1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GigaByte K8NF-9 PCIe

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por teardr0p, 3 de Janeiro de 2005. (Respostas: 31; Visualizações: 1877)

1. teardr0p

teardr0p Power Member

Boas. Continuo indeciso sobre que board para A64 optar uma vez q as msi tao esgotadissimas e conheço um caso que teve alguns stresses com uma..

Entretanto vi esta gigabyte que até tá com um preço porreiro mas fikei na duvida qd li isto 'Chipset NVIDIA nForce4-4X, usa HT bus de 1600Mhz em vez de 2000Mhz do nForce4. ' Ja estive a ler no xtremesystems e segundo parece a revisao A3 do chip nem é ma de todo e overclocka bem. Alguem ja experimentou/tem ou qer opinar?

Antes do natal nao havia € e ja tinha decidido o que queria, agr que ja tenho € além de tar td esgotado tou indeciso. Opinioes precisam-se.

2. Raptor

Raptor OC Legend

Boas.

Basicamente o nForce4 4x é um chip nForce4 Ultra sem algumas features, e claro está, sem o multiplicador de HTT de 5x, ficando limitado a 4x (800MHz, 1600 DDR).

Só tem 1 Bios, e parece que tem poucas opcções na Bios para overclock, portanto, é um pouco arriscado. :(
    O ideal será esperar mais um pouco, ou se estás com alguma pressa em ter um sistema A64 PCI-E, é capaz de ser uma boa escolha, para quem o overclock não é essencial.

3. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Foge das MSI..... mt problematicas(se forem como as nf3 é fugir mm).

Imo Asus/GigaByte será uma boa escolha, na falta de abit claro(:P).

As asus até andam com uns preços interessantes :).

4. Elvas

Elvas Power Member

slider problematicas mas pa oc sao as melhores... os problemas tem todos solução.. mas s n der é como em todas... rma...

pa s939 aconselho sem duvida neo2 s kiseres agp.. para pcie a asus a8n tb parece bacana! e tem akela opção sli ;)

5. Rudzer

Rudzer Power Member

Eu pessoalmente acho que a A8N ainda deixa algo a desejar, ainda mais agora que começaram a sair + infos da nova dfi nforce4...ainda tenho esperanças que com mais umas bios revisions a coisa vá ao sitio...

6. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Não sei se vais fazer oc. Se não fizeres e para trabalhar a default qualquer board é "boa". Vai pelo preço e features.

Se fores para oc aguarda mais um tempo para se ter mais feedback. No entanto a DFI parece (estão aí mesmo a chegar) ser "a board".

Ah e não fujas da MSI. Foi simplesmente a melhor board para oc em NF3 :)

7. Ratax

Ratax Power Member

A DFI anunciou hoje o lançamento de 3 novas boards baseadas em chipsets NForce4...

Devem estar pelo circuito europeu, em limitadas quantidades, dentro de 2 a 3 semanas.

Podem ver mais info em:
    http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=49361

EDIT: Peço desculpa, mas tinha lido o post do OJDR na diagonal.... muito na diagonal, pelos vistos :rolleyes:
    De qualquer forma, fica a informação complementada....

8. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Depois há os afortunados...

OPPAINTER:
    "I should have a DFI 939 board next week.
    So, things are getting there"

pics...

Só a guita k deve estar ali nas mem's (1ª pic) :wow: pa não falar do resto :eek:

Na 2ª pic akela fileira azul e vermelha são jumpers ???? :rolleyes:

Última edição: 4 de Janeiro de 2005
  9. pofxxx

pofxxx Power Member

Nine Socket 939 Athlon64 Motherboards

em maior parte dos teste a msi tem vantagem , nforce3 AGP :lol:

http://www20.tomshardware.com/mothe...0103/index.html

Slider Foge das MSI..... mt problematicas(se forem como as nf3 é fugir mm). So se for por ti Ate agora para 939 MSI e a que da mais OC. Não sei se sabes essa bord ,não há para venda em PT esta esgotada desde dia 12/12/2004.por alguma coisa e.
    Estou super contente com a minha maquina

10. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Acredita que não é pelos esgotanços que se vê a qualidade ou whatever de uma board. O natal bastava... mas deixa lá isso que eu não vou entrar em useless discussions.

Essas novas DFI tem um bom aspecto :).

Eu queria mesmo era uma NF5 SLI, e com suporte para o Dothan :P. A ver vamos.

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Dissipadores?

MAs pelo aspecto parece mais uma board de testes. Tem ali um "placa" ao pé das ligações de som que não deve aparecer nas versões finais.

Já agora, o ***** é a nF4 Ultra, certo? A tal XLi?

12. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Por estranho que seja, parece ser o SLI mesmo :S.

13. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Fui à procura e tem as duas versões. Mudaram apenas o nome de XLi para DXG na versão "Ultra-D"

http://www.techreport.com/onearticle.x/7812
    http://www.dfi.com.tw/Press/press_h...&TITLE_ID=4839&LINKED_URL=arch343.jsp&SITE=NA

"magnetic levitation fan"? WTF?

14. Rudzer

Rudzer Power Member

Por acaso acho que o famigerado "XLI" foi com os porcos e estas têm SLI real :)

15. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

É que se não for o SLI mesmo, é uma pub enganosa dakelas mesmo manhosas.

É que no site diz claramente:

Chipset
    NVIDIA nForce4 SLI
    - Supports NVIDIA SLI (Scalable Link Interface)

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Vejam o texto da techreport. São duas versões:

DFi LANParty NF4 SLI-DR = nF4 SLi

DFi LANPartyUT NF4 Ultra-D = nF4 Ultra com DXG (mudaram o nome de XLi para DXG)

17. Ratax

Ratax Power Member

Exacto, e ainda há uma terceira: LANPARTY UT nF4 SLI-D, também com chipset NForce4 SLI. É em tudo parecida com a SLI-DR, mas com menos qualquer coisita, acho eu...

18. pofxxx

pofxxx Power Member

Tens razão não e por estar esgotadas, mas sim por serem as melhores bord´s e muita gente aqui no fórum tem essa bord e diz maravilhas alem de darem muito OC. no teste da tomshardware ganha maior parte dos testes. pq? nao e por estarem esgotadas :lol:

Bem essa dfi :x2: ainda perco a cabeça e vendo a minha gráfica e bord. Vamos ver como vai ser a partir de agora novas bios para as novas bord´s.

19. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Aquela "fileira azul e vermelha" são mesmo jumpers. Acho que servirá para alternar entre o modo SLI não-SLI

magnetic levitation fan (que nome do caraças) :)

"Thanks to magnetic levitation technology, the spinning fan blades “float” in a magnetic field and thereby dramatically reduces friction, wear and tear, and heat generation. All of these hardware implementations directly contribute to cooler, quieter and longer lasting motherboards."

Versão DR: Double RAID

20. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

WOW.
    Não me lembro de ver tanto jumper junto.
    E aquele "instrumento", o que é aquilo? Vem com a board?
    Há alguma razão "lógica" para tanto jumper?

Em teoria parece porreiro. Vamos lá ver se na pratica os ouvidos confirmam.

Partilhar esta Página