Gigabyte DS3 bate ASUS P5WDH deluxe

mascarilha

I folded Myself
Para akeles k estavam indecisos entre a compra da ASUS P5WDH ou de uma gygabyte DS3 o user misteroadster deu-nos uma ajudinha :

ASUS P5WDH deluxe VS Gigabyte DS3 :


These are the tests I decided to run:

3D Mark 06 (Default settings)

3D Mark 2001 SE (Default settings)

Aquamark 3 (Default settings)

Super Pi 32M (Realtime priority)

F.E.A.R. Multiplayer Demo version 1.02 (Computer - High ; Graphics - custom : 1152 x 864, Everything on maximum, no soft shadows, 4 x AA, 16 x AF)


All tests were run at 2 settings on both boards:

a) stock - 266 x 7 (1866 MHz), DDR2 667, 3-3-3-10

b) overclocked - 400 x 7 (2800 MHz), DDR2 800, 4-4-4-10


Hardware used was:

ASUS P5W DH Deluxe and Gigabyte GA-P965-DS3 motherboards

Intel Core 2 Duo E6300 ES (Allendale 2 MB L2 Cache)
2 x 1 GB Team Xtreem PC2 5300 RAM 3-4-4-8
256MB Connect 3D X1800XT
Maxtor DiamondMax10 80 GB HDD
NEC ND 3500 AG DVD-RW drive
Antec Truepower 2.0 550W EPS 12v PSU


Stock Cooling was used throughout.

OS: Clean Install of XP Pro SP2 was used with each board
Graphics Drivers: ATi Catalyst 6.6 official

The X1800XT was run at stock speeds for each test.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=108077


A gigabyte DS3 apesar de ter o chipset 965 e ser mais barata cerca de 70€ ganhou em todos os testes á excepçao do Super Pi.

Eu ja pensava k a Gigabyte DS3 era a melhor opçao enkuanto nao sairem as mobos realmente boas para conore e parece k os testes confirmam a minha ideia .

A explicaçao k algus users deram ao facto da Gigabyte só perder no SuperPi deve-se ao facto do chipset (965) contra o 975 da ASUS.

cumprimentos
 
Última edição:
Tenho a Asus e gosto bastante dela entao com a bios nova deu muita estabilidade ao sistema:) e overcloca bem mas pronto essa gigabyte ganhou, se eu pudesse voltar a escolher escolhia na mesma a Asus mas isto so sou eu.
 
Radeon Force disse:
Tenho a Asus e gosto bastante dela entao com a bios nova deu muita estabilidade ao sistema:) e overcloca bem mas pronto essa gigabyte ganhou, se eu pudesse voltar a escolher escolhia na mesma a Asus mas isto so sou eu.

sim uma coisa é verdade as ASUS a nivel de estabilidade e qualidade sao sempre mto boas , so penso k a Gygabyte seja melhor compra devido ao preço/desempenho.


De evidenciar k estes testes foram feitos num conroe com 2Mb cache onde dizem k estas gigabyte se dao melhor do k nos conroe com 4 mb cache , mas pronto sempre sao boas noticias para akeles k teem um baixo orçamento e kerem fazer um upgrade para conroe .

Penso k um Bundle maravilha para essas pessoas com "baixo" orçamento tendo em conta o preço/desempenho é mesmo um Conroe E6300 ou E6400 com uma gigabyte DS3 , fikando o bundle a volta de 350€/370€

cumprimentos
 
Última edição:
mascarilha disse:
sim uma coisa é verdade as ASUS a nivel de estabilidade e qualidade sao sempre mto boas , so penso k a Gygabyte seja melhor compra devido ao preço/desempenho.


De evidenciar k estes testes foram feitos num conroe com 2Mb cache onde dizem k estas gigabyte se dao melhor do k nos conroe com 4 mb cache , mas pronto sempre sao boas noticias para akeles k teem um baixo orçamento e kerem fazer um upgrade para conroe .

Penso k um Bundle maravilha para essas pessoas com "baixo" orçamento tendo em conta o preço/desempenho é mesmo um Conroe E6300 ou E6400 com uma gigabyte DS3 , fikando o bundle a volta de 350€/370€

cumprimentos

Yepp its true amigo mascarilha em conroe de 4mb dizem que ja nao dao aquele boost que se fala nos conroe mais novinhos:lol: , mas nao sei porque mas a gigabyte a mim nao me diz nada em termos de boards ao contrario das excelentes graficas que possui.
 
Radeon Force disse:
Yepp its true amigo mascarilha em conroe de 4mb dizem que ja nao dao aquele boost que se fala nos conroe mais novinhos:lol: , mas nao sei porque mas a gigabyte a mim nao me diz nada em termos de boards ao contrario das excelentes graficas que possui.

Pois , estavas como eu k tb sempre detestei a gigabyte a nivel de boards e nao me estava mesmo mas mesmo nada a agradar a ideia de comprar uma gigabyte , mas penso k eles desta vez eles lá se esmeraram e ate saiu uma coisita mais ou menos decente .


Em relaçao a estas gigabyte nao se darem mto bem com os conroe 4 mb cache , ja ha 2 ou 3 users k com conroes E6600 la conseguiram dar 430/440FSB o k já nao é mau :


Conroe E6600 @ Gigabyte DS3






cumps
 
Última edição:
Só para dizer que a Gigabyte sempre teve excelentes mobos.

Eu próprio tive uma entry level k8n-9f daquelas nforce 4-4x e em termos de estabilidade era muito boa, a única coisa que me fez mudar para uma dfi ultra-d foi porque a voltagem nas memorias só ia até 2.8v o que não me satisfazia embora tivesse tccd na altura.

