1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Gimp - Dúvidas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por pauloallex24, 4 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 763)

1. pauloallex24

pauloallex24 I'm cool cuz I Fold

Boas. Eu adoro trabalhar no photoshop, mas como um preciso de fazer uns trabalhos e esses trabalhos precisam de estar a 100 % legais, decidi á uns tempos começar a usar o GIMP 2.4 de uma forma mais céria. Já conhecia e tinha usado várias vezes mas agora preciso mesmo do GIMP porqu o acho excelentemente bom comprardo preço/qualidade com o photoshop. O meu problema é que o ábito á interface do photoshop é tal que me vejo atrapalhado sertas vezes com as janelas todas baralhadas umas em cima das outras. Eu gostava que alguém me ajudá-se a meter o Gimp 2.6 como este que está nos screens do site oficial do GIMP. E principalmente que não me enche-se o fundo de janelinhas... Uso o Windows.

Obrigado desde já

cumpz

2. VuDu

VuDu Power Member

Nessa imagem tens a imagem da janela em fullscreen e as outras janelas por cima desta com o "always on top"

3. pauloallex24

Como activo isso? Há maneira de não intopir a barra de iniciar? Eu já meti uma vez á uns tempos uma plugin estilo GIMPshop no GIMP 2.4 que me fez do género do GIMPshop mas não era o GIMPshop e quando eu minimizava, era minimizado dentro da janela principal que agora vem no GIMP 2.6. E também só tinha uma janela na barra de iniciar. O Problema é que já pesquisei e não econtro mais além do GIMPshop. Eu tenho a certeza que não era o GIMPshop. Se não me engano era tipo plugin e eram 2 ficheiros. Eu até tive que editar um dos ficheiros para escrever o nome da versão correcta do gimp que estva a usar...

cumpz

EDIT: encontrei era isto. Vou testar. Já digo algo.

Tal e qual como pedi ajuda, vou dá-la visto já ter resolvido. Ora bem, fazem download do GIMP 2.6 aqui e da plugin aqui. Instalam o GIMP 2.6 e em seguida descompactam a plugin e copiam o conteúdo para a pasta plug-ins que está em lib->gimp->2.0 na pasta de instalação do GIMP 2.6.
    Abrem o GIMP 2.6 e vai aparecer uma janela nova com os menús: FILE EDIT WINDOWS HELP.
    Provavelmente as janelas ainda estarão separadas na barra de iniciar. Vai-se ao menu EDIT da janela nova e seleciona-se SETUP. Ja janela nova que aparece, em "Gimp Aplication" mete-se o texto "gimp-2.6.exe" (sem aspas) e em "GIMP Window Name" meter apenas "GIMP" (sem aspas).
    Comigo funciona ás 1000 maravilhas...
    O GIMP depois de fazer isto deve bluquear e ficar sempre uma janela aberta. Caso isso aconteça, fechem o processo (se não souberem fazer isto reiniciem o PC) e abram o GIMP 2.6 de novo.
    Depois de escolher os menús que me convinham, ficou assim:
    [​IMG][​IMG]
    cumpz

Última edição: 4 de Outubro de 2008
  4. VuDu

VuDu Power Member

Como é que activas o "always on top"?
    Em Gnome é só fazer right-click na barra de titulo da janela e activar essa opção.

5. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Isso e so para a versao do windows nao e?

6. pauloallex24

Que eu saiba sim =s

Partilhar esta Página