Gigabyte GA-965P-DS3 [Thread Oficial OC]

Não sei se resolvia, mas isso é a velocidade do slot PCI_EXPRESS da placa gráfica, por defeito vem a 100 e aconselho vivamente a manter esse valor, já que os ganhos de desempenho não são visiveis... Pelo menos não têm grandes influências nos benchmarks... E valores mais baixos e mais elevados trazem instabilidade nas placas gráficas... Daí que se não o tiveres a 100Mhz pode ser a origem do teu problema!
 
boas.....
aki a pouco tempo andei a fazer oc ao meu pc, por o meu e6300 a 2.8ghz, antes disso reparei numa coisa estranha, foi o amento da temperatura da minha bord, embora ja tenha lido em varios sitios ke a minha 965p-dq6 e uma bord "quentinha" achei estranho o facto da temperatura de um dia para o outro passar de 20-25ºc kando tava a jogar para cerca de 40º, uma das razoes ke me levou a desistir do oc, agora com todas as defeniçoes de origem a bord kando tou a jogar atinge 52ºc e 41º mais ou menos kando nao tou a fazer nada, o ke e bastante tendo em conta o sitema de arrefecimento ke a bord tem, depois de confirmar que os dissipadores estao bem justos nao sei o ke mais pode ser motivo para o meu prob, mais uma coisa as minhas mem sao CELLSHOCK PC2-6400 MICRON 4-4-4-12 DC 2GB, no entanto elas estao sempre a trabalhar a 5-5-5-18 e normal? ....algem tem uma ideia?
...tKs....
 
Última edição:
boas.....
aki a pouco tempo andei a fazer oc ao meu pc, por o meu e6300 a 2.8ghz, antes disso reparei numa coisa estranha, foi o amento da temperatura da minha bord, embora ja tenha lido em varios sitios ke a minha 965p-dq6 e uma bord "quentinha" achei estranho o facto da temperatura de um dia para o outro passar de 20-25ºc kando tava a jogar para cerca de 40º, uma das razoes ke me levou a desistir do oc, agora com todas as defeniçoes de origem a bord kando tou a jogar atinge 52ºc e 41º mais ou menos kando nao tou a fazer nada, o ke e bastante tendo em conta o sitema de arrefecimento ke a bord tem, depois de confirmar que os dissipadores estao bem justos nao sei o ke mais pode ser motivo para o meu prob, mais uma coisa as minhas mem sao CELLSHOCK PC2-6400 MICRON 4-4-4-12 DC 2GB, no entanto elas estao sempre a trabalhar a 5-5-5-18 e normal? ....algem tem uma ideia?
...tKs....

Quanto ao aquecimento, experimenta mudar a massa térmica dos dissipadores.

Quanto às memórias, nem todas as boards lêem os SPD (rimings de origem), logo convém pores os timings à mão. Carrega CRTL+F1 mal entras na BIOS para poders ter aceeso a todas as opções de ajuste.

cumps
 
a minha em idle esta nos 35º, em load chega tb aos 40º

nao axo preocupante, mas se kiseres mete uma fan em cima do northbridge...
 
a minha caixa e uma NZXT apollo com 3 fans de 120 mm por isso penso ke nao e por falta de air flow.....parece ke a unica soluçao e levar-la a loja.....
 
epah tenho 1 e4300 (1.86Ghz) a 2.7Ghz, e basicamente o mm k tu, no entanto tenho temps bem mais baixas, por isso esta algo mal ai...

andaste a mexer nas voltagens? eu n tokei nas voltagens consigo este OC c/ td default, e tenho tb EIST e o C1E para baixar o clock e voltagem do cpu kando esta idle...
 
epah tenho 1 e4300 (1.86Ghz) a 2.7Ghz, e basicamente o mm k tu, no entanto tenho temps bem mais baixas, por isso esta algo mal ai...

andaste a mexer nas voltagens? eu n tokei nas voltagens consigo este OC c/ td default, e tenho tb EIST e o C1E para baixar o clock e voltagem do cpu kando esta idle...

a unica voltagem ke mudei foi a do Vcore para 1.325 v pa ver se baixava a temp. mas as temp de 50º sao as ke eu atinjo com o pc todo em default
 
a unica voltagem ke mudei foi a do Vcore para 1.325 v pa ver se baixava a temp. mas as temp de 50º sao as ke eu atinjo com o pc todo em default

tira a tampa lateral da caixa do pc e manda uma foto, tens o pc onde? de baixo da secretária? ou tens daquelas secretárias que têm um "buraco" para por o pc e o ar quente não de lá de dentro e o pc ferve?

EDIT: tens a bios mais recente da board? ja pensas-t fazer mesmo reset à bios, carregar as settings de fabrica e ver se persiste as tens altas? na minha opinião um chipset a cima dos 40ºC já é preocupante para a estabilidade.... o problema também pode estar no sensor de temperatura ou no software que usas... liga o PC e quando indicar essa temperatura põem o dedo a ver se realmente este bem quente ou nem por isso. ok? dá noticias ;)
 
Última edição:
estes chipsets sao kentinhos, 40ºC em full e kase impossivel... ainda ontem a jogar cheguei aos 45ºC, e estamos no inverno :P

humm não sei não... eu em pleno verão tinha uma 965P-DS3 e fiz um dissipador em alumínio com uma fan de 50mm a +/- 7V e não passava dos 41ºC com um OC até razoável... :S
 
Back
Topo