1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gigabyte GA-965P-DS3 [Thread Oficial OC]

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Lasac, 23 de Agosto de 2006. (Respostas: 143; Visualizações: 18986)

1. Lasac

Lasac OC Legend

Como tenho visto algumas pessoas com dificuldades em fazer oc nesta board, fica aqui o meu contributo.

Imagem da menina:

Features:
    http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ProductID=2314

Vmods:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=101691

Overclock:

Antes de começar, mal entrem na bios, devem carregar em CTRL + F1 para desbloquear opções avançadas que estão escondidas, como timings das memórias por exemplo.

Como as imagens falam por si, deixo aqui umas pics da bios editadas:

Advanced BIOS Features:
    Desactivar aquelas 5 opções. São opções que só servem para sobrecarregar o chipset.
    Fica mais estável com fsb's elevados.

Integrated Peripherals:
    Aqui basta desactivar o Legacy USB Storage Detect.

MB Intelligent Tweaker (M.I.T.):
    Aqui metemos os timings 4-4-4-12 tal como meti na pic.
    Eu utilizo aqueles timings para as TeamGroup Xtreem 5300 3-4-4-8.
    Os timings podem variar, consoante as memórias que tenham, mas geralmente utiliza-se assim para não se ter problemas com fsb's elevados (estes timings não stressam muito o chipset).
    Importante: Devem colocar o divisor das memórias a 2.0

As voltagens metam as mesmas. Eu utilizo assim e não tenho problemas. Faço 480fsb rock solid, portanto não vale a pena estar a dar mais volts (a não ser que seja mesmo necessário!) ;)

Devem também forçar o pci-e a 100MHz, senão têm mais dificuldades em fazer post e bootar para o win.
    Já experimentei de 100 a 108. O que manteve a melhor relação estabilidade/performance foi a 100.

Agora basta ir acima ao CPU Host Clock Control e activá-lo. A opção de baixo será desbloqueada e agora já podem fazer oc á vontade.

Recomendo não passarem os 360fsb, uma vez que quando ligam o pc do standby ele dificilmente boota á primeira com mais de 360fsb.

Assim que bootarem a 360, se quizerem dar mais fsb podem fazer pelo win, assim não correm o risco do boot falhar.

Podem utilizar o setfsb:
    Link download:http://www13.plala.or.jp/setfsb/download/beta/setfsbU15a1_GA-965P.zip

Ou o Easy Tune 5:
    (vem no CD da board).

Quem tiver dúvidas é só perguntar.

Última edição: 25 de Agosto de 2006
  2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Muito bom, agora era uma para a P5W DH :D

3. Lasac

Lasac OC Legend

Manda-me a board que eu testo e digo-te os melhores settings :berlusca:

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

É mais facil vires ca :berlusca: Isso tem sido um pincel para puxar

5. Crazy Inside

Crazy Inside Folding Member

nice thread Lasac. Estes settings tambem se aplicam nas DS4 ;)

Abraço, Crazy Inside

6. mascarilha

mascarilha I folded Myself

thnks LASAC , eu na minha ja vou em 435 FSB mas nas voltagens do vMCH , vFSB, vPCI , deixei tudo em AUTO .

PS: faltou-te um promenor LASAC:

na bios na pagina dos setings das memorias e do CPU nunca deixar o divisor das memorias em AUTO , com o divisor em AUTO nao passava dos 340 FSB mudando para divisor 2.0 consegui logo 430 FSB .

New BIOS F4b for DS4.

http://ggts.gigabyte.com.tw/FileList/385644/965pds4.f4b

cumps

Última edição: 23 de Agosto de 2006
  7. Lasac

Lasac OC Legend

Exacto, bom reparo.

O divisor das mems convém estar a 2.0 :)

8. mascarilha

Última edição: 25 de Agosto de 2006
  9. mascarilha

mais BIOS freskinhas :D

ja sairam bios novas para as gigabyte :

cumprimentos

10. Lasac

Lasac OC Legend

Já experimentas-te essa bios nova?

Btw, já vi que compras-te umas TeamGroup! ;) Boa compra sem dúvida, mas diz-me uma coisa, consegues dar mais de 2.2v ás gajas?

Eu sempre que dou mais de 2.2 o pc nem faz post. Só com clear cmos é que volta a bootar :(
    Na DFI come 2.4v sem espigas e na P5WDH do oldmaxx também.

Pode ser defeito do chipset ou da board.

Se for da board pode ser que esa bios resolva, mas não me parece, porque as mems em 975X aquecem menos (e aposto que é por causa disso que elas aguentam mais volts).

Cumps.

11. sl4ck

sl4ck Power Member

Do chipset não é, tenho uma P5B Deluxe(965P) e as mems mamam com 2,45v

Fazem 4-4-4-4:

3-3-3-4:

12. mascarilha

xelentes noticias rapazes dos 6600 e dos 6700 :

Lasac eu consigo dar mais vltagem as memorias , ja meti +0.5v = 2.32v ( com kualker bios)

cumprimentos

13. Lasac

Lasac OC Legend

Pronto já sei, vocês têm os kits 3-3-3-8 certo?

É que eu tenho as 3-4-4-8. Eram as que haviam na altura (o resto tava esgotado sem previsão de chegada). Um gajo com E6600 na mão nao ia esperar sabe-se lá quanto tempo :P

Tenho de ver isso.

14. mascarilha

Nao, eu tenho um kit PC5300 CL3-4-4-8 , mas os chips sao os mesmos k nas cl3-3-3-8 , um tecnico da teamgroup na XS diz k eles so usam chips D9 ;)

depois dento dos D9 ha varios .

Mas tb ainda nao consegui mais k 485mhz Cl4-4-4-12 @ 2.3v

ve la no cpu-z a seman das tuas memorias sff as minhas sao week 27 penso k as da semana 27 sao todas micron D9 ;)

cmps

Última edição: 11 de Setembro de 2006
  15. Lasac

Lasac OC Legend

Por acaso são semana 27, mas sempre ouvi dizer que as TeamGroup são micron. Nada de elpidas do bufo.

As minhas fazem 480 a 4-4-4-12 2.2v, mas lá está, mais que 2.2v não funcionam. Tanto na DFi como na P5WDH elas aguentam 2.4v (não testei mais).

Vou fazer update á bios e dps vejo se já andam mais um bocado :P

16. sl4ck

sl4ck Power Member

Lasac axo q estas a ficar limitado por Wall's marados da board, eu não sou grande fan da asus, mas das boards mais recentes k tive(DS3, P5W DH e P5B Deluxe) está para mim é a k está a dar cartas.

Penso que estas a "sofocar" o CPU com essa board.

17. Lasac

Lasac OC Legend

Bem, tive a testar a bios e não me parece dar mais.

Não fiquei convencido, voltei para a tão amada F4 :P

18. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Hey I had the same problem. What I did was set vdimm, vMCH, vFSB to +0.1V to start. I also set vcore at 1.325 for my 6300. I found out that DS3 was adjusting the voltages that were set to auto based on overclocking setting.

já tenho aqui a minha resposta :P

19. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

dass.. não posso com esta DS3..! A 400 de FSB, boota que é uma maravilha se o meter depois de estar ligado.. agora, se deixar o bicho desligado com o OC feito, depois não boota quando o reinicio um tempinho depois (meia hora +/-).. se o fizer antes, é na boa..! Não percebo isto :S

20. Lasac

Lasac OC Legend

Tá no 1º post, mas de qualquer forma já te expliquei no MSN.

Fica aqui a ideia reforçada para quem tenha a mesma dúvida :)

Partilhar esta Página