1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gigabyte GA-MA790-DQ6 (AMD RD790) mainboard

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Xeron, 27 de Agosto de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 2956)

1. Xeron

Xeron Power Member

Cumps

Última edição: 27 de Agosto de 2007
  2. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Board potentissima, toda artilhada mas CPU´s K10 para ela é que nem ve-los >(
    As boards já tão 3 meses antes prontas dos CPU´s, pressupondo que os Phenon saem em Novembro.

3. Sandman

Sandman Power Member

Esse layout dos slots é uma bela m****. Se todas as placas gráficas de topo usam dual-slot basta usa o primeiro slot PCI-E que ficamos sem poder usar o seguinte. Lá se vai o Quad Crossfire com placas idênticas... De resto a placa parece bem fixe e se os novos chips da AMD vierem a ser tudo o que se espera deles então temos ai uma plataforma brutal para o futuro (próximo)...

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas já saiu essa board?

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

quad crossfire só com gráficas single slot, uma caixa/board só suporta 7 slots de expanção e quad HD2900 teria 8 slots!

Com HD2900 só dá "tri-fire" e não é nesta board, por não ter espaço.

É tudo marketing, qual o interesse de quad-crossfire de HD 2600 XT, por exemplo? Só se for para ligar 8 monitores na mesma maquina:002: Para isso mais vale uma nvidia quadro NVS que suporta 4 monitores por placa.

6. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

mesmo assim... esta board deve ser uma "abufadeira" do caraças... so falta os Barcy's cá fora...

7. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Eu acho que vai acontecer o que eu já suspeito vir a ser inevitável no prazo de 1/2 anos: Caixas e Motherboards maiores a não ser que comecem a desenvolver todos os componentes PCI-EX a 45nm.

Cumps.

8. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

que 4 graficas sao essas? 2400PRO?

9. black_edition

black_edition Power Member

Radeon HD2600 XT GDDR4

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Ele não diz quais são.. mas acho que são 2600XT.

Cumps

11. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Com aquelas 4 placas tds juntinhas creio que a ATI criou um excelente produto para o inverno, PC/Aquecedor pessoal. Basta pôr o PC de tampa aberta em cima da cadeira ao nosso lado e já não precisamos de gastar dinheiro em aquecimento e poupamos as reservas energéticas.

Cumps.

12. Zar0n

Zar0n Power Member

Akilo n deve estar a funcionar (QuadCF), deve ter sido só para a foto, alem de que tendo as bridges assim a comunicação entre o 1º e 2º par tinha k ser por PCI-E, k embora seja possível ia ser mais lento.
    Aliás o objectivo de ter 2 é para isso n acontecer, logo tinha k se ligar a 1+2/3+4/2+3/1+4

13. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Para gaming essa configuração pouco ou nada interessa, mas para calculos GPGPU seria uma excelente opção.
    Se cada placa fizer 200 TFlops, tão ai 800 TFolps por 400 euros.

14. Zar0n

Zar0n Power Member

Pouco dps de sair o Phenom vais ter as HD 2950 single slot e o QuadCF dessas deve dar resultados interessantes.

15. NiSM0

NiSM0 Power Member

Alguém sabe quando esta beleza sai?

BTW: Com QuadCF nem da espaço para as satas reparem na imagens

16. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

agora imaginem quad-cf de gráficas high end mais compridas

17. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que na review falam lá em setembro..

Cumps

18. kadinho

kadinho Power Member

não sei se repararam mas se tiverem 4 placas ligadas nessa board, não conseguem ligar mais que 1 ou 2 satas :-D

19. maggot012

maggot012 Power Member

para a board ter espaço para tudo tinham que a fazer com quase o dobro do tamanho:joker:

Partilhar esta Página