gigabyte P35-DQ6-Extreme Heat(60º)

1diabrete

Power Member
Como já deduziram a minha questão coloca-se nas temperaturas elevadas desta board.Tenho uma caixa da Thermaltake Armor LCS(liq. cool. syst.) para o processador e como tem os HDD na frente (os 4) não tem muita admissão de ar.A minha questão é se não existem uns aquablocks para os chipset(northbridge e southbridge) ,é que a manter-se isto assim a board não deve de durar mais de uma semana :004:.Tambem não adianta retirar o overclocking efectuado,que ela aquece na mesma...vá-se lá saber porque,alem de "marrar" um pouco com as memórias que tenho(aumenta-me os timings das memórias e não funciona se coloco os valores correctos.O sistema tambem nem arranca se coloco o Vcore a 1.250(default) ,tem de funcionar a mais de 1.350.Muito "temperamental" esta board 8|.
Descrição do sistema:
MOTHERBOARD: Gigabyte P35-DQ6(rev.1.1)
PROCESSADOR: Intel Core 2 Duo E6600( a 2700Mhz-estava a 3100 e aínda dava muito mais
se não fosse o calor)
MEMÓRIAS: GSkill DDR2 2x1Gb PC2-6400 CL4 PK Series(2 kits)
GRÁFICA : BFGGF 8800 GTS OC2 3200Mb DDR3
F. ALIMENTAÇÃO : LC POWER ARKANGEL 850W
Cumps e agradeço desde já o feedback
 
Com que programa estás a ler as temps?

Tens aqui uma pic minha (Idle, sem OC), para comparares.



O meu problema está na "relação" Big Typhhon VX com o B3. Com estas temps ainda não me aventurei a puxar pelo cpu.

Quanto à mobo, e para já, só posso dizer maravilhas.
 
Só está ligada á 10 minutos e sem a lateral da caixa e já atinge estes valores :
Field Value
Sensor Properties
Sensor Type ITE IT8718F (ISA 290h)
GPU Sensor Type Analog Devices ADT7473 (NV-I2C 2Eh)
Motherboard Name Gigabyte P35 Series
Chassis Intrusion Detected Yes

Temperatures
Motherboard 52 °C (126 °F)
CPU 27 °C (81 °F)
CPU #1 / Core #1 35 °C (95 °F)
CPU #1 / Core #2 40 °C (104 °F)
GPU 55 °C (131 °F)
GPU Diode 63 °C (145 °F)
GPU Ambient 53 °C (127 °F)
Hitachi HDT725032VLA360 36 °C (97 °F)

Cooling Fans
GPU 1533 RPM (60%)

Voltage Values
CPU Core 1.34 V
+3.3 V 3.31 V
+12 V 12.39 V
+5 V Standby 5.16 V
VBAT Battery 3.20 V
DIMM 1.87 V
GPU Vcc 3.28 V
Vou esperar pela lateral com a ventoinha de 25cm,mas não deve de fazer milagres.Não tenho mesmo sorte com o raio das motherboards .A ultima era uma Asus Commando que ao fim de 24 horas já apresentava problemas .Era a 2ª mobo da Asus com defeito de fabrico.
Acho que vou vender isto e comprar uma PS3,assim já é azar demais:'(.
Cumps
 
Depois de reduzir as voltagens todas para valores mais seguros (o diabo da board é doida,coloca-me voltagens muito altas para tudo em default) ,agora só me funciona com a CPU a 2700Mhz e as memórias a 600Mhz:'(,alem do mais esta coisa continua a atingir fácilmente os 60ºc.
Estou a ficar cá com uma vontade de deixar esta bodega fritar :004:
cumps
 
Calma lá:-D!

Qual é o cooler que tens? Pergunto isto porque para instalar os coolers que necessitam de backplate é necessário remover a placa "crazycool" que tens na parte de trás da mobo, e esta é importante no sistema de arrefecimento da board, uma vez que está ligada aos heatpipes.

Além da minha tenho também dois amigos com esta board e estão bastante satisfeitos.

Podes ter tido o azar de apanhar uma defeituosa (a instabilidade nas voltagens parecem apontar nesse sentido).

Cumps

Edit: Só reparei agora que tens o cpu a água...mais vale mandares a tipa para trás.
 
Última edição:
Pelos vistos os aquecimentos são mesmo assim.Diabo do chipset P35,deveria de ser bem menos "tórrido":004:.estive a ver no site da Gigabyte ,e o gráfico do cooler vai até aos 61ºc.De qualquer maneira a outra board não estava boa,tenho uma nova e já exibe bem as voltagens,não consigo é acelerar muito isto devido á board implicar muito com estas memórias.Como aínda é recente é esperar pelas novas actualizações da Bios e ter sempre á mão umas bifanas para grelhar no cooler :002:.Já aumentei o airflow dentro da caixa (livraaa que trabalheira fazer tudo de novo) e isto está bem melhor.
Cumps e obrigado pela ajuda
 
a minha gigabyte p35c também mostra umas voltagens erradas para a fonte de alimentação, mas nem me importo, funciona bem, é o que interessa...
 
Qual é a temp que tens na mobo 1diabrete?

Experimenta usar o Everest, uma vez que aponta uma temperatura para a "motherboard" e outra para "aux". Desta forma dá para comparar com a minha. Não me perguntes o que significa o que significa o "aux". Julgo que é uma espécie de system temperature.

O software da Gigabyte não me parece muito fiável para ver as temps (posso estar enganado).

Quanto às mems também acho isso estranho. As minhas também são gskill (hk e só com 2gb) mas não deram problemas.

Isto tudo com voltagens default. Ainda não fiz oc porque a temperatura do B3 anda muito alta e já não tenho idade para me armar em maluco.:-D

Cumps
 
Eu só vou fazer um OC a sério quando existir um bom update á bios.Até poderia ser alguma memória danificada,mas testei-as e estão todas boas,quanto ás temperaturas utilizo a ultima versão do Everest 4.00.1027 o Speed Fan e o Easy Tune actual (já saíu uma nova versão),e os melhores programas para monitorizar a motherboard vêem sempre dos seus fabricantes.Só coloco o processador a funcionar a 2.70 (que é quase nada) e baixei as latências das memórias.Quanto ás voltagens utilizei estes mesmos programas ( mais o CPU-Z 1.40) e todos me deram as mesmas voltagens na board anterior,nesta já estão estáveis e dentro dos parametros normais.
CPU Clock 2700.0 MHz (original: 2400 MHz, overclock: 12%)
CPU FSB 300.0 MHz (original: 266 MHz, overclock: 13%)
Memory Bus 300.0 MHz (deveria de ser 400.0MHz :rcarton:)
DRAM:FSB Ratio 1:1
Memory Timings 5-4-4-12 (CL-RCD-*****-RAS):rcarton:

Motherboard 55 °C (131 °F):004:
CPU 28 °C (82 °F):victory:
Cumps a todos e obrigado pelo feedback
 
Essa temperatura da mobo está muito alta. A única razão que encontro é a voltagem. Precisas de 2.7 para a estabilizares?

Uma pic da minha neste momento:


P.S. Tomara eu ter a tua temp do cpu...
 
Back
Topo