1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Análise Gigabyte GTX660TI OC 3GB

Discussão em 'Análises, Artigos e Guias' iniciada por [email protected], 5 de Janeiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 3037)

1. M@ster

[email protected] Power Member

Fica aberto um tópico acerca desta placa gráfica.
    Podem ler análise no Portal.
    Boas leituras ;)

2. jmpf92

jmpf92 Power Member

Muitos parabéns pelo artigo esta simplesmente genial! A única duvida que me resta é se o preço será tão competitivo como a performance da mesma?

3. David.S

David.S Power Member

exacto,ja que fica no limiar das 670 praticamente para não falar tambem na 7970 que anda perto.

4. M@ster

Sim, é verdade, mas não podemos esquecer que é preço de lançamento, o que como sabemos é sempre mais alto, com tendência a estabilizar mais baixo.

5. SubCode

SubCode Banido

A zwame devia receber cada produto de hardware de cada marca, leia-se, resmas, todas as semanas. Com tais reviews não haveria concorrência em Portugal. Gostei muito, como sempre. Parabéns. Quanto à gráfica eu pessoalmente não gastava tanto dinheiro numa, mas é uma versão interessante.

Cumps

6. kilermachinegun

kilermachinegun Power Member

É normal, parecendo que não já têm muito tempo, sendo que com o tempo vem a experiência. Mas concorrência é sempre bom, nem que não seja para não se deixarem dormir à sombra da bananeira (não é que pense que o façam).

Ontopic: Excelente review, não sei até que ponto os 3GB são necessários :P

7. M@ster

Obrigado.
    Sim, é verdade, mas teriam que deixar mais material para poderemos fazer comparações como foi o caso desta, fica uma análise mais completa.
    Apesar de as outras gráficas não terem ficado cá, ficaram o tempo suficiente para conseguirmos os valores e o resto do sistema ainda cá está.

Mais uma vez obrigado.
    Sim, já lá vão uns anos de análises, a primeira que fiz para a ZWAME foi em 2008. Não podemos dormir se nos queremos manter atualizados, e no que diz respeito às IT, temos novidades quase todos os dias.
    Talvez os 3GB não façam grande falta neste momento, dois parece-me o suficiente, mas no futuro não se sabe o que as editoras de jogos nos trazem por aí, vamos ver.

8. Parabéns pelo artigo.

No entanto fiquei com umas dúvidas em relação à diferença entre as arquiteturas Fermi e a Kepler. Pelo que vejo, a Kepler tem uma velocidade de shader bem mais reduzida que a Fermi, o que me faz pensar que a duplicação de unidades de processamento apareceu porque ao aumentaram a eficiência energetica necessitaram de reduzir a energia dada a cada unidade. Isto não significa, que mais CUDAS não quer dizer propriamente "muito" mais poder de processamento?

Fiquei com a ideia de alguns artigos que li (mas que me deixaram ainda mais confuso), que toda a tecnologia colocada nesta arquitetura veio aumentar o desempenho gráfico mas reduzir o processamento bruto (renderização, edição de imagem), fazendo com que a serie Fermi seja melhor para renderização enquanto a Kepler é melhor para jogos?

9. Gostei bastante do artigo. Estou a montar um computador e tinha em mente comprar uma GTX 660Ti (não sei que versão). No entanto fiquei na dúvida se esta placa é, de facto, a melhor. Num outro artigo relacionado há uma da ASUS também interessante. A minha indecisão prende-se no facto de esta 660Ti se aproximar da 670. O meu orçamento planeado permite-me gastar um pouco mais na placa gráfica e não sei se compensará investir um pouco mais numa 670. Será que alguém me pode dar uma sugestão? A build que tenciono comprar encontra-se num outro post.

Última edição: 13 de Janeiro de 2013

Partilhar esta Página