[GigaByte DS4 p35] Perguntas sobre OC na BIOS

trypl3x

Hard BOINC
comprei a board e estou muito contente finalmente meti o meu rico [email protected] estaveis mas como e muito diferente a BIOS pela asus estou a nora com algumas coisas...

-nao sei onde se altera o timmings :S

- nao consigo baixar a frenquencia das memorias menos que 2.0 ou seja tenho as mems a 1000mhz se quiser menos tenho k baixcar o fsb do cpu... depois o 2.5 ja é 1260mhz as mems nao aguentam, keria mewter 1100mhz nao consigo nao da, so tem 2.0 e 2.5 e entre 2 vai uma diferença pa 1000mhz-1260mhz :S

- Nas voltagens e aumentado a mais do default ou seja em vez de apareçer a voltagem k kero apareçe: +0.010v (por exemplo) se tiver umas mems de 2.0v + 0.010v fica 2.1v...
o cpu sei k é 1.33v mas o NB e isso nao sei quanto é! Kero aumentar e tenho medo...

Agradecia que me podessem ajudar, cumpz
 
se for como na minha, tens de carregar prai F1 ou ctrl+f1 no menu principal da bios, e depois já dá pra editar timings e outras coisas extra.
 
Já na BIOS, carregas CTRL+F1 e aparecem-te timings e assim no "Advanced Chipset Configuration"

Quanto ás voltagens, não dizem os valores reais, mas basta aumentar um valor ou 2 por exemplo, no vMCH para ganhares mais estabilidade, se necessário.

(desculpem qq gralha, mas não sei as designações da BIOS de cor :p)

cumps
 
Última edição:
Em relação aos timmings já responderam.
Em relação às frequências das mems e divisores... 2.0 corresponde a 1:1, é o mais baixo que tens numa Gigabyte. Agora pelo que me lembro, isso não passava logo para 2.5... percorre a lista toda a ver se não aparece outro 2.x qualquer, eles não tão ordenados ;) Se não aparecer experimenta actualziar a BIOS, mas deve aparecer quase de certeza.

Em realação à voltagem das mems, default, nas motherboards corresponde a 1.8v. Se tens mems que trabalham a 2.0, por exemplo, terás que meter +0.2 ;)

Cumps e bom OC :)
 
boas so + 1 duvida... tenho o meu cpu a 500x7= 3.5ghz mas no windows vou ao cpu-z e esta com multiplicador de 6x ou seja fica 3000mhz mas na BIOS ta certo os 7x... meto o super_pi ou seja um programa full laod passa pa 7x...

penso que seja uma opção que em idle baixe o multiplicador nao?

so sei que quero desactivar isso e nao sei como!

HELPP!
 
Yup, já não me lembro ao certo em que menu era, sei que era um do lado esquerdo...
Procura pela opção C1 qualquer coisa, essa e pelo menos outra (a que se encontra acima, penso) tem que ficar disabled para ficares com o multi fixo. Mas essas tecnologia permite-te poupar energia e quando precisares do cpu, o gajo mete multi 7 sem problemas :)
 
Yup, já não me lembro ao certo em que menu era, sei que era um do lado esquerdo...
Procura pela opção C1 qualquer coisa, essa e pelo menos outra (a que se encontra acima, penso) tem que ficar disabled para ficares com o multi fixo. Mas essas tecnologia permite-te poupar energia e quando precisares do cpu, o gajo mete multi 7 sem problemas :)

sim e fixe mas gosto sempre ver ali os 3.5gzh a bombar :x2:

P.S ja consegui um amigo meu tem uma e ja me ensinou, era nas opções andvanced e depois alterar 3 opções pa disabled...


so falta a ultima questao, onde se mete o comand de 1T e 2T?? supostamente e ope dos timmings mas nao vejo isso deve estar por outras frases, alguem me pode ajduar? keria meter em 1T :)
 
Command rate para as mems não podes alterar (acho que é assim em todas as motherboards com chipset P35), fica sempre a 2t.
Quanto aos timmings das mems, já responderam neste tópico a isso... Entras na Bios, pressionas Ctrl + F1 e de seguida vais ao menu onde odes mudar as voltagens, fsb, etc, tens aí os timmings (só se inserires aquela combinação no menu principal da BIOS) ;)
 
Back
Topo