Gigabyte iRAM 2

Podes tb instalar linux, crias a drive virtual com um tamanho "médio" e instalas lá os programas que quizeres que carreguem rapido. Não tem limite de usos. Há quem faça isso, mas será que compensa perder Ram para instalar la uns quantos programas? :S
 
Com o cinetek ram drive, a versão 1.5 para nt é possivel em xp ter drives acima dos 500 MB (4gb anunciados).
Só vejo uma utilidade nisto, tendo por exemplo 2gb de memoria e o XP só gere mais/menos com eficiencia 512 a 1gb, Por o Pc a trabalha com 1gb por o outro 1gb no RamDisk e passar a swap file do windows w ficeheiros temporarios para a RamDisk.


O I-Ram 2, vejo nele uma utilidade mt boa, q tal instalar o Windows xp no disco rigido, e a partir dai todas as aplicações, office, autocad, photoshop, etc, no I-Ram. Ao fim de cada dia com o norton ghost fazer uma imagem do disco i-ram no disco rigido só para o caso de haver um ligeiro precalço.

Ou então instalar mesmo tudo no i-Ram e faze uma copia de segurança.No caso do Iram falhar facilmente se restaura a copia para o iram usando o norton ghost.


Gostava de saber por onde se vende essa coisa...
 
Penso que um melhor uso era por mesmo a pagefile + ficheiros temporários/cache do navegador na I-ram que propiamente esperar lá SO e programas...

Com isso 1 a 2 gigas de DDR OEM da mais rasca e barata chega :D
 
Isso é pura asneira para fazer isso so tens de ter 2gb de ram desactivar a pagefile e criar um disco virtual com a ramdisk de 200MB para a cache do navegador,ficas bem servido e bem mais barato.
I-ram é mesmo para o SO ou programas e jogos!!
 
.
.
.
eu so não percebo é porque é que não usam ja um controlador sata2 de 3GB/s. acho que a memoria DDR2 tem condições para debitar mais que 300mb/s
se bem que 300mb/s ja é uma quantidade alucinante para um "disco rigido", mas mesmo assim... para alucinar, alucinava-se logo tudo de uma vez :P

Eles usam um controlador SATAII.
A velocidade maxima de transmissão de dados do controlador SATAII é de 3000Mbps (bits, não confundir com bytes. b-> bit, B-> byte)
3000Mbps / 8 = 375MBps
 
Isso é pura asneira para fazer isso so tens de ter 2gb de ram desactivar a pagefile e criar um disco virtual com a ramdisk de 200MB para a cache do navegador,ficas bem servido e bem mais barato.
I-ram é mesmo para o SO ou programas e jogos!!

O windows sem pagefile não funciona lá bem...
 
Andei a procurar e não consegui encontrar nada de concreto em relação a este produto.
Pelo que consegui perceber nem sequer está confirmado que chegue a ser comercializado, o que com o preço da Ram DDR2 a descer é uma pena :(
Já agora alguem sabe se existe algum sitio que venda o i-ram "normal" em Portugal, ou se ainda se encontra à venda no estranjeiro?

Cumps.
 
Última edição:
sei que não foram feitos assim muitos i-ram. Mas se existirem à venda -> http://www.google.co.uk/products?q=i-ram&btnG=Search+Products&hl=en

se bem que mudar de ddr pra ddr2 é puro desperdicio de dinheiro para os consumidores.
é de lembrar que já no i-ram n é usado todo o potencial da ddr.
tenho pena :(

produto mais caro e pouco melhor :/

Não concordo. Mudar para DDR2 seria óptimo uma vez que neste momento a DDR2 667 já está significativamente mais barata que a Ram DDR 400, além de que o novo I-Ram 2 já suporta ou suportaria Sata2 a 3000Mbps ou seja em teoria o desempenho deveria ser cerca de 2 vezes superior ao antigo I-Ram :D

Cumps.
 
Olha uma coisa q ja andava a pensar a mt tempo :)

Para o mundo caseira tem o inconveniente q mto ppl nao anda com o PC ligado 24h.

Para servidores ... 8 GB deve ser pouco :P

De qq maneira, se isto entrar em peso no mercado, é provavel q comecem a fazer RAM mt fraca a proposito disto, e assim a preços mts mais baixos :)

Mas uma coisa q dava mt jeito, era colocar a page file, ficando com um tipode RAM intermedia. Já q o windows nos obriga a ter, assim aumentavamos a performance :) Mas claro, isto tb compensaria se existisse RAM mais lentas e mais baratas, caso contrario, acho q compensa mais investir a ram po sistema:-D
 
Para o mundo caseira tem o inconveniente q mto ppl nao anda com o PC ligado 24h.

Eu sei que tas a pensar que a RAM é volatil, mas o i-RAM garante q a energia para manter lá os dados msm com o pc desligado da electricidade. Caso contrario nao tinha logica lançar um produto destes :)
 
Back
Topo