Análise Gigabyte P55-UD5

Esta review é igual a do CPU I5-750, se calhar por isso só devia ter ficado tudo na mesma as duas coisas! Depois falta os pontos negativos e positivos na conclusão!
Sobre a MB, parece um bocado assustador o facto de ela não ter os dissipadores a fazer o devido contacto com os chips
 
A review não é igual, iguais são os resultados, como seria de esperar.
Quanto ao cooler não ficar bem assente no chipset, e apenas no chipset, apesar de a board ser uma "test sample", a gigabyte foi informada disso mesmo e com certeza que irá tomar as devidas precauções.
 
a mudança de cooler para o novo socket é problemático..

ainda há pouco mudei o sistema todo para 775 a água.

para o novo, vou ter de alterar mta coisa.. logo as mais caras. muito chato.
 
Com o meu Q9550 @ 3.4 GHz consegui fazer 58 segundos com o cinebench e o i5 750 fez em 55 segundos (só com com muito mais overclock, 4GHz) Ou é de mim ou anda a escapar aqui alguma coisa? Parece-me que os i5 se são mais rápidos que os Yorkfield são mesmo uma coisinha de nada...

Um abraço :)

PS: Deixo aqui o bench que fiz ao meu:
cinebench.jpg
 
Estas a usar o Cinebench 64 bits. Ao que parece na review estão a usar o 32bits.
Mesmo assim acho o resultado fraco em comparação com o meu i7 920 no render com um CPU, no outro é incomparavel por causa do hyperthreading.

Cumps
 
Com o meu Q9550 @ 3.4 GHz consegui fazer 58 segundos com o cinebench e o i5 750 fez em 55 segundos (só com com muito mais overclock, 4GHz) Ou é de mim ou anda a escapar aqui alguma coisa? Parece-me que os i5 se são mais rápidos que os Yorkfield são mesmo uma coisinha de nada...

Um abraço :)

PS: Deixo aqui o bench que fiz ao meu:


Não se podem fazer comparações quando as condições não são iguais;

Win Vista 32 contra Win7 64, ainda assim o Core i5 custa em média, cerca de menos €10 do que o Q9550.

Para quem quer comprar um sistema novo não há dificuldade nenhuma em escolher o Core i5.
 
a mudança de cooler para o novo socket é problemático..

ainda há pouco mudei o sistema todo para 775 a água.

para o novo, vou ter de alterar mta coisa.. logo as mais caras. muito chato.


Isso e' facil de resolver, basta comprares uma board eVGA que ja tras as duas furacoes (775/1156), por isso segue em frente! :D
 
Não se podem fazer comparações quando as condições não são iguais;

Win Vista 32 contra Win7 64, ainda assim o Core i5 custa em média, cerca de menos €10 do que o Q9550.

Para quem quer comprar um sistema novo não há dificuldade nenhuma em escolher o Core i5.
Pelo que tenho visto por ai o i5 não é nada por ai além, realmente para quem compra um PC novo claramente fica melhor com a nova tecnologia mas para quem tem um Q9550 (como eu) não compensa mesmo nada mudar, bem pelo menos em jogos o Q9550 é "brutal" ainda :D
 
Não compensa mudar, apesar de o Core i5 ser superior e mais barato, mas a diferença não é muito grande entre eles.
Por isso também não entendo a politica de preços da intel, não faz sentido estes preços que temos hoje em dia (ex do Q9550) e se calhar está assim por causa da AMD, se esta estivesse tão boa nos CPU como nas gráficas a Intel ia baixar mais os preços, assim ainda pagamos muito por um "brinquedo" daqueles!
Ainda sobre a MB, é pena a BIOS ser um bocado confusa :(
 
Fiquei banzado com o facto de terem descoberto a fraca colocação de massa no chipset.

Pormenor que eu nunca tinha visto em alguma review, onde quer que seja.

Parabéns.
 
Fiquei banzado com o facto de terem descoberto a fraca colocação de massa no chipset.

Pormenor que eu nunca tinha visto em alguma review, onde quer que seja.

Parabéns.
Nota-se que ves muitas reviews por ai! :wscared:
Antes de comprar a minha MB, vi reviews e em quase todas mostravam ela sem os dissipadores.. não tem nada de outro mundo
 
Back
Topo