1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gimp 2.8 released

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por muddymind, 3 de Maio de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1189)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

fonte

Não sei porquê mas cada vez acredito mais na teoria do 2012 :-D

2. JPSartre

JPSartre Power Member

Qual é a teoria do 2012?

Eu respeito muito este pedaço de software que é o Gimp, pelas capacidades que aparenta. Porque para mim sempre foi um grande mistério usá-lo para tarefas de mainpulação de imagem simples.

3. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Fim do mundo? :D

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Depois de anos de critícas por não ter as janelas do gui "unificadas" (não sei é o termo técnico), espero que os utilizadores dêm uma nova oportunidade ao GIMP.

Não sou de perto uma pessoa especializada nesta área, mas as vezes que mexi no 2.6, sempre correu bem.
    De vez enquando não se encontram logo as coisas, mas uma procura no google ajuda sempre.

5. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Eu uso o gimp "à séria" e confesso que sempre odiei as janelas separadas quando só tenho um monitor. Para multi-monitor é uma bênção pois dá mesmo jeito ter tudo à vista e aproveitar o espaço mas para um único monitor consegue ser um inferno :S

Para além do modo de janela única que a meu ver está bem implementado, ainda trás muitas pequenas alterações que são muito bem vindas como, por exemplo, um controlo sobre os canais rgba muito mais lógico do que a forma que era feito anteriormente.

6. naoliveira

naoliveira Power Member

Não sei o que entendes por "tarefas de manipulação de imagem simples", mas eu tenho utilizado para o que eu considero "tarefas de manipulação de imagem simples" e o GIMP não se tem saído nada mal. O que eu considero "tarefas de manipulação de imagem simples" é o fazer montagens entre imagens, aplicar uns filtros, recortar partes da imagem, para além daquele básico como crop, redimensionar, girar 90º, etc.

Utilizo-o também para criar os templates web e também não tem corrido nada mal.

7. manipulo

manipulo Banido

Eu desinstalei a versão antiga e instalei esta e não noto nada de diferente, está tudo igual.
    Pelo menos parece-me.
    As janelas continuam a aparecer como antes.

8. jutexol

jutexol Power Member

No fim de abrir o Gimp, tens que clicar em "Windows" (janelas) e depois escolher a opção " Single-Window Mode"

9. JPSartre

JPSartre Power Member

Obrigado pela dica.

10. manipulo

manipulo Banido

Não tenho essa opção em lado nenhum e já dei a volta a todas as caixas.

11. jutexol

jutexol Power Member

Partilhar esta Página