Não tens nenhuma review aqui da "casa" que compare uma GTX260 com OC e uma 4890...
Pois, não..
[o que é pena..]
Mas sem mais dados [testes] só podemos chegar às seguintes conclusões:
- uma GTX260 que custa entre 160/170€, com OC em cima em muitas situações iguala ou passa uma 4890 [que custa..170€..]
- Uma 4890 de 170€, portanto uma normal, com um bom oc [950/1050, todas fazem] pelo menos iguala uma GTX285 [305€ a mais barata]...
- Uma 4890 de 206€ [PCS+] com oc em cima [1000/1100] para a GTX285 a acompanhar na maioria das situações já precisa de uns cheiros de OC..
- Em stock obviamente a 4890 papa a GTX260..
Acho que é fácil de ver a placa com melhor relação preço/perfomance...

Claro que há as questões energéticas [a 4890 come mais energia], mas para quem quer perfomance isto é questão menor..
Mas esta conclusão na comparação 4890vsGTX260 já ambos sabíamos..
Também nós temos pena mas o material é depois do teste recolhido e não temos hipóteses de fazer as comparações que nós também gostariamos.
Mas são mensagens como estas que, estou certo, são vistas pelas marcas e que no futuro tenho a certeza vamos conseguir fazer esses comparativos
Esperemos que sim..Há que tentar puxar estas e outras marcas para enviarem material de teste, por mais tempo para testes mais intensivos/extensos...
[e sim, sei que isto é difícil...]