1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GIGABYTE 880GT 512GDDR3 vs. GIGABYTE HD4850 1GB GDDR3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por T3nD3r, 22 de Outubro de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 2055)

1. T3nD3r

T3nD3r Power Member

caros colegas,

vinha por este meio tentar obter a vossa ajuda.

neste momento tenho a GIGABYTE 8800GT 512GDDR3 Zalman...

no entanto tenho uma boa oportunidade de negócio que me permite adquirir a nova GIGABYTE HD4850 1GB GDDR3.

a minha questão é...vale a troca?? ou deixo me estar sossegado?? :rolleyes:

2. CuttyShark

CuttyShark Power Member

A que resolução jogas?
    Não conhecia essa versão com cooler passivo e não sei até que ponto será uma boa solução com um GPU tão quente.

Cumps

3. RSC

RSC Power Member

Pois, a mim também me parece muito arriscado um cooler passivo numa 4850. Não sei até que ponto isso será viável..

4. erdnagama

erdnagama Power Member

Cooler passivo numa 4850, isso é quase praticar um desporto radical :msmiley1:

Agora a sério, eu não me metia nisso! Só pela questão do cooler porque a placa em si é muito boa. Mas também devo dizer que não conheço nada dessa versão da Gigabyte e corro o risco de estar a cometer uma grande asneira em dizer o que disse!

cumps

5. reiszink

reiszink Power Member

Na minha opinião não vale a pena, não pelo facto de essa HD4850 ser passiva, que isso com uma fan barata encostada aos dissipadores, resolvida eventuais problemas de aquecimento num instante, mas sim pelo facto de ainda teres uma placa boa e trocar uma 8800GT só por uma gama mais acima, tipo HD4870 ou GTX260, de modo a sentires uma diferença mais compensadora.

Ao trocar a 8800GT, na minha opinião, é por uma coisa realmente muito melhor, a não ser que esse negócio da HD4850 seja uma verdadeira pechincha.

Última edição: 23 de Outubro de 2008
  6. T3nD3r

T3nD3r Power Member

consigo praticamente troca por troca :001: por isso a minha duvida...

7. T3nD3r

T3nD3r Power Member

neste momento não tenho jogado nada por ai além...tenho me ficado pelo desenho gráfico...
    mas estava a pensar no novo Crysis :009:

8. reiszink

reiszink Power Member

Se consegues troca por troca, eu trocava, mesmo a HD4850 sendo passiva.

Compravas uma fan boa e barata, tipo as NoiseBlocker e encostavas aos dissipadores, tenho quase a certeza que ficavas com um sistema de arrefecimento melhor que o tradicional das HD4850.

9. T3nD3r

T3nD3r Power Member

tipo encosto como?? na caixa ou mesmo por cima/baixo da placa gráfica??:confused:

e como posso fazer para a segurar??:shifteye:

10. T3nD3r

T3nD3r Power Member

ok, tendo em conta que tenho um Intel Quad Q9450 (2.66Mhz), 4Gb DDR numa ASUS P5KC e não perceber patavina de OC's...:wscared: devo então trocar a 8800GT pela HD4850?? e quem sabe depois ter umas dicas aqui do pessoal para fazer um ligeiro OC à minha "machine"?? :009:

11. CuttyShark

CuttyShark Power Member

É mesmo encostares no cooler da gráfica, há quem use fio de nylon para assim segurar as ventoinhas.

Cumps

12. rav3n

rav3n Power Member

esse dissipador é superior ao da maioria das graficas e ainda que provavelmente nao se aguente bem em passivo, vai funcionar muito bem com uma ventoinha a ajudar ;)

13. Xmeagol

Xmeagol Power Member

epa.. sem ventionha pode ser um bocado assim.. arriscado

Troca na mesma, se vires que as temperaturas tao muito altas, compras um cooler, nao deve de passar dos 20€ nao?

14. di0g0_12

di0g0_12 Power Member

compras o accelero s1 como o que eu tnh que ficas bem servido..

dei 18 pelo meu acho eu...

15. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Segundo uma review esse cooler é mais eficiente que o de referência. 41ºC em idle parece um sonho para uma HD4850 com um cooler passivo.
    Se isto for verdade, com uma ventoinha decente, deve ficar uma bomba para OC.

Cumps

16. rav3n

rav3n Power Member

idle pouco interessa, nao vi foi a temperatura em load

mesmo assim esse cooler deve se bastante performante com uma ventoinha, como já tinha dito
    nem que seja pelos mosfets, mems e PCB que devem ferver

17. RSC

RSC Power Member

Concordo, sobretudo as memórias... Eu não arriscava essa placa com um cooler passivo.

18. T3nD3r

T3nD3r Power Member

pelo vossos pareceres, bem mais entendidos que os meus, quer me parecer que faço uma boa troca...ficando assim a ganhar rendimento a nível gráfico tanto para jogos como para design gráfico? :004:

só me resta agradecer a todos os vossos comentários :beerchug:

19. max enzo

max enzo What is folding?

Não tem problema,eu tenho esta com cooler passivo,e posso dizer que desde que se tenha uma boa ventilação dentro do pc,ou uma fan a dar directamente para o cooler consegues jogar na boa.

A minha tem cooler passivo,fora uns problemas que tive com as drives,de resto o crysis consigo jogar sem baixar de performance,e no furmark a maior temperatura que cheguei no teste de estabilização com 1680x1050,8xaa,xtremeburn e full screen aos 7min foi 85ºc,e isto não tenho a melhor ventilação dento do pc,tenho lá uma fan aux,mas não está directa ao cooler,mas para isso vou ter de comprar uma caixa maior,e visto a hd4850 ser bastante superior á 8800gt,mais vale ele procurar uma com fan do que comprar a 8800gt.

Última edição: 17 de Dezembro de 2008
  20. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

por mim podia ir para a hd4850... mesmo com o passivo

e depois punha um ou dois coolers ca em baixo da caixa para arrefecer o proprio cooler da grafica...

Partilhar esta Página