Gimp ja nao abre!!!!

Ming@s

Power Member
Boas,

Comprei recentemente um iMAC e ainda sou muito noob na linguagem MAC.

Tenho um problema com o Gimp passo a explicar.

Sacai o Gimp da Net tudo trabalhava muito bem ate eu apagar um icon com um X que estava na DOCK e qual nao foi o meu espanto que o Gimp deixou de abrir.

Link Foto

Como posso voltar a ter o Gimp activo???

Cumps.
 
O dito ícone com um X que tiraste da dock deve ser o X11 que é um sistema de janelas para determinadas aplicações. Mas simplesmente remover o ícone da dock não poderia eliminar tal aplicação. No entanto, mais vale verificar.


Vai ao Finder>Aplicações>Utilitários (Verifica se está lá o X11)
Se não estiver, este pode ser facilmente recuperado com os CD's de recuperação. Num deles de certeza encontrarás o pacote de instalação do X11.

Segundo, esse ícone que tens rodeado na foto, é a imagem de disco da aplicação. Será mais simples abrires essa imagem e depois arrastares a aplicação em si "Gimp" para a pasta "Aplicações". O típico Drag n' Drop em Mac OS :P
 
O dito ícone com um X que tiraste da dock deve ser o X11 que é um sistema de janelas para determinadas aplicações. Mas simplesmente remover o ícone da dock não poderia eliminar tal aplicação. No entanto, mais vale verificar.


Vai ao Finder>Aplicações>Utilitários (Verifica se está lá o X11)
Se não estiver, este pode ser facilmente recuperado com os CD's de recuperação. Num deles de certeza encontrarás o pacote de instalação do X11.

Segundo, esse ícone que tens rodeado na foto, é a imagem de disco da aplicação. Será mais simples abrires essa imagem e depois arrastares a aplicação em si "Gimp" para a pasta "Aplicações". O típico Drag n' Drop em Mac OS :P

1º Em relação ao X11 nao esta la nos Utilitários e ja meti o CD e instalei, mas nao me aparece o mesmo X que me aparecia. E o Gimp ainda nao trabalha...fdx :mad:

2º Grande dica ja percebi. Descarrego alguma cena da Net por exemplo depois se quiseres é so arrastar para a pasta das Aplicações.

Obrigado.
 
Se só tiras-te o icon da Dock (Quit) ainda tens que ter o X11 instalado...
E o que estas a tentar instalar é o SDK do X11 e não o X11 em si.

43- What to do after you messed up your X11 installation?

Messed it up, got confused, want to start over?

Before you start deleting anything, make sure you have a Leopard's installation DVD available and downloaded the latest X11 package from the Xquartz Project.

* Delete pretty much all X11 from you system, and let it forget its receipts:

Código:
sudo rm -rf /usr/X11 /usr/X11R6
sudo pkgutil --forget com.apple.pkg.X11DocumentationLeo
sudo pkgutil --forget com.apple.pkg.X11User
sudo pkgutil --forget com.apple.pkg.X11SDKLeo
sudo pkgutil --forget org.x.X11.pkg

* Install X11User.pkg from Leopard's installation DVD, which is in /Volumes/Mac OS X Install DVD/Optional Install/Optional Installs.mpkg

* Install X11SDK.pkg from Leopard's installation DVD, which is in /Volumes/Mac OS X Install DVD/Optional Installs/Xcode Tools/Packages/

* Install the latest X11 package release from the Xquartz Project.

Mas instala só os .pkg (3 ficheiros) e não apagues nada que deve de chegar...
 
Boas!

Para não estar a abrir novo tópico, aproveito este. Instalei hoje o gimp, só que este não me abre, dá-me o erro que diz que tenho de ter o Apple`s x11. Julgava que o tinha, entretanto fui à pagina da Apple e saquei de lá um package do x11 e este diz-me que não pode ser instalado, pois já tenho um mais recente no Mac, ora se tenho um mais recente, pq raio é que ele diz qeu nao abra o gimp por nao ter o x11. Já vi na pasta dos aplicativos e realmente não aparece nada referente a x11.

A minha versão é o Mac OS X 10.4.11, será que alguém pode dar-me uma dica para esta questão? É mm necessário os DVD`s instalação? E como faço isso?

Abraço e obrigado!
 
Back
Topo