1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gigabyte to support four SLI graphics cards on one motherboard

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ToTTenTranz, 27 de Maio de 2005. (Respostas: 27; Visualizações: 2493)

1. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Fonte: tomwhardware

Imagem: http://www.guru3d.com/admin/imageview.php?image=5085

Exagero...

Bem, o multiprocessamento está a invadir o mercado doméstico. Se for este o futuro.. que seja..

2. blastarr

blastarr Power Member

Meus deus, que exagero !!

A Nvidia disse há meses estar a estudar estender o suporte a 4 gpu's, mas com dois em cada placa.
    Agora isto, deve ser barato, deve...

3. Daemon

Daemon Power Member

Realmente é um exagero.. :rolleyes:

Tanta placa so se for pa jogar Half-Life 7... :004:

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Também pode ser usada para quem não precise do SLi para nada e use as restante PciEx para outros fins (Gigabit, Scsi, etc).

5. DJS

DJS Power Member

pronto já cá faltava o avacalhanço.....

daquii a bocado temos 1 grafica pra cada pixel :rolleyes:

6. dElpH!

dElpH! 1st Folding then Sex

Bem acho um exagero 2 sli , so pa quem pode €€
    um desses mais dual core era engraçado :P

[OFFTOPIC]
    Sai um central electrica para aqui a mesa do canto sff [/OFFTOPIC]

[]'s

7. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

eh...ja agora pronto...quero uma Asus 6800U daquelas com 2 GPUS em cada slot...isso dá..2x4 8..8GPUs? 8 é 1 numero fixe...800cts em graficas?:D

8. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Que exagero. Só mesmo para quem quer bater recordes no 3dMark.

Mas estou curioso em ver o que isto consegue fazer.

9. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Quando pensava que ja tinha visto tudo com a introduçao de SLI nos portateis, ei que aparece isto.........
    A Nvidia por este caminho vai de mal a pior......

Mais uma inutilidade cá para fora.......

10. sotil

sotil Power Member

Se concentrassem esforços em diminuir o consumo energético da nova geração é que era interessante...
    JASUS que exegero

11. blastarr

blastarr Power Member

A Nvidia não aprovou aínda este tipo de soluções, nem há suporte para as mesmas nos drivers nforce.

Qlqr desculpa deve ser imputada à Gigabyte, já conhecida destas andanças com a (in)fame 3D1... :rolleyes:

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

oh si :D

Também vem no mesmo pacote uma central nuclear portátil a fusão :x2:
    :rolleyes:

A gigabyte anda muito inventeira, anda...

Última edição: 27 de Maio de 2005
  13. WarLock

WarLock Power Member

epah fdx ...

não e overkill ??

14. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Mania de disparar logo contra a nVidia :-D
    Quem começou a inventar foi a Gigabyte, se fosse a Ati a fazer era logo uma excelente inovação.
    Quando sair o AMR tb vais dizer que é inutil? Que vai gastar consumir muito? Que vai libertar muito calor?
    Ou é uma boa solução para quem tem dinheiro e gosta de ter uma máquina de topo?

15. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Até parece que nao tenho razao :005:
    Este tipo de soluçoes nao levam a lado nenhum.......
    Para eles lançarem isto, de certeza que têm algum apoio da Nvidia. Nao iam lançar uma board sem mais nem menos, que podia até nao ser possivel/compativel ter as 4 graficas da Nvidia ligadas ao mesmo tempo...... sem falar depois o suporte dos drivers......

EDIT:
    Ja tava a estranhar alguem nao vir com esse tipo de discurso.
    Se nao viessem com essas cenas, quem ia até Fatima a pé era eu...... :-D

Última edição: 28 de Maio de 2005
  16. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

O que era de estranhar era tu não vires para uma thread onde aparece alguma inovação, onde se usem chips gráficos da nVidia criticares, por isso é que aperecem os quotes aos teus posts.
    Qual é tua impressão sobre duas Ati num sistema?

17. blastarr

blastarr Power Member

Acho que há alguém aqui com medo que o AMR/Crossfire não seja assim tão bom qto isso...

Sobretudo depois de se saber da ligação obrigatória entre as placas por um conector/cabo externo, que a placa mais forte só funcionará tão rápida como a mais lenta e que da actual geração, só as x800 ou superiores é que vão funcionar (como slave, mesmo assim...).

A verdade é que a Nvidia está a recuperar a liderança tecnológica, de inovação, performance (gráficos e chipsets) e quota de mercado que havia perdido para a ATI com as GeforceFX e ninguém se tem queixado muito da falta de potência do SLI, bem pelo contrário...

A maior parte dos engenheiros da NV que transitaram da 3Dfx até foram desenvolver as NForce, suponho que o SLI sempre esteve nas mentes deles...

Tile-Based Rendering que a ATI anuncia agora não é nada de novo, a NVidia, através da 3Dfx (que havia comprado a Gigapixel antes da dissolução) dispõe de muitas patentes e tecnologias desse tipo e pode implementá-las qd quiser, o mesmo se pode dizer das configurações avançadas com 32 GPU's (havia versões com o Voodoo 5 de 32 chips nas Quantum3D Obsidian, isto em 1999/2000).

Se o SLIx4 é possível, isto vem prová-lo, estar a criticar tanto uma boa ideia só pq existe...
    Se é caro e excêntrico ?
    Claro que é, tudo o que é bom é caro e rompe com os preconceitos estabelecidos.
    Quem me dera a mim ter carcanhol para o SLI normal, qto mais para isto, mas gosto que se inventem estas coisas, é sinal que a performance "mainstream" demorará eventualmente menos tempo a chegar, pois diluem-se os custos de pesquisa e desenvolvimento mais depressa.

18. o_bEnFiQuIsTa

o_bEnFiQuIsTa Power Member

Penso que o caminho que estão a escolher é o ideal. Daqui a uns aninhos, em vez de perguntarmos aos amigos: "Que placa tens?", vamos passar a perguntar "Quantas placas tens?"

19. sotavento

sotavento [email protected] Member

Porrada Porrada ... o gajo é tão ATI biased que mesmo tendo um avatar da NVCrap é Biased. :joker:

Deixa lá ver:

discos flash 100GB
    phisics engine
    quad core 5GHz
    10GB ddr4
    multi sli
    unified graphics
    blue ray 200GB

wish list ...

pode vir numa box á lá mini.mac ???

20. Raptor

Raptor OC Legend

Isto apenas veio provar que é possivel, tal como a Nvidia afirmava, apenas não era viavel ainda porque o mercado não precisa.

Mas para quem tinha dúvidas, heis a prova de que é possivel :)

Claro que teve que ser num sistema Intel, pq os nForce4 SLI actuais para A64 não têm tantas pistas para usar 8x em cada canal PCI-E.

Partilhar esta Página