Gigabyte 965p-ds3 OC em RAID - LEEENTOOOO

vzmr82

Membro
Pessoal

Preciso de ajuda. Montei um computador com o novo C2D, com o objectivo de ter uma pequena bomba de performance. Bem, mais ou menos pois é a minha primeira experiência com Watercooling e OC e não quis abusar... só que tenho um problema num sítio que nunca pensei que tivesse.

A máquina é a seguinte:

GA-965p-DS3 F7 / E6600 @ 3,24ghz (FSB 405*8) 1.35v
Watercooled Thermaltake Bigwater 735
Corsair HX-Series 520W
TEAM XTREEM 2GB DDR2 PC2-5300 @810Mhz 4-4-4-12 1.9v
MSI GeForce NX7600GT-T2D256E
2xMaxtor DiamondMax 10 80GB Raid 0 & Western Digital WD3200KS 320GB
DVD Writer Samsung SH-W163A, internal SATA
DVD Externo LG, USB2
Floppy Externo, USB2
(Nada IDE).

Instalei o XP no RAID e já fiz correr uma série de testes, SuperPi, Everest, SisSandra, etc, etc, e a temperatura do CPU, da motherboard, as memórias, a GPU, tudo menos o RAID está a funcionar catita.

No drive C (o RAID) tenho uma série de I/O delays. As aberturas dos programas demoram alguns segundos, o boot up demora 2 minutos, uma desgraça...

E ontem foi o cúmulo. Quis passar um filme DVD para Xvid e, depois de o rippar, estive a correr o DGIndex sobre os ficheiros (4,5Gb): resultado, no drive C: demora mais de 4 minutos, no drive E: (o disco SATA de 320g) demorou menos de 2 minutos.

Já estive a actualizar os drivers do controlador de RAID para a última versão, e nada.

Que pode ser? Cabos? Problemas electricos? Não dectetei qualquer erro de leitura/escrita, o desfragmentador e chkdsk não reportam qualquer problema.... Estou a dar em doido. Alguém tem alguma ideia?

Esta noite vou experimentar desligar o OC, vou pôr tudo à velocidade standard, e ver se é daí. Mas desconfio muito...

Agradeço ideias.

RS
 
Back
Topo