Ginastica orçamental - Torre completa por 500€

El sebasti

Power Member
Eu sei que praticamente todos os dias há uma thread nova com o pessoal a pedir opiniões sobre novas configurações. Por isso agradeço desde já ao pessoal tiver a paciência de lêr e responder à minha thread.

A minha mana quer um PC para fazer uns joguitos e andar na net.

Vai aproveitar os periféricos do PC antigo e pretende gastar na nova torre 500€ no maximo.

Por este valor estava a pensar nisto:

Processador: AMD SEMPRON 2500+ Socket A BOX.........77,90€
Motherboard: Asrock K7VT6 Via KT600........................44,90€
Memória: 1 dims Dimm DDR 512 Mb PC 3200.................71,90€
Disco Rigido: Seagate 80GB 7200rpm..........................54,90€ edited
Drive Disquetes: Samsung Drive de Disquetes Preta.......10,90€
Placa Gráfica: MSI RADEON 9550SE 128MB...................73,90€ edited
Caixa: Caixa ATX PLC-9 400w....................................31,90€
DVD+/-RW: NEC ND-3500 16x Dual Layer Preto Bulk.......77,00€
Montagem (tem que ser montado na loja).....................50,00€
............................................................TOTAL......493,30€

Pois é os 50€ pela montagem não está com nada, mas por razões que não vale a pena descrever o pc vai ter que ser montado na loja (preços da loja ***** - Montijo).

Sff opinem
Cumprimentos
 
Última edição:
eu apostaria numa boardzita melhor,de preferencia com chipset nforce 2..e se puderes meter outra grafica..é que essa é mt mazita mesmo.

quanto ao resto..Bem,das-me 25€ e faco-te eu a montagem ;) 50€ parece-me um exagero..


eu aconselharia por exemplo a pesquisares no vende-se... De certeza que apanhas uma board e processador nice a um bom preço..Ha muita gente que esta a mudar para a64,e ha boas negocios por ai:)

mas pronto,ha mts receios na compra de elementos em 2ª mao.. Mas desde que tejam na garantia e comprados a users de confiaca nao havera problemas de maior ;)

um abraco e espero ter ajudado
_zZz_
 
outro dia montei um AMD 3200+ com uma ATI 9550 tudo novo comprado nas lojas por 400 € com caixa e tudo...
montei-o eu... pois... mas montar pcs é como montar lego devias, tens um pc operacional se tiveres duvidas vens aki e perguntas ao pessoal.

conseguias uma configuração com o dobro da aptençia, com menos dinheiro.
recorrer a usados ainda é melhor, é presiso é ter a capacidade de confiar, uk os ladrões gostam muito, mas é como tudo, vais por contactos.

EDIT: O PC k eu montei por 400€ é um mini ATX levou uma caixa e fontes diminutas, tem capacidades de expansão diminutas em termos de cpu (e o topo do socket A) e só tinha 1 socket PCI, de qualquer maneira sendo a Nforce2 k era dáva muito + performance k isso, ainda para + com uma 9550, k sem serem muito boas por 76 euros foi o melhor k se arranjou (+ 10 euros k a 5200 + barata)
 
Obrigado pelos comentários.

Não tenho qq problema em montar um PC no entanto este tem que ser montado na loja :confused:

Componentes em 2ª mão também estão fora de questão :confused:

Também tentei encaixar na config. uma NF2 mas tinha que cortar noutras coisas para não ultrapassar os 500€ :005: . Mas será que a diferença de performance entre o KT600 e o NF2 é assim tão grande?

Vou tentar encaixar uma 9550se.
 
El sebasti disse:
Obrigado pelos comentários.

Não tenho qq problema em montar um PC no entanto este tem que ser montado na loja :confused:

Componentes em 2ª mão também estão fora de questão :confused:

Também tentei encaixar na config. uma NF2 mas tinha que cortar noutras coisas para não ultrapassar os 500€ :005: . Mas será que a diferença de performance entre o KT600 e o NF2 é assim tão grande?

Vou tentar encaixar uma 9550se.
Pois para mim componentes em 2ª mão tb tão sempre fora de questão, mas para montar PC's amigos, familiares, todos me pedem, nunca levei um centimo k seja por assistençia (nem vou levar a ng)
nforce 2 é realmente a melhor board k podes dar a uma placa socket A, sbem k as KT800 tb são boas chegaram foi tarde, kuanto a graficas... está agora a haver uma revolução a melhor agr é a 9550, mas se esperares uns meses a nvidia e ati vão tar muito mais competitivas e és capaz de arranjar uma 6200 overclokável ao nivel de uma 6600 (sem ser GT) mas tb é essa das ultimas placas k poderás arranjar para AGP, enfim isto agr tá tudo bastante inseguro para investir
 
Não quer gravador de DVD's agora (vou canibalizar o CDrom do PC velho).
Afinal posso montar a máquina.

Assim, nova config:
Processador........AMD SEMPRON 2600+Socket A BOX..................89,90 €
Motherboard.......Abit NF7 nForce2...........................................70,50 €
Memória.............2 dims Dimm DDR 512 Mb PC 3200 (1024 Mb).....143,80 €
Disco Rigido........Seagate 120GB 7200rpm..................................75,00 €
Drive Disquetes...Samsung Drive de Disquetes Preta.....................10,90 €
Placa Gráfica......Asus Ati Radeon 9600Se 128MB DDR...................81,90 €
Caixa................ATX PLC-9 400w.............................................31,90 €
TOTAL................................................................................503,90 €
 
El sebasti disse:
Não quer gravador de DVD's agora (vou canibalizar o CDrom do PC velho).
Afinal posso montar a máquina.

Assim, nova config:
Processador........AMD SEMPRON 2600+Socket A BOX..................89,90 €
Motherboard.......Abit NF7 nForce2...........................................70,50 €
Memória.............2 dims Dimm DDR 512 Mb PC 3200 (1024 Mb).....143,80 €
Disco Rigido........Seagate 120GB 7200rpm..................................75,00 €
Drive Disquetes...Samsung Drive de Disquetes Preta.....................10,90 €
Placa Gráfica......Asus Ati Radeon 9600Se 128MB DDR...................81,90 €
Caixa................ATX PLC-9 400w.............................................31,90 €
TOTAL................................................................................503,90 €
podes economizares na memória, um pc de baixo desempenho como esse n presisa de tanta memória, podes melhorar ainda + o cpu ou mesmo meter um leitor de dvd.
Os sempron n são maus, mas se arranjares um amd 2500+ ék era
creio k até à sitios k têm o 2500+ mobile e n passa dos 80 euros (acho)
 
Back
Topo