Gigabyte K8NS-ultra 939 e fontes

gonx_me

Power Member
A quem tiver esta board, podem ver-me a leitura dos +5v?

Na minha chieftec 420W, os +3,3 e +12 estão super estaveis, mas o +5v vária em valores muito estranhos. de 1,98v até 4,09v.
Sei que não sou o unico, um amigo meu com uma Qtec de 550W tb têm variações mt estranhas. Será daqui os esporádicos ecrans azuis?
 
Se não estiveres a ler com um multimetro, ignora as leituras (todas mesmo) que possas estar a ver com software como o MBM ou o da gigabyte.
 
Sim, estive a ler no MBM, no Speed fan. No prog da Gigabyte não apresenta o valor dos +5, apenas o +3,3 e +12v.

De que é que será os ecrans azuis? Googlei um pouco sobre o ecran azul, e ele diz que são problemas de memoria. Acontecem esporadicamente, quer com cas2,5 quer com cas 3 (timmings do SPD). Mesmo assim não fica estavel a 250Mhz. Os crashes são estranhos, pois tanto posso estar 3h a jogar MOH ou NFS2 e nunca acontecer, e depois estar a "navegar" no windows explorer e acontecer. No suporte técnico da Microsoft diz também que são erros de memoria (associado a). Será que é pela board n fornecer mais de 2,7v aos DDR? Troco de memorias? OCZ rambooster?
 
aproveito ja k tenho esta mm board para perguntar pk k sera k o pc se desliga mm em default?
jogo meia hora ou 40minutos e puff, desliga se...
 
Back
Topo