gigabyte p35c-ds3r / q6600 overclocking

Numa Gigabyte P35-DQ6 consegui 3.2 sem tocar nas voltagens. Se não mudares o cooler não deves esperar muito mais do que isso.

O VID do Q6600 é 1.23750
 
Última edição:
Sistema parecido ao meu, board e gráfica...Começa por aumentar um pouco a frequencia do processador na bios!Metendo as rams a 2.00v para ficarem a 1:1 com o processador...E como diz o ricasete só iras levar isso a 3.2 no maximo com stcok cooler, e vai tendo atençao as temps...Vai pensando em comprar um cooler até 25€, ou se nao das mais um pouco e compras um bom tipo tuniq!
 
oc q6600

Boas,

Não percebo muito de oc, e gostava de fazer um oc ao meu q6600, gostava que me ajudassem

Gostava de fazer um oc tipo para 3.0 ghz, será que não é muito, tenho stock cooler da intel?

O que devo alterar alem do fsb de 266 para 333?

Alguem que tenha um sistema igual ao meu que me possa ajudar?

Gigabyte P35C-DS3R + Q6600 + corsair xms2 (2x1g) 800 cl4

Obrigado
 
Última edição:
Sistema parecido ao meu, board e gráfica...Começa por aumentar um pouco a frequencia do processador na bios!Metendo as rams a 2.00v para ficarem a 1:1 com o processador...E como diz o ricasete só iras levar isso a 3.2 no maximo com stcok cooler, e vai tendo atençao as temps...Vai pensando em comprar um cooler até 25€, ou se nao das mais um pouco e compras um bom tipo tuniq!

não quero fazer muito oc, não pretendo passar dos 3.0 ghz, meto o fsb a 333 mhz e as ram's a 2.0v, é só isto que devo alterar?

obrigado
 
da-lhe vcore, tipo 1.43..e de resto mais nada..

Com o de origem ate consegues 3.2ghz...
 
Última edição pelo moderador:
nao tem problema nenhum de fazer 3GHz com stock cooler....
so precisas por fsb 333..
nao precisas mexer ans voltagens!

cumpz
r4zor
 
Experimenta ir subindo o fsb de 5 em 5 e ve como a temperatura do cpu e as memorias se comportam. Se chegares aos 3Ghz,e estiver tudo dentro dos parametros, força.
 
Experimenta ir subindo o fsb de 5 em 5 e ve como a temperatura do cpu e as memorias se comportam. Se chegares aos 3Ghz,e estiver tudo dentro dos parametros, força.
x2...

So queres chegar mesmo a 3.0 ou mais longe?Se fôr só até aí um stock cooler chega.Se queres chegar mais longe investe num Tuniq Tower ou num Asus V60(eu tenho e é 5*).Corre o Orthos durante 1 hora e monitoriza as temps com o Everest.Vai dizendo coisas.:)
 
stock cooler.. diria até 2.7Ghz completamente estaveis sem aumentar muito a voltagem.. se puseres uma pasta térmica melhorzita, com uns 1.38v já chegas lá..

o meu E4300 está a 3Ghz com stock cooler + Artic Silver 5 se não nem lá chegava dava BSOD

PS: G0 ou B2?
 
stock cooler.. diria até 2.7Ghz completamente estaveis sem aumentar muito a voltagem.. se puseres uma pasta térmica melhorzita, com uns 1.38v já chegas lá..

o meu E4300 está a 3Ghz com stock cooler + Artic Silver 5 se não nem lá chegava dava BSOD

PS: G0 ou B2?

É a revisão G0, já aumentei o fsb para 333 e parecia esta tudo normal, mas na bios apareceu umas letras vermelhas "fail" nas rams,

Com o cpuz as memorias aparecem (com o cpu em default): 400mhz 2:3 e 5.5.5.18 é normal?

Obrigado
 
Isso acontece porque a voltagem que a mobo aplica nas rams, por defeito, é 1.8v. Julgo que todas as gigabyte com o chipset p35 são assim. Como as tuas mems trabalham a 2.1 estão em undervoltage.

Assim aumenta o vdimm (+0.3).

De qualquer forma, e antes de o fazer, confirma a voltagem das mems. Podes fazê-lo no everest ou speedfan uma vez que não dá para ver na bios. Se estiver a 1.8 (como me parece) já sabes o que tens de fazer.
 
GYGA DS3 p35

Desculpe la invadir o teu topico mas se calhar tambem pode ser de seu interesse, como consigo alterar os timings das memorias, é algum submenu escondido , alguem pode dar uma ajuda ?
 
Back
Topo