Gigabyte LAN Crash

Status
Fechado a novas mensagens.

jguilhas

Power Member
Boas

Ppl, acabei de ter por aqui uns problemas com a Gigabyte que tá no meu system...

Desde domingo que tava sem net (Tele2) e tentei de tudo para perceber o problema. Claro que a minha primeira reacçao foi ligar para aqueles caramelos da Tele2 e prometer-lhes pancada LOL a torto e a direito. Os tipos, na sua maior boa vontade, tudo tentaram mas acabaram por me dizer que o problema não era deles...

Claro que aqui este noob foi à procura do erro e não é que é a malandra da placa de rede da board que anda a fazer das suas...

Já tentei de todas as maneiras e mais algumas ligar o modem por Ethernet mas o que é certo que vos tou a teclar com o modem ligado por USB...

Gostava de saber se isto é somente um bug ou se devo mandar a minha board para RMA para resolver o assunto...

Dito isto, devo dizer que o modem já teve por ligado por Ethernet e a bombar cerca de um mês... Será que é alguma configuração ou RMA com ela??

Obrigado
Cumprimentos
 
Não dá nenhum erro específico, mas presumo que será mesmo isso. A própria luz do modem pisca de forma diferente da que piscava e não consigo aceder a um router que andei a testar pela porta Ethernet...

Vou hoje informar-me na loja para saber se já há algumas queixas semelhantes...

Alguém por aí já teve algum problema destes? Como resolveram?

Cumprimentos

Pessoal, afinal parece-me que o problema não é da board...

O modem da Tele2 também não sincroniza mesmo na porta usb...

Ajuda...

Estou sem net há quase uma semana LOLOL o desespero

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Sim, não tem sido por falta de testes...

Já experimentei XP vs Vista, Usb vs Ethernet, instalação num disco, no outro, etc... E pelo meio faço sempre o respectivo reset do modem...

Já falei com a Tele2 para eles me mandarem um novo modem... Agora mais uma semana...

Esperemos que seja isso, porque se não for não tenho mesmo ideia do que poderá ser...

Abraços

Agora fiquei baralhado outra vez, num portátil de um amigo meu tenho net por Ethernet na boa...mm É um Vaio VGN-S5HP.

Não sei o que devo pensar nem o que devo fazer... desespero... enfim...

Aceitam-se apostas: Modem marado ou Board pronta para RMA??

Cumprimentos...
 
Última edição pelo moderador:
modem marado nao acho...talvez a placa de rede ( board ) ou alguma configuraçao marada
que tas a fazer e te escapa.
compra uma placa de rede nova, custa uns 5€ em qualquer loja de informatica e testa.

cumpz.
 
Eu digo que é o modem agora porque nas ferramentas de diagóstico de rede, existe comunicação placa de rede - modem mas não modem - internet...

Quanto à configuração, acho muito estranho, as ligações são as mesmas, tenho andado prai a testar cabos de rede k nem um doido e o disco já foi formatado...
Neste momento tenho uma partição com o vista e outra com o xp...

Cumprimentos
 
Este fim-de-semana tive um problema parecido. No meu caso foi a placa ethernet que assim sem mais nem menos deixou de funcionar. No device manager aparecia com erro.

Tive de desinstalar os drivers e instalar a versão mais recente. Ficou ok.
Desconfio que foi algum update automático do windows que provocou o problema.
 
Pessoal,

Obrigado a todos pela participação...

Problem solved... kinda embarassing...
Andei aqui a mandar pedras à minha Gigabyte e a levantar falsos testemunhos em relação ao modem e até cheguei a amaldiçoar a Tele2... Peço desculpa aos lesados... LOLOL

O problema afinal era a instalação de cá de casa... Uma instalação telefónica com 22 anos tem destas coisas... HEHEE... O técnico quando abriu a caixinha antiga reparou que o cabo estava, digamos, prontinho para ir para o lixo...

Uma vez mais obrigado
Se os srs moderadores considerarem adequado, por favor, podem prosseguir com o encerramento do tópico...

Cumprimentos,
(leiam a assinatura e tentem compreeder LOL)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo