Gigabyte to support four SLI graphics cards on one motherboard

O que era de estranhar era tu não vires para uma thread onde aparece alguma inovação, onde se usem chips gráficos da nVidia criticares, por isso é que aperecem os quotes aos teus posts.
Inovaçao, isto?? Inda por cima quando so é possivel para 0,00000000000001% das pessoas adquirirem uma coisa dessas.
Isto serve para provar que 4x SLI funciona/ é possivel e nada mais!
Inovaçao é o G70 e o R520.

Qual é tua impressão sobre duas Ati num sistema?
wrong tread......

PS: ja nao se pode criticar uma cangalhice que mandam pro mercado.... Isto de Nvidia-Boys vai de mal a pior vai.... começam logo a disparatar pro outro lado e a meter a ATI ao barulho.
 
Vai chamar nVidia boy a outro tá :rolleyes: , por acaso agora tenho nVidia mas porque a Ati não tem yelds suficientes para meter XTPE no mercado com força, porque a seguir à 6800U AGP era para comprar uma X850XTPE, só que ninguem tinha placa por cá, e as previsões eram fracas.
Agora tu só sabes dizer mal e arranjar desculpas da treta, já pareces os PR da ATI.
Isso não presta, isso vai libertar muito calor, isso vai ocupar 2 slots, isso vai fazer muito barulho, ninguém vai comprar isso, etc.
Que tu e muitos não possam comprar, não quer dizer que não seja uma boa ideia, quanto mais uma demontração de que é possivel fazer.
Inovação G70 e R520? Ainda não vi nada que me dicesse que era inovação, alias parece que vai ser mais do mesmo, +uns pipes e tá a andar.
Quanto à wrong thread a nota tá tomada.
 
sotavento disse:
Porrada Porrada ... o gajo é tão ATI biased que mesmo tendo um avatar da NVCrap é Biased. :joker:

Deixa lá ver:

discos flash 100GB
phisics engine
quad core 5GHz
10GB ddr4
multi sli
unified graphics
blue ray 200GB

wish list ...

pode vir numa box á lá mini.mac ???
Não sabes? Isso é a Revolution!



Expliquem-me lá essa de as nforce4 para P4 terem mais lanes de pci-express que as versões de A64.. não sabia..
Existe alguma razão especial para isso ou é so porque as nforces para p4 são mais recentes?


Em relação a utilidade, imagino que para renders profissionais dê bastante jeito.. em vez de ser preciso dividir uma cena em 2 para ser renderizada em duas máquinas faz-se tudo de uma vez..

Mas como é que se fara a conecção entre as 4 placas? Será preciso um conector sli de 4 portas, ou 2 de duas portas, sendo a ligação entre cada par de placas feita através do bus pci-ex?
 
Ao fim deste tempo todo que existe SLi, desde os tempos da 3dfx, continuo a não perceber o que é que tem de tão diabolico.

Ninguem se queixa de boards com 4 sockets, raid com 4 discos, 4 cpu, dual cores, etc. E também não são inovações e são para um mercado pequeno.

Pessoalmente acho que esta board tem como finalidade fazer publicidade à Gigabyte e talvez bater uns recordes de 3dmark, para lançar uns press releases.
Eu não comprava, mas se houver pessoas a querer comprar, optimo para elas.

Deixa cá meter aqui uma imagem que vai meter muitas pessoas enjoadas:



Um sistema com 16 cores e 128 GB de ram!!!! O Horror. Onde está a inovação?

E já agora:

Ati Rage Fury Maxx (2 X rage pro)


Ati Radeon Fury Maxx prototype (2 X R100)


Cae Tropos (4 X R200)


E&S SimFusion 6000q (2 X 2 X R300)


Placas Ati com mais que 1 gpu!!!! O Horror, a tragédia, o drama.....


ToTTenTranz disse:
Expliquem-me lá essa de as nforce4 para P4 terem mais lanes de pci-express que as versões de A64.. não sabia..
Existe alguma razão especial para isso ou é so porque as nforces para p4 são mais recentes?

Acho que as duas versões têm o mesmo numero de lanes. O que eles fizeram foi meter a nForce4 Amd como southbridge nesta board.
Parece-me que foram buscar a ideia às nF4 Pro 2200 + 2050.
Se calhar era mais simples meter as nF4 Pro 2200 + 2050 num sistema Amd com socket 939, mas não sei se isso é possivel.
 
Raptor disse:
Isto apenas veio provar que é possivel, tal como a Nvidia afirmava, apenas não era viavel ainda porque o mercado não precisa.

Mas para quem tinha dúvidas, heis a prova de que é possivel :)

Claro que teve que ser num sistema Intel, pq os nForce4 SLI actuais para A64 não têm tantas pistas para usar 8x em cada canal PCI-E.

Não creio que seja um problema de "lanes" no chipset (o nº não é muito diferente das que existem nos nForce4 e K8T890).
Simplesmente, as versões intel já têm um verdadeiro "chipset", com dois chips, logo o layout não precisa de ser alterado.
Já modificar o layout de uma motherboard para A64, que só tem um chip, tornar-se-ía demasiado caro.
Até poderiam modificar uma nForce Pro, se necessário, mas aí ficaria aínda mais caro.
Estou em querer que a versão northbridge+southbridge C51 das nForce4 já poderá ser modificada para este propósito.
 
Placa da Gigabyte aceita quatro placas de vídeo

"Segundo um artigo do site Tom's Hardware Guide, a Gigabyte planeia lançar em breve uma motherboard com suporte a nada menos do que quatro placas de vídeo, com base na tecnologia SLI da Nvidia. A placa, chamada provisoriamente de GA-8N-SLI Quad, teria como base dois chipsets nForce4 SLI e seria destinada apenas a processadores Pentium socket 775.

Ainda de acordo com o site, haverá duas opções de configuração: usar duas placas de vídeo da série 3D1 (que têm dois chips gráficos) ou quatro placas de vídeo SLI "comuns". As outras características da GA-8N-SLI Quad incluirão quatro DDR-DIMM para até 4 GB de memória DDR2, quatro portas Serial ATA, dez portas USB 2.0 e três portas FireWire."


link
 
Back
Topo