GigaByte K8NF-9 PCIe

teardr0p

Power Member
Boas. Continuo indeciso sobre que board para A64 optar uma vez q as msi tao esgotadissimas e conheço um caso que teve alguns stresses com uma..

Entretanto vi esta gigabyte que até tá com um preço porreiro mas fikei na duvida qd li isto 'Chipset NVIDIA nForce4-4X, usa HT bus de 1600Mhz em vez de 2000Mhz do nForce4. ' Ja estive a ler no xtremesystems e segundo parece a revisao A3 do chip nem é ma de todo e overclocka bem. Alguem ja experimentou/tem ou qer opinar?

Antes do natal nao havia € e ja tinha decidido o que queria, agr que ja tenho € além de tar td esgotado tou indeciso. Opinioes precisam-se.
 
Boas.

Basicamente o nForce4 4x é um chip nForce4 Ultra sem algumas features, e claro está, sem o multiplicador de HTT de 5x, ficando limitado a 4x (800MHz, 1600 DDR).


Só tem 1 Bios, e parece que tem poucas opcções na Bios para overclock, portanto, é um pouco arriscado. :(
O ideal será esperar mais um pouco, ou se estás com alguma pressa em ter um sistema A64 PCI-E, é capaz de ser uma boa escolha, para quem o overclock não é essencial.
 
Foge das MSI..... mt problematicas(se forem como as nf3 é fugir mm).

Imo Asus/GigaByte será uma boa escolha, na falta de abit claro(:P).

As asus até andam com uns preços interessantes :).
 
slider problematicas mas pa oc sao as melhores... os problemas tem todos solução.. mas s n der é como em todas... rma...

pa s939 aconselho sem duvida neo2 s kiseres agp.. para pcie a asus a8n tb parece bacana! e tem akela opção sli ;)
 
Eu pessoalmente acho que a A8N ainda deixa algo a desejar, ainda mais agora que começaram a sair + infos da nova dfi nforce4...ainda tenho esperanças que com mais umas bios revisions a coisa vá ao sitio...
 
Não sei se vais fazer oc. Se não fizeres e para trabalhar a default qualquer board é "boa". Vai pelo preço e features.

Se fores para oc aguarda mais um tempo para se ter mais feedback. No entanto a DFI parece (estão aí mesmo a chegar) ser "a board".

Ah e não fujas da MSI. Foi simplesmente a melhor board para oc em NF3 :)
 
A DFI anunciou hoje o lançamento de 3 novas boards baseadas em chipsets NForce4...

Devem estar pelo circuito europeu, em limitadas quantidades, dentro de 2 a 3 semanas.

Podem ver mais info em:
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=49361

EDIT: Peço desculpa, mas tinha lido o post do OJDR na diagonal.... muito na diagonal, pelos vistos :rolleyes:
De qualquer forma, fica a informação complementada....
 
Depois há os afortunados...

OPPAINTER:
"I should have a DFI 939 board next week.
So, things are getting there"

pics...

dfiboard4al.jpg


dfiboard29na.jpg


Só a guita k deve estar ali nas mem's (1ª pic) :wow: pa não falar do resto :eek:

Na 2ª pic akela fileira azul e vermelha são jumpers ???? :rolleyes:
 
Última edição:
Nine Socket 939 Athlon64 Motherboards

em maior parte dos teste a msi tem vantagem , nforce3 AGP :lol:


http://www20.tomshardware.com/mothe...0103/index.html

Slider Foge das MSI..... mt problematicas(se forem como as nf3 é fugir mm). So se for por ti Ate agora para 939 MSI e a que da mais OC. Não sei se sabes essa bord ,não há para venda em PT esta esgotada desde dia 12/12/2004.por alguma coisa e.
Estou super contente com a minha maquina
 
Acredita que não é pelos esgotanços que se vê a qualidade ou whatever de uma board. O natal bastava... mas deixa lá isso que eu não vou entrar em useless discussions.

Essas novas DFI tem um bom aspecto :).

Eu queria mesmo era uma NF5 SLI, e com suporte para o Dothan :P. A ver vamos.
 
Última edição:
VoRtAn_MaDgE disse:
Depois há os afortunados...

OPPAINTER:
"I should have a DFI 939 board next week.
So, things are getting there"

pics...

Só a guita k deve estar ali nas mem's (1ª pic) :wow: pa não falar do resto :eek:

Na 2ª pic akela fileira azul e vermelha são jumpers ???? :rolleyes:

Dissipadores?

MAs pelo aspecto parece mais uma board de testes. Tem ali um "placa" ao pé das ligações de som que não deve aparecer nas versões finais.

Já agora, o ***** é a nF4 Ultra, certo? A tal XLi?
 
Slider disse:
Por estranho que seja, parece ser o SLI mesmo :S.

Fui à procura e tem as duas versões. Mudaram apenas o nome de XLi para DXG na versão "Ultra-D"

DFI has formally announced its LANParty NF4 SLI-DR and LANPartyUT NF4 Ultra-D motherboards. As its name implies, the LANParty NF4 SLI-DR taps NVIDIA's nForce4 SLI chipset to support dual PCI Express graphics cards. The LANPartyUT NF4 Ultra-D uses the nForce4 Ultra chipset, but still supports graphics cards thanks to DFI's proprietary Dual Xpress Graphics (DXG) technology:

Similarly, the nForce 4 Ultra chipset based LANPartyUT NF4 Ultra-D motherboard supports dual display cards to deliver the ultimate graphics experience. DFI’s proprietary DXG (Dual Xpress Graphics) Technology benefits from the multiple PCI-Express lanes the chipset supports, using the 16x and 2x configurations, to allow for versatile graphics support and utmost future-proof upgrade ability.

Both boards will apparently sport a funky "magnetic levitation" chipset fan whose blades float in a magnetic field to reduce friction and potentially noise levels.

http://www.techreport.com/onearticle.x/7812
http://www.dfi.com.tw/Press/press_h...&TITLE_ID=4839&LINKED_URL=arch343.jsp&SITE=NA

"magnetic levitation fan"? WTF?
 
É que se não for o SLI mesmo, é uma pub enganosa dakelas mesmo manhosas.

É que no site diz claramente:

Chipset
NVIDIA nForce4 SLI
- Supports NVIDIA SLI (Scalable Link Interface)
 
Vejam o texto da techreport. São duas versões:

DFi LANParty NF4 SLI-DR = nF4 SLi

DFi LANPartyUT NF4 Ultra-D = nF4 Ultra com DXG (mudaram o nome de XLi para DXG)
 
Nemesis11 disse:
Vejam o texto da techreport. São duas versões:

DFi LANParty NF4 SLI-DR = nF4 SLi

DFi LANPartyUT NF4 Ultra-D = nF4 Ultra com DXG (mudaram o nome de XLi para DXG)

Exacto, e ainda há uma terceira: LANPARTY UT nF4 SLI-D, também com chipset NForce4 SLI. É em tudo parecida com a SLI-DR, mas com menos qualquer coisita, acho eu...
 
Slider disse:
Acredita que não é pelos esgotanços que se vê a qualidade ou whatever de uma board. O natal bastava... mas deixa lá isso que eu não vou entrar em useless discussions.

Tens razão não e por estar esgotadas, mas sim por serem as melhores bord´s e muita gente aqui no fórum tem essa bord e diz maravilhas alem de darem muito OC. no teste da tomshardware ganha maior parte dos testes. pq? nao e por estarem esgotadas :lol:

Bem essa dfi :x2: ainda perco a cabeça e vendo a minha gráfica e bord. Vamos ver como vai ser a partir de agora novas bios para as novas bord´s.
 
Última edição:
Aquela "fileira azul e vermelha" são mesmo jumpers. Acho que servirá para alternar entre o modo SLI não-SLI

dfisli.jpg

dfinonsli.jpg

dfijumper1.jpg

dfijumper2.jpg

dfijumper2.jpg


magnetic levitation fan (que nome do caraças) :)

"Thanks to magnetic levitation technology, the spinning fan blades “float” in a magnetic field and thereby dramatically reduces friction, wear and tear, and heat generation. All of these hardware implementations directly contribute to cooler, quieter and longer lasting motherboards."

Versão DR: Double RAID
 
Última edição:
ojdr2001 disse:
Aquela "fileira azul e vermelha" são mesmo jumpers. Acho que servirá para alternar entre o modo SLI não-SLI

WOW.
Não me lembro de ver tanto jumper junto.
E aquele "instrumento", o que é aquilo? Vem com a board?
Há alguma razão "lógica" para tanto jumper?

ojdr2001 disse:
magnetic levitation fan

Em teoria parece porreiro. Vamos lá ver se na pratica os ouvidos confirmam.
 
Back
Topo