Gigabyte GA-965P-DS3 [Thread Oficial OC]

Pessoal alguém sabe como por a DS3 a bootar uma USB pen para flashar a bios ou algum utilitário que permita flashá-la no windows, é que não tenho drive de diskettes a muito e já tou farto de correr o boot menu e ñ consigo... Tem truque?
 
Depois de ter pensado que a Xfi tinha dado o berro com o 6a e 6b só volto a fazer de "guinea pig" com qualquer coisa 7x ou mais !!! O facto é que a board depois de ter recuperado daquelas bios recusa-se a ir pra cima dos 450 fsb .
 
pessoal eu com um 6600 e esta board, e com multiplicador a 9x, o maximo que consigui dar foram esses tais 360 FSB..

entretanto com a nova bios testei a 6x e cheguei aos 450fsb :o mas ao aumentar o multiplicador, o fsb maximo que consegui fica logo outra vez pelos 360 :(

dizem que e normal ne? entao um dia com calma a ver s testo meter mais via windows..
 
eu consigo bootar com 429 de FSB com o multiplicador do E6300, 7x :)

antes não conseguia! mas dei 0.1v ao vFSB :)
 
Última edição:
a minha DS3 dava 463 FSB , mas vendi.a hoje , amanha xega uma P5B com Vmod , pk coma DS3 nao dava para ver kuanto fazia o meu E6400 pois a mobo so dava 464 fsb = 3710mhz @ 1.475v na bios , ou seja este menino com mais voltagem deve fazer kuase 4 ghz senao mesmo os 4ghz :D

cumprimentos
 
ds3

Boas malta,
venho aki pedir uma opiniao k já ando aki a fikar maluko...
há 2 dias atrás consegui bootar a 430 fsb... e hoje n consigo bootar seker a 410 , apenas a 400... n sei o pk d isto acontecer.. n m lembro ao certo os valores k tinha dantes na bios.. enfim..

cosmical, tu k tens tb um 6300 podes m dizer qto de voltagens tens ??
se alguem tiver alguma brilhante ideia... ;) agradeço


cumpz
 
boas.. eu dei os mesmos valores que o Lasac deu .. exceptuando o DIMM voltage control! dei +0.2v só.. em termos de vcore, está default! os restantes estão iguais ao Lasac
 
pois é malta...

a minha board segue hoje para a loja.. vão me dar uma nova, a bios da minha fikou corrupta...
e pelo k encontrei no google nao sou o unico :wow: portanto.. qdo vier a nova provavelmente vou vende-la e comprar uma asus ...

cumpzz
 
Bem eu tenho o seguinte pc:

» Intel E6300
» Gigabyte DS3
» 2x512MB Team Elite 6400
» Hitachi 160GB SATA2
» WD 160 GB SATA 2
» Scythe Mine
» Caixa ASUS TA-851
» Fonte LC-Power 550W Green Power
» Asus 7600GS 256DDR2


Segui este tutorial como está aqui mas a voltagem do CPU deixei estar a 1.35 V (Normal) meti o FSB a 310 e não boota o Windows. Mas se meter a 290 FSB já boota. O devo fazer para conseguir aumentar mais o FSB ?
 
eu estou a pensar comprar uma DS#, mas li o seguinte aqui

"É muito importante notar que a única porta ATA/133 disponível nesta placa-mãe é controlada pelo chip da Jmicron e não pelo chipset. Isto significa que se você tiver uma unidade óptica IDE paralela e instalá-la nesta porta ela será reconhecida pelo Windows só após a instalação do driver “Gigabyte SATA2”. O problema é que este driver vem no CD da placa-mãe e você não poderá instalá-lo pois o micro não reconhece sua unidade óptica. Você pode fazer o download do driver pela Internet, só que o driver de rede também está no CD da placa-mãe...A única opção que você tem é copiar o driver do chip JMicron do CD para um disquete ou para um pen drive em outro micro. Este problema não acontece apenas com esta placa-mãe da Gigabyte, mas também com todas as outras placas-mãe com chipset Intel P965 que vimos até hoje. É claro que se você tiver uma unidade óptica SATA você não enfrentará este problema."

isto que dizer que kuando eu comprar a board, e meter o meu gravador de dvd's IDE se meter o cd de instalação do windows ele nem vai arrancar pk a bios n reconhece o gravador?

cumps
 
Epa, eu tenho a DS3 e nao tive problema nenhum com o gravador e a instalaçao do windows, liguei o gravador como master IDE, pus o CD e instalei o windows, provavelmente isso seria problema com boards novas que viessem sem o controlador instalado, mas parece que ja nao ha esse problema... Mesmo que haja, é so pores o CD dos drivers noutro PC, sacas o driver IDE para uma pen com boot e instalas, acho eu, nada de muito dificil, se houver mesmo esse problema...

cumps
 
Epa, eu tenho a DS3 e nao tive problema nenhum com o gravador e a instalaçao do windows, liguei o gravador como master IDE, pus o CD e instalei o windows, provavelmente isso seria problema com boards novas que viessem sem o controlador instalado, mas parece que ja nao ha esse problema... Mesmo que haja, é so pores o CD dos drivers noutro PC, sacas o driver IDE para uma pen com boot e instalas, acho eu, nada de muito dificil, se houver mesmo esse problema...

cumps

k alivio, brigado ;)
 
Olá amigos!
Adquiri esta board, com um e6420 e memorias PC-6400 Ocz Platinum Rev 2
Gostaria de saber, como não sou expert em overclocking, como eu faria para manter as frequencias das memorias em 800mhz, com FSB 400mhz (para fazer 1:1 ratio) nesta board.
Com o e6420 x8, 400 FSB pegaria 3.2ghz que é o ideal para mim. Não gostaria de fazer OC Nas memos p/ não alterar os timings, ainda mais que ficaria bom em 1:1 400mhz, é possivel deixar as memos inalteradas quando se altera o FSB?
obrigado!
 
biosmit2kg1.jpg


Tens tudo na 1ª página, de qualquer maneira, é alterares onde diz DRAM Timing selectable para 1:1.. só isso!
 
ah q bom, então a bios ajusta a frequencia das memos automaticamente!

outra duvida minha, como eu instalaria 2 discos duros em Raid 0 nesta board? sei que os drivers da controladora Raid não vêm instalados, tens que passar para um pen ou floppy, como seria isso?
alguém ja instalou o XP/Vista em Raid 0 para esclarecer? obrigado.
 
Back
Topo