só que agora acontece uma coisa, o Riva não memoriza os clocks acima de 800 no GPU. Volta sempre para os 800Mhz! Porque será?

Cumps
 
WTF
Pa que isso vai gastar montes de energia e dar cabo da grafica!!!

Flashar com voltagem só em 3D para jogos de resto e inutil LOL
 
Nisso tens razão... Vou alterar a bios e flashar de novo.

Quanto ao Riva alterar acima dos 800 para 800 ou até para os valores default como já estive a verificar aqui? Alguém sabe porquê?

Cumps

Edit:

O que acham disto?



O Riva já não altera os valores. Penso que foi a alteração que fiz no Nibitor. Só coloquei default as frequências para 3D assim como a voltagem mas acho que a placa trabalha sempre assim...

Cumps

Edit2: Aqui está uma prova dos valores.

http://gpuz.techpowerup.com/09/11/21/8v6.png
 
Última edição:
Mas tens a BIOS 'moddada' e o pencil mod ao mesmo tempo? Dava jeito perceber isso.

Que tutoriais seguiste? Qual foi a resistência 'pintada'? Qual foi o aumento dos valores de temperatura (idle/load)?

É que o que é importante não é simplesmente ter 1000 MHz. Podes ter 1000 MHz e mandar a placa para o lixo amanhã ou ter 800 durante anos.
 
O pencil mod já está tirado... As temps são agora de 45º/47º em Idle e 70º em Load.

Acho que o facto do Riva baixar os clock's é porque no Riva os clocks do GPU e do shader têm de estar Linked.

Antes não era necessário... Será que há volta a dar?

Cumps
 
Humm... Já percebi. Pois o shader está a 1600 e core a 800. Metade de 1600 é 800 logo teria de aumentar o shader para um pouco mais para puder ter o core a mais de 800!

Agora tenho isto a 750 de core e consegui aumentar as mems para 1100Mhz.

Está muito fixe os resultados de 3dMark01.

Cumps

Edit: Que acham dos dados?

http://www.techpowerup.com/gpuz/ze54/
 
Última edição:
Back
Topo