Gigabyte GA-965P-DS3 [Thread Oficial OC]

Lasac

OC Legend
Como tenho visto algumas pessoas com dificuldades em fazer oc nesta board, fica aqui o meu contributo.

Imagem da menina:
gigabyte-ds3-sm.jpg


Features:
http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ProductID=2314

Vmods:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=101691

Overclock:

Antes de começar, mal entrem na bios, devem carregar em CTRL + F1 para desbloquear opções avançadas que estão escondidas, como timings das memórias por exemplo.

Como as imagens falam por si, deixo aqui umas pics da bios editadas:

Advanced BIOS Features:
biosadvancedlz9.jpg

Desactivar aquelas 5 opções. São opções que só servem para sobrecarregar o chipset.
Fica mais estável com fsb's elevados.


Integrated Peripherals:
biosperipheralszu5.jpg

Aqui basta desactivar o Legacy USB Storage Detect.


MB Intelligent Tweaker (M.I.T.):
biosmit2kg1.jpg

Aqui metemos os timings 4-4-4-12 tal como meti na pic.
Eu utilizo aqueles timings para as TeamGroup Xtreem 5300 3-4-4-8.
Os timings podem variar, consoante as memórias que tenham, mas geralmente utiliza-se assim para não se ter problemas com fsb's elevados (estes timings não stressam muito o chipset).
Importante: Devem colocar o divisor das memórias a 2.0

As voltagens metam as mesmas. Eu utilizo assim e não tenho problemas. Faço 480fsb rock solid, portanto não vale a pena estar a dar mais volts (a não ser que seja mesmo necessário!) ;)

Devem também forçar o pci-e a 100MHz, senão têm mais dificuldades em fazer post e bootar para o win.
Já experimentei de 100 a 108. O que manteve a melhor relação estabilidade/performance foi a 100.

Agora basta ir acima ao CPU Host Clock Control e activá-lo. A opção de baixo será desbloqueada e agora já podem fazer oc á vontade.

Recomendo não passarem os 360fsb, uma vez que quando ligam o pc do standby ele dificilmente boota á primeira com mais de 360fsb.

Assim que bootarem a 360, se quizerem dar mais fsb podem fazer pelo win, assim não correm o risco do boot falhar.

Podem utilizar o setfsb:
setfsbhl6.jpg

Link download:http://www13.plala.or.jp/setfsb/download/beta/setfsbU15a1_GA-965P.zip

Ou o Easy Tune 5:
easytune_01.jpg

(vem no CD da board).


Quem tiver dúvidas é só perguntar.
 
Última edição:
thnks LASAC , eu na minha ja vou em 435 FSB mas nas voltagens do vMCH , vFSB, vPCI , deixei tudo em AUTO .


PS: faltou-te um promenor LASAC:

na bios na pagina dos setings das memorias e do CPU nunca deixar o divisor das memorias em AUTO , com o divisor em AUTO nao passava dos 340 FSB mudando para divisor 2.0 consegui logo 430 FSB .



New BIOS F4b for DS4.

http://ggts.gigabyte.com.tw/FileList/385644/965pds4.f4b


cumps
 
Última edição:
Já experimentas-te essa bios nova?

Btw, já vi que compras-te umas TeamGroup! ;) Boa compra sem dúvida, mas diz-me uma coisa, consegues dar mais de 2.2v ás gajas?

Eu sempre que dou mais de 2.2 o pc nem faz post. Só com clear cmos é que volta a bootar :(
Na DFI come 2.4v sem espigas e na P5WDH do oldmaxx também.

Pode ser defeito do chipset ou da board.

Se for da board pode ser que esa bios resolva, mas não me parece, porque as mems em 975X aquecem menos (e aposto que é por causa disso que elas aguentam mais volts).

Cumps.
 
Pronto já sei, vocês têm os kits 3-3-3-8 certo?

É que eu tenho as 3-4-4-8. Eram as que haviam na altura (o resto tava esgotado sem previsão de chegada). Um gajo com E6600 na mão nao ia esperar sabe-se lá quanto tempo :P

Tenho de ver isso.
 
Pronto já sei, vocês têm os kits 3-3-3-8 certo?

É que eu tenho as 3-4-4-8. Eram as que haviam na altura (o resto tava esgotado sem previsão de chegada). Um gajo com E6600 na mão nao ia esperar sabe-se lá quanto tempo :P

Tenho de ver isso.


Nao, eu tenho um kit PC5300 CL3-4-4-8 , mas os chips sao os mesmos k nas cl3-3-3-8 , um tecnico da teamgroup na XS diz k eles so usam chips D9 ;)

depois dento dos D9 ha varios .

Mas tb ainda nao consegui mais k 485mhz Cl4-4-4-12 @ 2.3v


ve la no cpu-z a seman das tuas memorias sff as minhas sao week 27 penso k as da semana 27 sao todas micron D9 ;)








cmps
 
Última edição:
Por acaso são semana 27, mas sempre ouvi dizer que as TeamGroup são micron. Nada de elpidas do bufo.

As minhas fazem 480 a 4-4-4-12 2.2v, mas lá está, mais que 2.2v não funcionam. Tanto na DFi como na P5WDH elas aguentam 2.4v (não testei mais).

Vou fazer update á bios e dps vejo se já andam mais um bocado :P
 
Lasac axo q estas a ficar limitado por Wall's marados da board, eu não sou grande fan da asus, mas das boards mais recentes k tive(DS3, P5W DH e P5B Deluxe) está para mim é a k está a dar cartas.

Penso que estas a "sofocar" o CPU com essa board.
 
Hey I had the same problem. What I did was set vdimm, vMCH, vFSB to +0.1V to start. I also set vcore at 1.325 for my 6300. I found out that DS3 was adjusting the voltages that were set to auto based on overclocking setting.

já tenho aqui a minha resposta :P
 
dass.. não posso com esta DS3..! A 400 de FSB, boota que é uma maravilha se o meter depois de estar ligado.. agora, se deixar o bicho desligado com o OC feito, depois não boota quando o reinicio um tempinho depois (meia hora +/-).. se o fizer antes, é na boa..! Não percebo isto :S
 
Recomendo não passarem os 360fsb, uma vez que quando ligam o pc do standby ele dificilmente boota á primeira com mais de 360fsb.

Assim que bootarem a 360, se quizerem dar mais fsb podem fazer pelo win, assim não correm o risco do boot falhar.

Podem utilizar o setfsb:
setfsbhl6.jpg

Link download:http://www13.plala.or.jp/setfsb/download/beta/setfsbU15a1_GA-965P.zip

Ou o Easy Tune 5:
easytune_01.jpg

(vem no CD da board).

Tá no 1º post, mas de qualquer forma já te expliquei no MSN.

Fica aqui a ideia reforçada para quem tenha a mesma dúvida :)
 
Back
Topo