A gigabyte foi a primeira marca a meter dual-bios nas mobos.

Não percebo porque é que dizem mal das mobos gigabyte se nunca deram problemas.
 
tetsuo disse:
Só para dizer que a Gigabyte sempre teve excelentes mobos.

Eu próprio tive uma entry level k8n-9f daquelas nforce 4-4x e em termos de estabilidade era muito boa, a única coisa que me fez mudar para uma dfi ultra-d foi porque a voltagem nas memorias só ia até 2.8v o que não me satisfazia embora tivesse tccd na altura.

A gigabyte foi a primeira marca a meter dual-bios nas mobos.

Não percebo porque é que dizem mal das mobos gigabyte se nunca deram problemas.

Apos ter duas que tiveram problemas:lol: bem como as dfi.
 
as goigabyte para 939 sukam mesmo mto :

problemas de settings nas memorias , incompatibilades com discos sata, mto mas mto más a nivel de estabilidade e péssimas a nivel de OC .


Isto a nivel da pouca experiencia k tive nas gigabytes para AMD 939 , agora em relaçao as gigabyte para Intel ja nao nei , mas estas para conroe parecem estar xelentes , como já disse penso mesmo k seja a melhor board do mercado pra Conroe 2 Mb cache.


Em relaçao a DFI desde k comprei a DFI Ultra-D nao kiz outra coisa , foi a melhor mobo k ja tive em todos os aspectos e vai ser a minha escolha tb para o conroe kuando sairem as Rd600.



cumps
 
thx mascarilha, só li os primeiros posts :$ Já agora, qual é o maximo da asus para poder comparar.

btw esses 511 é com cooling xpto certo? achava mais interessante ver o maximo com o cooler normal, visto que a GRANDEmaioria das pessoas, eu incluido, nao tem extreme cooling.
 
Mais uma gigabyte DS3 com Conroe 4Mb cache e multi X9 :

437x9pi1mbxtreembootus7.jpg

455x9cpuzconroegv4.jpg

http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=106886
 
dA_PhReAk disse:
thx mascarilha, só li os primeiros posts :$ Já agora, qual é o maximo da asus para poder comparar.

btw esses 511 é com cooling xpto certo? achava mais interessante ver o maximo com o cooler normal, visto que a GRANDEmaioria das pessoas, eu incluido, nao tem extreme cooling.


Acho que o cooling é o stock.

Cumps
 
stock? nao pode.. entao o ojdr2001 nao andava aí a uns dias a fazer WR de fsb com 530, ou assi,! duvido que a diferenca entre stock e X.C. seja de apenas 20fsb...
 
Pois mas estas a falar de uma board diferente e ainda por cima com chipset diferentes que no caso da Asus é o 975X e no caso da Gigabyte P965.

Cumps
 
mascarilha disse:
A gigabyte DS3 apesar de ter o chipset 965 e ser mais barata cerca de 70€ ganhou em todos os testes á excepçao do Super Pi.

Entao?
Eu vejo la 25:43 para a gigabyte e 25:47 para a asus ;)
A giga ganha mesmo em todos os testes...
Apenas perde em oc no super pi o que é eskezito :S
 
Última edição:
esta board está realmente muito boa para o preço dela.
eu estou mesmo muito tentado a comprar um E6400 e uma DS3/DS4, mais ainda depois de ver coisas destas...

P5W DH is from Asus and it can get 100 to 400 FSB, maximum 450 FSB, with mods and set FSB around 500 FSB. Personally 500 with mods is a way dangerous who wants 24/7.

I recommend 400 x 9 = 3600 or 400 x 10 = 4000 for a stability of 24/7. P5W DH and E6600 = 4000 is a perfect combination for a mainstream user. As for a enthusiastic P5W DH with 6700 = around 4500 would be enough.

As for E6300 or E6400 users that are getting the maximum FSB with a Gigabyte motherboards is a way too good for a budget processors.

24/7 Perfect combination just below.

Asus P5W DH + E6600 + Sun Beam Tower 120 = 3600 stable.
Asus P5W DH + E6600 + Zalman Reserator 2 = 4000 stable.

Asus P5W DH + E6700 + Sun Beam Tower 120 = 3850 stable.
Asus P5W DH + E6700 + Zalman Reserator 2 = 4400 stable.

GigabyteDS3 + E6300 + Sun Beam Tower 120 + Ram 1.1 with 7 X 472 = 3304 stable.
GigabyteDS3 + E6300 + Zalman Reserator 2 + Ram 1.1 with 7 X 515 = 3605 stable.

GigabyteDS4 + E6400 + Sun Beam Tower 120 + October new bios + Ram 1.1 with 8 X 490 = 3920 stable.
GigabyteDS4 + E6400 + Zalman Reserator 2 + October new bios + Ram 1.1 with 8 X 520 = 4160 stable.


Asus P5N32-SLI SE + E6600 + Sun Beam Tower 120 = 3400 stable.
Asus P5N32-SLI SE + E6600 + Zalman Reserator 2 = 3600 stable.

Asus ROG P532X 590 + E6600 + Sun Beam Tower 120 = 3800 stable.
Asus ROG P532X 590 + E6600 + Zalman Reserator 2 = 4320 stable.

DFI UT Lanparty 590 + E6600 + Sun Beam Tower 120 = 3600 stable.
DFI UT Lanparty 590 + E6600 + Zalman Reserator 2 = 3960 stable.


There are more to come yet.

Fonte: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=108968&page=2
 
mas a DS3 e a P5W DH pelo preco nem parecem concorrentes :S

diria mais DS3 e a P5B q sao ao mesmo preco :s

para o 6600 , acham que e melhor a P5B ou a DS3?
 
Back
Topo