1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gigabyte network (help)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kidloco, 28 de Dezembro de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 991)

1. kidloco

kidloco Power Member

Bem é assim:

Vou viver (com a miuda) pra antiga casa dos meus pais. Vou remodelar a casa, e como decidi fazer as ligaçoes de tv/telefone por dentro das paredes e/ou por cima do tecto falso, pensei em fazer ligaçoes de rede tb. Ora as minhas questoes sao as seguintes:

.Para montar uma rede gigabyte, os cabos têm que ser diferentes ? é que não encontro cabos gigabyte nas lojas.

.Alguem sabe onde se vendem boas tomadas com rj45 ? aquelas caixinhas que se metem nas paredes...tipo as normais tv/fm que todas as casas novas têm, mas com ligaçoes de rede/telefone. Eu ja vi umas caixinhas na Mestre Maco com ficha rita + rj45, mas parecem-me tao maravilhosas...e se metesse uma rede gigabyte essas tomadas teriam que ser diferentes ?

.Vale a pena meter dessas tomadas ou é preferível fazer umas "à mao" ?

Planta

A ideia é ter ligaçoes do escritorio para as duas salas. No escritorio estarao no maximo 4 computadores e 1 xbox. Numa outra sala estara outra xbox. Uma sala terá duas ligaçoes, uma pra xbox e outra para ficar livre para outra coisa klk.

Opinem sff.

2. kidloco

kidloco Power Member

Nenhum perito em redes ? :(

3. DekkeR

DekkeR Power Member

Mas porque razão precisas de fazer as ligações a Gigabit ? 100Mbps não te chegam ? :p

Em relação aos cabos, um cabo UTP Cat5e dá para fazer o que queres.
    Nas tomadas, posso dizer-te que as da Legrand parecem-me bastante boas e simples de montar e não, não precisam de ser diferentes.

Cumps :)

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Cat 5e ou Cat6

5. kidloco

kidloco Power Member

Dakeles cabos carotes e tal :P

Onde compro essas tomadas ? há algum "hipermercado electrónico" em lisboa com isso ?

Tao basicamente para ter rede gigabyte é só preciso as placas de rede gigabyte e um router gigabyte ? se assim for :009: :003:

6. Kain

Kain Power Member

Cat5 ou Cat6 nem e mto caro!

Qnt as tomadas qq loja de material electrico tem tomadas rj45! podes comprar umas da marca Legrand sao faceis de montar mas sao uma beca maravilhosas!

Umas Krone eram melhores mas se n me engano tens de ter um alicate especifico para essas tomadas.

P.s. com Cat5 ja vi mt gente dizer q se pode ter Gigabit mas nunca consegui
    mas com Cat6 foi logo. :confused:

7. kidloco

kidloco Power Member

kdo começar as obras, começo a investigar. Ao menos já sei que é possivel ter gigabit em casa, e que existem tomadas melhores que as da mestre maco :P

Partilhar esta Página