Análise Gigabyte HD 5850 1 GB GDDR5

Fiquei impressionado com o peso da placa, coisa valente.
Em termos de performance, passei a jogar todos os meus jogos no máximo com AA.
Fantástica.


Que novidade lol placa que seja leve nao presta é como as fontes , tambem comprei uma hoje da powercolor e sim a diferença dessa para a gigabyte é do autocolante de resto nada mais , ja a shaphhire traz um codigo para se fazer download do dirt 2 pelo steam , vou testar a minha no meu e5200 pois o meu i7 ainda nao esta a funcionar :005: , mas ja deve dar para ver as diferenças brutais hahaha
 
Já alguém fez undervolt a esta placa para ver quão fresca ela pode ficar com os clocks normais?

Estou a pensar comprar esta placa e queria ver se ficava com o stock cooler dado que expele o ar quente para fora da caixa, mas tb queria que fosse mesmo silenciosa daí a minha pergunta.

Fiquem bem
 
Boa review, mas não me faz sentido uma HD4890 perder no Crysis vs HD5770 onde é um jogo que usa muita memoria da gráfica especialmente em grandes resoluções sendo que não vejo lógica nenhuma em ver uma HD5770 bater uma HD4890 em todas as resoluções, estranho um bocado!
 
Última edição:
Boa review, mas não me faz sentido uma HD4890 perder no Crysis vs HD5770 onde é um jogo que usa muita memoria da gráfica especialmente em grandes resoluções sendo que não vejo lógica nenhuma em ver uma HD5770 bater uma HD4890 em todas as resoluções, estranho um bocado!


Ya deve ser marketing so pode =D

E isto é da hd 5850 .. e ha 5770 pode ser bem overclocada .
 
Ya deve ser marketing so pode =D

E isto é da hd 5850 .. e ha 5770 pode ser bem overclocada .
lol se é marketing ou não pouco interessa, a verdade é que tou com dificuldades em encontrar uma review de muitas que andam pela net em que a HD5770 passe a HD4870 1GB (neste caso no Crysis warhead) quanto mais uma HD4890! Mesmo que lhe dês OC em cima nunca mais a consegues esticar as memorias de 76,8 GB/s (HD5770) até 124,8 GB/s (HD4890) e a 4890 também faz um OC bem violento, por isso penso que algo não esta bem, provavelmente o mapa não deve ter sido o mesmo!
 
Última edição:
1º - estamos aqui para falar da famosa 5850

2º - a 5770 tem as suas vantagens em relação a 4890

3º - vamos mas é comentar a review ;)

Cumpz

PS - De momento a 5850 continua a ser a placa "best buy" espero que ate ao natal ainda baixe um pouco o preço :rolleyes:
 
Última edição:
1º - estamos aqui para falar da famosa 5850

2º - a 5770 tem as suas vantagens em relação a 4890

3º - vamos mas é comentar a review ;)

Cumpz
1º. Não encontrei ninguem a falar de outra coisa sem ser a review,

2º. Eu comentei as placas que entraram na comparação e achei estranho uns valores que acredito que não devem ter sido realizados no mesmo mapa do benchmark (tou a falar do Crysis)

3º. devias saber fazer "edit" em vez de andar escrever dois post seguidos (quer dizer, já o fizeste) ;)

BTW, sobre a HD5850 e HD5870 penso que aquele "buraco" onde sai o ar parece-me um pouco apertado e poderá acumular pó por la penso eu
 
Última edição:
1º. Não encontrei ninguem a falar de outra coisa sem ser a review,

2º. Eu comentei as placas que entraram na comparação e achei estranho uns valores que acredito que não devem ter sido realizados no mesmo mapa do benchmark (tou a falar do Crysis)

3º. devias saber fazer "edit" em vez de andar escrever dois post seguidos (quer dizer, já o fizeste) ;)

Passando a frente este melãozito, acho que a review passa pelo que é na realidade, acredito que a 5770 em oc faça muitos milagres em relação a 4890, mas a 5850 tambem o faz em relação a 5870 (aproximando-se muito desta) :rolleyes:

Cumpz
 
2º. Eu comentei as placas que entraram na comparação e achei estranho uns valores que acredito que não devem ter sido realizados no mesmo mapa do benchmark (tou a falar do Crysis)

Volto a dizer que os testes estão num script, por isso é tudo realizado sempre no mesmo mapa, nas mesmas condições!
 
Volto a dizer que os testes estão num script, por isso é tudo realizado sempre no mesmo mapa, nas mesmas condições!
Pois, nas minhas condições dão resultados diferentes! :-D
Acabei agora de instalar o jogo, instalei o benchmark e corri os testes com o meu pc sem nada de OC's e na resolução que testei (max do meu monitor) a minha HD4890 aproxima-se perigosamente a HD5850 o que não me surpreende nesta fase inicial com drivers "verdes" a performance da HD5850
 
O teu sistema é diferente, pode ter bootleneck.
Eu tambem não sei se corri este benchmark com as mesmas "settings" e por acaso o pc ta acabado de ser formatado por isso ta rapido mas mesmo assim penso que o sistema usado aqui no benchmark é superior ao meu!
 
Pensava que só reduzia os clocks. Thanks

muito provavelmente reduz os clocks e tensão. podes confirmar por exemplo com o HWMonitor

mas deve ser possivel forçar ainda mais undervolt, quer em idle quer em load. Tens é de arranjar maneira de testar. Assim que tenhas a certeza que a grafica tá estavel modificas a bios e flashas
 
Back
Topo