Gigabyte lançará mais uma placa de vídeo com dois chips gráficos

RavenMaster

Power Member
"A Gigabyte anunciará na próxima semana o lançamento da sua mais nova placa com dois chips gráficos: a 3D1-XL. A 3D1-XL é uma placa de vídeo com dois processadores gráficos GeForce 6600 e deverá custar em torno de US$ 400, nos EUA. Diferentemente da 3D1, a primeira placa da Gigabyte com dois chips e que utiliza os processadores GeForce 6600 GT, a 3D1-XL não oferece suporte à tecnologia SLI. A 3D1-XL possui 256MB de memória GDDR3, conectores VGA, TV-Out, D-SUB e DVI-I, e um decodificador HDTV."

by mail
 
Ou seja, deixa lá ver se percebi... é um 2 ou 1, tal como a anterior, mas para usar em motherboards non-SLI, como é o caso da DFI ultra-D ??
 
e com chips 6600 simples. o que justifica o preço mais em conta.
este tipo de placas não me seduz muito.
@njo, se fores a ver a outra placa c/ 2 6600gt ja era para baords desse tipo.
uma placa deste tipo, ate ao momento usa sempre o bridge SLI. limitam-se é a por tudo no mesmo pcb. a placa da asus c/ 2 6800ultra ou gt, tem uma ilosofia do mesmo tipo.
 
gigabyte_3d.jpg


Depois de ter lançado a placa gráfica 3D1 em Dezembro, a Gigabyte anunciou uma segunda placa dual-GPU para a próxima semana. A placa usará dois chips da GeForce 6600 e tera um custo a rondar os 350€.

Esta nova placa gráfica terá a designação de 3D1-XL e possuirá as mesmas características que foram introduzidas pela original 3D1. Em vez de usar chips da GeForce 6600GT em dual SLI, a versão XL será baseada na 6600 - um processador que oficialmente, pelo menos por enquanto, não oferece suporte ao modo SLI

Fonte OC-Zone news.
 
Se as 6600 GT já não são a melhor escolha para SLi, pq é que alguem haveria de pagar 350€ por duas 6600 normais?
Será que estas 6600 "fogem" aos specs normais das 6600 (no core ou na ram)?

Não vejo nenhuma razão para esta placa existir, mas vou esperar pelos benchs.
 
É técnicamente possível ter duas placas AGP no mesmo sistema (desde q sejam 3.0, isto é, AGP8x), mas fazê-lo é complicado e caro demais para ser económicamente viável para o eventual fabricante. Eles n podem simplesmente dividir "lanes" como no PCIe. Tinham de fazer tudo em duplicado, mais trace routes, power supply em duplicado na mobo, drivers gart mais complexos, etc, em suma, uma confusão.
 
Última edição:
Para quê comprar esta gráfica (sem dar para SLI por agora) enquanto se pode dar o mesmo preço por uma 6800GT ?
Sendo a 6800 mais fiável e que aquece menos de certeza :007:
 
Última edição:
350€ deve ser o preço inicial para "apressadinhos".


O chips 6600 devem ser bastante baratos de fazer e vender, e se conseguirem clockar à velocidade das versões GT, esta placa até pode ficar mais barata e eventualmente ter melhor performance..

O que eu gostaca era de ver uma placa com dual GPU NV43 (com 12 pipelines nativos, o "novo" chip das 6800 normais). Isto, claro, se tivesse dimensões "normais"..
 
Também não percebo o posicionamento desta placa considerando que não é qualquer jogo que pode beneficiar com o SLI.

"Será que estas 6600 "fogem" aos specs normais das 6600 (no core ou na ram)?"

Se a foto da placa for mesmo essa pelo menos as memórias fogem das specs.. a 6600 normais usam memórias TSOP.

Pressumo também que a velocidade do core poderá ser um pouco superior em relação ao GPU da 6600 normais.
 
ToTTenTranz disse:
O que eu gostaca era de ver uma placa com dual GPU NV43 (com 12 pipelines nativos, o "novo" chip das 6800 normais). Isto, claro, se tivesse dimensões "normais"..

Mas isso já existe 2x6800utra na mesma placa. Não tem e as dimensões "normais".
 
so por ter memorias ddr3 em vex de ddr normal jah deve dar um ganda boost. ou seja isso no fim com um pekeno overclock akaba por ser o mxm k a outra com 2 6600gt's mas a um preço mais acessivel.
Vendo bem, por 350€ e com a performance "kuase" duma ultra, penso k seja uma mt boa compra.
 
"Se a foto da placa for mesmo essa pelo menos as memórias fogem das specs.. a 6600 normais usam memórias TSOP."

A imagem nao é da nova 3d1-xl mas sim da já existente 3d1, só nao referi isso na noticia pk me pareceu obvio e até pk nao dizia lá que já existiam imagens :D

3d1_9.jpg
 
Sesto_Sento disse:
so por ter memorias ddr3 em vex de ddr normal jah deve dar um ganda boost. ou seja isso no fim com um pekeno overclock akaba por ser o mxm k a outra com 2 6600gt's mas a um preço mais acessivel.
Vendo bem, por 350€ e com a performance "kuase" duma ultra, penso k seja uma mt boa compra.

Não sei se te percebi...

A 6600GT, já tem DDR3, pelo menos a minha tem...é uma XFX...

Se tou a dizer asneira corrijam-me...lol

Sou um pouco newbie...
 
Aí é que está amukinado. É que esta nova vga não é uma dual core 6600GT mas sim apenas 6600!

No entanto a 3d1 hoje À venda também é apenas 350€ porque se vende em conjunto com a GA K8NXP-sli que custa c. de 200€ e o conjunto é 540€ logo a gráfica fika por 350€ sem a mobo!

No reino unido vendem apenas a gráfica 3d1 porque ela funciona nas DFI nforce4 até na ultra-D.

Quanto aos jogos utilizarem sli ou não tem mais a ver com os drivers do que com os jogos.

Na minha opinião prefiro a 3D1 (primeira versão) a esta segunda que dará para mais boards mas que será menos performante.

Cumps.
 
Uma questão que penso n ser um grande OT (se for muito mau apaguem o post pff)
Sempre vai sair po mercado a dual processor asus 2x6800ultra, que foi apresentada na Cebit, ou aquilo foi mm só para o showoff "nós consegumos por duas 6800ultra numa placa" :x2:
Abraço e obgd :D
 
Back
Topo