GIGABYTE TECH: Silent Pipe 3 e Capacitores sólidos

chundabr

Membro
2mrz1gg.gif


logo_gbt.gif


Silent Pipe 3: refrigeração silenciosa com ótimo desempenho

11764797099FwkPep0Aw_1_1_l.jpg


11764797099FwkPep0Aw_1_2_l.jpg


11764797099FwkPep0Aw_1_3_l.jpg


11764797099FwkPep0Aw_1_4_l.jpg


Capacitores Sólidos: vida últil e melhor confiabilidade

11764797099FwkPep0Aw_1_5_l.jpg


11764797099FwkPep0Aw_1_6_l.jpg


De acordo com a Gigabyte os capacitores sólidos têem vida últil seis vezes maior se comparados com os capacitores eletrolíticos. A DFI, é uma das empresas que já utlizam à um bom tempo e por esse motivo ficou famosa pela qualidade e confiabilidade de seus produtos.

Exemplo de capacitor sóido:

article_02_allsolid_003.jpg


Exemplo de capacitor eletrolítco:

article_02_allsolid_004.jpg


Vantagens:


Capacitores sólidos são mais tolerantes a altas frequências e temperaturas, sendo mais estáveis. ;-)

article_02_allsolid_008.jpg


* Aumento da vida útil
* Aumento de Estabilidade
* Aumento de confiabilidade
* Melhor performance se tratando de overclock
* Sem risco de explosões


article_02_allsolid_007.jpg


article_02_allsolid_009.jpg


Se for OLD ignorem.
Abraços.
 
Se é "old-news" ou não eu não sei, talvez seja, porque a 7600GS da Gigabyte que adquiri no ano passado já trás condensadores sólidos; mas é sempre uma boa termos acesso a estes esclarecimentos!

:wah:

\w/
 
Se é "old-news" ou não eu não sei, talvez seja, porque a 7600GS da Gigabyte que adquiri no ano passado já trás condensadores sólidos; mas é sempre uma boa termos acesso a estes esclarecimentos!

:wah:

\w/

Sim, placas de video e algumas partners já utlizam capacitores sólidos à um bom tempo. Eu tenho uma FX5500 da XFX que possui (uns 2 anos +-).
 
Acho isso mais marketing que outra coisa, pk se assim fosse como eles pintam nao teriamos equipamentos com 10, 20 anos a funcionar ainda hoje, pk os condensadores ja tinham ido todos à vida.
 
"Condensadores"....

Quantas boards já vos morreram por causa dos condensadores? Bem me parecia... Marketing!
 
"Condensadores"....

Quantas boards já vos morreram por causa dos condensadores? Bem me parecia... Marketing!

3!!! e ás 3 trokei os condensadores e ainda hj funcionam!!!

o k acho uma treta é a gigabyte tar a faxer essa publicidade, pois tenho uma FX5700 á 4 anos e todos os condensadores sao solidos... a ASUS tb ja usa esses condensadores á anos mas suas melhores boards e graficas, ate mas FX5200 a asus usa esses condensadores...

mas sim os condensadores electroliticos sao mt maus, especialmente kuando o meio onde eles estao akece mt....

cumps
 
Os condensadores electrolíticos não são muito maus, são na realidade muito bons, pois conseguem capacidades enormes!

A sua limitação, é a tensão de ruptura, isto é, um condensador electrolítico de 5V, não pode nunca passar os 5v, senão estoira. Tensão de ruptura maior num condensador electrolítico paga-se sacrificando a capacidade.

Daí que os overclockers possam sofrer com isto, ao aumentarem as tensões do processador e memórias. Numa utilização comum, um condensador electrolítico é extremamente robusto!
 
Os condensadores electrolíticos não são muito maus, são na realidade muito bons, pois conseguem capacidades enormes!

A sua limitação, é a tensão de ruptura, isto é, um condensador electrolítico de 5V, não pode nunca passar os 5v, senão estoira. Tensão de ruptura maior num condensador electrolítico paga-se sacrificando a capacidade.

Daí que os overclockers possam sofrer com isto, ao aumentarem as tensões do processador e memórias. Numa utilização comum, um condensador electrolítico é extremamente robusto!

tb pensava assim até ver os condensadores todos "enfulipados" em duas ECS's que a ultima coisa que se consegue faxer com akilo é overclock...

mas tb n ponho de lado a possobilidade de terem ficado assim devido a um pico de tensao... mas msm assim dá trabalho troca-los
 
mas sim os condensadores electroliticos sao mt maus, especialmente kuando o meio onde eles estao akece mt...

O problema dos condensadores, e já tive a minha dose de mb's com condensadores mortos, foi devido a serem de má qualidade. Com especificações abaixo do que os fabricantes de mb's pediram. Se fizerem uns searchs no google apanham meia duzia de noticias sobre isso de 2002 e pouco depois. Se bem me lembro foi um fabricante de condensadores de taiwan que ganhou vários concursos e forneceu uma fornada de condensadores sub standard. Ganhou por serem realmente muito baratos e foi o que se viu.
Não foi por serem electrolíticos. Não fazer confusões desse género.
 
pois isso dos capacitores nao e recente..

a minha DS3 de agosto tambem ja tem isso...

e a parte dos heatpipes.. se a foto estiver bem e uma DQ6.. e essa tambem ja esta ca a uns meses..
 
Boards por condensadores ? Se formos contar todas as ASrock que deram a alma ao criador nunca mais saíamos daqui :P É uma boa medida mas acho que é mais marketing...
 
"Condensadores"....

Quantas boards já vos morreram por causa dos condensadores? Bem me parecia... Marketing!

Muitas motherboards antigas morrem devido a condensadores que rebentam.

Ainda a semana passada tive que substituir ~16 condensadores numa Epox 8K5A+, porque que tinham rebentado uns tantos. Ficou impecável.
 
"Condensadores"....

Quantas boards já vos morreram por causa dos condensadores? Bem me parecia... Marketing!

Se tiveres o PC ligado 24/7 vês para k é k servem.

Ao fim de uns meses os normais começam a babar, ainda funcionam durante uns tempos mas eventualmente falham.
Eu tenho uns 8 já babados na minha bord, mesmo usando uma fonte da zalman+UPS.
Claro k o PC tá ligado à vários anos non stop, e ao fazeres OC aceleras o processo.

Para o utilizador comum n é nada de especial, mas para mim é importante.
 
Acho que foi tudo dito, acham que iriam utilizar capacitores sólidos só por markenting e "luxo", visto que estes são mais caros...

Alem disso até dão um com ar a board, os sólidos são mais discretos e "elegantes", se fossem pintados de preto ficavam 5* :D
 
Back
Topo