Motherboard Gigabyte Core i5 Séries

Roberto1973

Power Member
ga-ep55-ud4p_1.jpg

ga-ep55-ud4p_2.jpg

ga-ep55-ud4p_3.jpg


Fonte:http://www.fudzilla.com/content/view/13966/1/
 
IDE pode dar jeito. O Floppy Disk Controller é que já devia ter sido morto, desde que há pens ao preço da chuva, e também dá para fazer boot a partir delas.

Esta parece ser a versão final com que vai sair. Mas acho a mais feia. Gosto mais daquele esquemas de cores da ASUS ou da MSI.
 
O que será que está debaixo do dissipador do "northbridge" ?

E nunca mais matam o IDE e disquetes...

Boa pergunta :p

E sim, FDD já morreu. Para mim é quase como se nunca tivesse existido :P

Agora a gigabyte é que não atina mesmo com o esquema de cores...ainda estou para saber o que é que perdiam se tratassem um bocado disso :rolleyes:
 
E além disso existem drives de diskettes USB. O PATA também cada vez menos faz sentido dado que discos rígidos SATA e drives ópticas SATA é o que não faltam no mercado.
Na minha máquina não tenho nada PATA, é tudo SATA.
 
Corrijam se não tiver certo, mas parece ser um slot para SO-DIMM

È um slot para NVRAM.

Pode levar modulos de memoria flash até 16GB para fazer cache de ficheiros mt utilizados pelo sistema.Uma espécie de turbomemory mas para desktops.

Chama-se Braidwood Turbo Memory se n me engano.
 
È um slot para NVRAM.

Pode levar modulos de memoria flash até 16GB para fazer cache de ficheiros mt utilizados pelo sistema.Uma espécie de turbomemory mas para desktops.

Chama-se Braidwood Turbo Memory se n me engano.

Isso da turbomemory parece que nunca pegou bem apesar de ser uma feature interessante...

Penso que uma NVRAM seria interessante para fazer de swap e container de imagem da RAM para a hibernação.
 
Isso da turbomemory parece que nunca pegou bem apesar de ser uma feature interessante...

Penso que uma NVRAM seria interessante para fazer de swap e container de imagem da RAM para a hibernação.

Tbm seria uma ideia.

Tbm sempre achei que essas ideias de turbomemory iriam ser um "fracaço".

Estamos a entrar na era dos SSD (espero que sim, se os preços ajudarem), essas tecnologias tipo turbomemory deixam de fazer sentido.
 
New gigabyte p55 ud6

Tim Handley (marketing manager) and Hunter Lee (motherboard product manager) were kind enough to go on video and give us a full
introduction in plenty of detail. We even get an exclusive first look at the P55 UD6 motherboard, which is the top-end big daddy.

Para os fans da Gigabyte uma mobo top-end, algumas fotos da nova Gigabyte P55 UD6.

WTM_giga_p55_ud6_1_dh_fx57.jpg


WTM_giga_p55_ud6_3_dh_fx57.jpg


WTM_giga_p55_ud6_5_dh_fx57.jpg


Fonte
 
Última edição:
Gigabyte's GA-P55-UD4P

board.jpg

socket.jpg

Gigabyte says a whopping 24 power phases will feed the CPU socket on one of its P55 boards

lga.jpg

Lynnfield's new LGA1156 socket shows its pins

storage.jpg

Despite the presence of next-gen SATA 6Gbps ports, you still get an IDE port
 
Back
Topo