Gigabyte hd7770 OC comparativamente a outras

manelis

Power Member
Bem, já à uns tempos que a minha 9800gt estava a ficar fraquita e portanto fui comprar uma nova.

Primeiro comprei a Asus GTX560 DirectCU (1) por 175€ e apesar de ter gostado da performance, de momento não tenho aqui nada pesado para experimentar. Acontece que não sei se apanhei uma defeituosa ou se é mesmo assim, mas a placa era um avião, em idle não se ouvia, a jogar a fan ficava por perto dos 50-60%, que eram 2500-3000rpm que pareciam uma turbina, ao ponto de deixar de se ouvir o resto do pc e só se destacar a gráfica. Nem era muito barulho de vento, mas mesmo da rotação da ventoinha.

Decidi ir trocar à loja, e tendo em conta que não ia subir o orçamento (até porque presumi que seria sempre mais barulhento pois só haviam DirectCu's 1 e 2), desci um bocado. Tive a ver do que havia em stock e com um cooler diferente, acabei a trazer a Gigabyte HD7770 OC por 135€. Esta nem com o cooler a 100% faz o barulho que a outra fazia a jogar, e não chega, de todo, a esses valores sem ser a por manualmente.

Agora a minha duvida é, em termos de performance, onde é que esta se situa? Já vi algumas reviews por aí, e como esta versão é diferente da reference é um bocado complicado de ver. Já ví alguns sitios que a metem entre a 6850 e a 6870, enquanto que também já vi porem abaixo da 6850. Além disso, quanto pior é que a 560?

Obrigado pelo esclarecimento.
 
Back
Topo