1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gigabyte anuncia grafica com duas Geforce 6600 GT

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 16 de Dezembro de 2004. (Respostas: 59; Visualizações: 4595)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.tomshardware.com/hardnews/20041216_115811.html

Wow.............isto não era esperado. 8o

Última edição: 16 de Dezembro de 2004
  2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

wow...

Este é o tipo de placas que não costuma ficar disponível para o público.. estou chocado..

Faz-me lembrar a dual-R350 da sapphire..

No entanto, estou um bocado céptico em relação a esses números do 3dmark.. Ou eles arranjaram maneira de aumentar a largura de banda entre os dois gpus ou então é um bocado inventado, porque duas 6600GT em SLI normal é mais lento que uma 6800GT.

3. NightShade

NightShade Power Member

brutal... :wow: :wow:
    e será k a porta pci-e chega pa alimentar essa gráfica...

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

não, não chega...

...por isso é que tem um conector molex..

5. redalert

redalert Folding Member

repara k nao ha interfaces nem outros chips pelo meio dos gpus (aka pci-ex). é link directo logo a eficacia é maior. nao digo k esse resultados sejam reais mas nao devem andar muito longe

[[]]

6. kanguru

kanguru [email protected] Member

hmm então e se metessem duas dessas em SLI ? era porreiro :)

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não sei se aumentaram a largura de banda, mas não ficava surpreendido que assim fosse. Talvez a latencia seja melhor, não sei.
    Ou os numeros são inventados, já se sabe como são os press releases.
    É esperar pelas reviews.

O sucesso ou não desta placa tb depende muito do preço.
    Vamos ver é como vai ser o suporte nos drivers e se a nVidia vê isto com bons olhos.
    É a gigabyte com esta placa, a DFi com o XLi..........

Última edição: 16 de Dezembro de 2004
  8. Kain

Kain Power Member

era giro ver isto em XLI com 2 A64 dual core ;)

E Natal e é td a dobrar :009:

P.s. sera q podem com esta grafika( e agora com a questao dos dual core) uma "moda" nova de dual GPU??

9. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Há outra coisa..vamos lá ver o preço :wow: 500-600$..

É de facto um produto muito interessante,mas será que compensa?

[[]]

10. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Lê bem o que diz o press release.
    A grafica mais a motherboard (GA-K8NXP-SLI) custa menos que as topo de gama.
    Se depois vai ser mesmo assim, é esperar.

11. Pedro Alexandre

Pedro Alexandre Power Member

serepararem a placa tem um bus de memoria de 256bit ao contrario das 6600gt normais que apenas tem 128bit ne mesmo bus agora aisto junta-se dois cores 6600gt com 8 pipelines cada um e uma velocidade de relogio superior as 6800ultra e de esperar esses resultados .
    ou seja
    6800ultra 400mhz core + 256 bits bus
    6600gt sli 2* 500mhz core + 128bits bus
    placa da gigabyte 2* 500mhz core + 256bits bus :004:

venham elas que vão ser excelentes placas prinpalmente se forem mais baratas como eles dizem :cool:

12. Kain

Kain Power Member

Sera q ( como mencionam no texto) esta placa so funciona em boards SLI??
    Eles afirmam q o resultado foi obtido com o interface SLI!

nesse caso ja faria mais sentido o facto de poder ser vendida com uma board SLI mesmo n sendo uma grafika sem aparente ligação para o SLI( pelo q esta na imagem)

13. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Nemesis.. :x2:

Epah,mas ela ocupa apenas uma slot PCI-EX,certo? Deve funcionar em boards sem ser SLI,digo eu.. A não ser que isto seja uma estratégia qualquer para promover SLI 8o

Weird.. :rolleyes:

14. CrEa7or

CrEa7or Power Member

realmente interessante seria ver duas destas graficas em sli. isso e que era...

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

O proprio press release tem um erro. Fala em 256 ***** e deviam querer dizer 256 bit

Mas eles também falam em "total".
    Aposto que são 2 "buses" de 128 bit com 128 MB cada. Isto é, igual a duas Geforce 6600 GT.
    A não ser que exista mais alguma surpresa. Dois "buses" de 256 bit, mas nesse caso eles metiam no PR "512 bit".
    Pode ser um bus unico de 256 bit, mas duvido que seja esse o caso. Os dois Gpu estão separados, não é um GPU "dual core".
    Pelo layout, parece-me "apenas" 2 6600 GT no mesmo pcb e nada mais.

Quanto ao bundle ser com uma board SLi, também acho estranho. Talvez só funcione em boards SLi, ou só funcione com boards gigabyte. Não seria a primeira vez, a gigabyte fez uma "Matrox G400" que só funcionava nas boards deles.

http://guru3d.com/review/gigabyte/gamg400/index.shtml

16. Rudzer

Rudzer Power Member

Tempos interessantes estes :) ....aguardemos mais detalhes :)

17. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Mas o facto de ter "apenas" 256MB de Ram invés dos 512MB que 2*6600GT em SLI teriam não vai influenciara performance em jogos mais recentes?
    sinceramente estou curioso, visto que não faço ideia de quanta memória os jogos actuais usam.

18. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Que eu saiba não existem 6600 GT com 256MB.
    Existem 6600 "normais" com 256MB, mas com memoria bem mais lenta (e barata).

E mesmo os 2 X 128 MB não é igual a 256MB. Penso que há muita coisa que tem que ser duplicada, mas para isso é melhor olhar para um artigo sobre o SLi, posso estar enganado.

19. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Secalhar fui eu que percebi mal, mas pelo que entendi que a placa apesar de ser só uma vai usar as potencialidades a 100% do NF4 SLI, ou seja, na base é SLI só com uma placa. Será impossivel colocar duas destas placas em SLI.

Percebi mal?

Era interessante ver esta tecnologia aplicada com chips/memórias da 6800GT (pra não dizer ultra) já que com uma X800 XL seria impossivel. :D

20. Zar0n

Zar0n Power Member

Se esta gráfica custar menos k duas 6600GT e funcionar com uma bord Não SLI então isto pode ter um bom futuro.
    Ai havia uma poupança de €€€ e acompanhado por um aumento de performance, já k estando as duas no mesmo PCB conseguem-se latências mais baixas.

Axo k a Nvidia pode e n gostar muito da ideia.

Mas atenção como o Nemesis11 já disse 2 gráficas com 128mb n é a mesma coisa k uma com 256.
    Mas ter 256 ou 128 n afecta muito a performance na maior parte dos jogos desde k n se va pra resoluções de 1600*1200 e AA/AF.

Tão e uma gráfica com 4 6600GT?? :x2:
    Tecnicamente deve ser possivel.

Partilhar esta Página