1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

gigabyte p35c-ds3r / q6600 overclocking

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por crossmarco, 3 de Janeiro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 3233)

1. crossmarco

crossmarco Power Member

boas,

gostava que me ajudasse a fazer um oc ao pc que esta em my system, nada de exagerado pois tenho stock cooler.

Obrigado

2. Ricasete

Ricasete Power Member

Numa Gigabyte P35-DQ6 consegui 3.2 sem tocar nas voltagens. Se não mudares o cooler não deves esperar muito mais do que isso.

O VID do Q6600 é 1.23750

Última edição: 4 de Janeiro de 2008
  3. Soltex

Soltex Suspenso

Sistema parecido ao meu, board e gráfica...Começa por aumentar um pouco a frequencia do processador na bios!Metendo as rams a 2.00v para ficarem a 1:1 com o processador...E como diz o ricasete só iras levar isso a 3.2 no maximo com stcok cooler, e vai tendo atençao as temps...Vai pensando em comprar um cooler até 25€, ou se nao das mais um pouco e compras um bom tipo tuniq!

4. crossmarco

crossmarco Power Member

oc q6600

Boas,

Não percebo muito de oc, e gostava de fazer um oc ao meu q6600, gostava que me ajudassem

Gostava de fazer um oc tipo para 3.0 ghz, será que não é muito, tenho stock cooler da intel?

O que devo alterar alem do fsb de 266 para 333?

Alguem que tenha um sistema igual ao meu que me possa ajudar?

Gigabyte P35C-DS3R + Q6600 + corsair xms2 (2x1g) 800 cl4

Obrigado

Última edição: 11 de Janeiro de 2008
  5. crossmarco

crossmarco Power Member

não quero fazer muito oc, não pretendo passar dos 3.0 ghz, meto o fsb a 333 mhz e as ram's a 2.0v, é só isto que devo alterar?

obrigado

6. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Com esse cooler não é aconselhado. Antes de fazer overclock compra um cooler decente, pois o stock cooler deixa muito a desejar.

7. Soltex

Soltex Suspenso

da-lhe vcore, tipo 1.43..e de resto mais nada..

Com o de origem ate consegues 3.2ghz...

Última edição pelo moderador: 19 de Janeiro de 2008
  8. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Não é o que consegue, mas sim com que temperatura fica depois no processador.

9. DJ_PT

DJ_PT Power Member

nao tem problema nenhum de fazer 3GHz com stock cooler....
    so precisas por fsb 333..
    nao precisas mexer ans voltagens!

cumpz
    r4zor

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Experimenta ir subindo o fsb de 5 em 5 e ve como a temperatura do cpu e as memorias se comportam. Se chegares aos 3Ghz,e estiver tudo dentro dos parametros, força.

11. Soltex

Soltex Suspenso

A 3.2ghz em iddle ficas com boas temps, eu já n me lembro certo porque mudei para wc e já nao sei o que sao temps altas..

12. V_for_Vendetta

V_for_Vendetta Power Member

x2...

So queres chegar mesmo a 3.0 ou mais longe?Se fôr só até aí um stock cooler chega.Se queres chegar mais longe investe num Tuniq Tower ou num Asus V60(eu tenho e é 5*).Corre o Orthos durante 1 hora e monitoriza as temps com o Everest.Vai dizendo coisas.:)

13. Romani48

Romani48 Power Member

stock cooler.. diria até 2.7Ghz completamente estaveis sem aumentar muito a voltagem.. se puseres uma pasta térmica melhorzita, com uns 1.38v já chegas lá..

o meu E4300 está a 3Ghz com stock cooler + Artic Silver 5 se não nem lá chegava dava BSOD

PS: G0 ou B2?

14. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Não precisa de dar V.Core... Até aos 3.2 ele deve aguentar com o VCore de origem! 1.3275V...

15. Romani48

Romani48 Power Member

se for B2 (ou b3 ja nem sei :p) não chega la com 1.32..

1.35 ainda acredito :)

16. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Depende dos cpu's. o meu Q6600 G0 faz 3.000 com 1.2V e 3.200 com 1.3V facilmente na BIOS.
    é so experimentar como sempre :D

17. Romani48

Romani48 Power Member

1.32 é 1.3, não te esqueças dos vdroops

18. crossmarco

crossmarco Power Member

É a revisão G0, já aumentei o fsb para 333 e parecia esta tudo normal, mas na bios apareceu umas letras vermelhas "fail" nas rams,

Com o cpuz as memorias aparecem (com o cpu em default): 400mhz 2:3 e 5.5.5.18 é normal?

Obrigado

19. Ricasete

Ricasete Power Member

Isso acontece porque a voltagem que a mobo aplica nas rams, por defeito, é 1.8v. Julgo que todas as gigabyte com o chipset p35 são assim. Como as tuas mems trabalham a 2.1 estão em undervoltage.

Assim aumenta o vdimm (+0.3).

De qualquer forma, e antes de o fazer, confirma a voltagem das mems. Podes fazê-lo no everest ou speedfan uma vez que não dá para ver na bios. Se estiver a 1.8 (como me parece) já sabes o que tens de fazer.

20. haroldobarbosa

haroldobarbosa Power Member

GYGA DS3 p35

Desculpe la invadir o teu topico mas se calhar tambem pode ser de seu interesse, como consigo alterar os timings das memorias, é algum submenu escondido , alguem pode dar uma ajuda ?

Partilhar esta Página