1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ginastica orçamental - Torre completa por 500€

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por El sebasti, 28 de Novembro de 2004. (Respostas: 8; Visualizações: 897)

1. El sebasti

El sebasti Power Member

Eu sei que praticamente todos os dias há uma thread nova com o pessoal a pedir opiniões sobre novas configurações. Por isso agradeço desde já ao pessoal tiver a paciência de lêr e responder à minha thread.

A minha mana quer um PC para fazer uns joguitos e andar na net.

Vai aproveitar os periféricos do PC antigo e pretende gastar na nova torre 500€ no maximo.

Por este valor estava a pensar nisto:

Processador: AMD SEMPRON 2500+ Socket A BOX.........77,90€
    Motherboard: Asrock K7VT6 Via KT600........................44,90€
    Memória: 1 dims Dimm DDR 512 Mb PC 3200.................71,90€
    Disco Rigido: Seagate 80GB 7200rpm..........................54,90€ edited
    Drive Disquetes: Samsung Drive de Disquetes Preta.......10,90€
    Placa Gráfica: MSI RADEON 9550SE 128MB...................73,90€ edited
    Caixa: Caixa ATX PLC-9 400w....................................31,90€
    DVD+/-RW: NEC ND-3500 16x Dual Layer Preto Bulk.......77,00€
    Montagem (tem que ser montado na loja).....................50,00€
    ............................................................TOTAL......493,30€

Pois é os 50€ pela montagem não está com nada, mas por razões que não vale a pena descrever o pc vai ter que ser montado na loja (preços da loja ***** - Montijo).

Sff opinem
    Cumprimentos

Última edição: 28 de Novembro de 2004
  2. enok

enok [email protected] Member

não esta mau... para a utilização que vai ter.

3. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

eu apostaria numa boardzita melhor,de preferencia com chipset nforce 2..e se puderes meter outra grafica..é que essa é mt mazita mesmo.

quanto ao resto..Bem,das-me 25€ e faco-te eu a montagem ;) 50€ parece-me um exagero..

eu aconselharia por exemplo a pesquisares no vende-se... De certeza que apanhas uma board e processador nice a um bom preço..Ha muita gente que esta a mudar para a64,e ha boas negocios por ai:)

mas pronto,ha mts receios na compra de elementos em 2ª mao.. Mas desde que tejam na garantia e comprados a users de confiaca nao havera problemas de maior ;)

um abraco e espero ter ajudado
    _zZz_

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

outro dia montei um AMD 3200+ com uma ATI 9550 tudo novo comprado nas lojas por 400 € com caixa e tudo...
    montei-o eu... pois... mas montar pcs é como montar lego devias, tens um pc operacional se tiveres duvidas vens aki e perguntas ao pessoal.

conseguias uma configuração com o dobro da aptençia, com menos dinheiro.
    recorrer a usados ainda é melhor, é presiso é ter a capacidade de confiar, uk os ladrões gostam muito, mas é como tudo, vais por contactos.

EDIT: O PC k eu montei por 400€ é um mini ATX levou uma caixa e fontes diminutas, tem capacidades de expansão diminutas em termos de cpu (e o topo do socket A) e só tinha 1 socket PCI, de qualquer maneira sendo a Nforce2 k era dáva muito + performance k isso, ainda para + com uma 9550, k sem serem muito boas por 76 euros foi o melhor k se arranjou (+ 10 euros k a 5200 + barata)

5. El sebasti

El sebasti Power Member

Obrigado pelos comentários.

Não tenho qq problema em montar um PC no entanto este tem que ser montado na loja :confused:

Componentes em 2ª mão também estão fora de questão :confused:

Também tentei encaixar na config. uma NF2 mas tinha que cortar noutras coisas para não ultrapassar os 500€ :005: . Mas será que a diferença de performance entre o KT600 e o NF2 é assim tão grande?

Vou tentar encaixar uma 9550se.

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Pois para mim componentes em 2ª mão tb tão sempre fora de questão, mas para montar PC's amigos, familiares, todos me pedem, nunca levei um centimo k seja por assistençia (nem vou levar a ng)
    nforce 2 é realmente a melhor board k podes dar a uma placa socket A, sbem k as KT800 tb são boas chegaram foi tarde, kuanto a graficas... está agora a haver uma revolução a melhor agr é a 9550, mas se esperares uns meses a nvidia e ati vão tar muito mais competitivas e és capaz de arranjar uma 6200 overclokável ao nivel de uma 6600 (sem ser GT) mas tb é essa das ultimas placas k poderás arranjar para AGP, enfim isto agr tá tudo bastante inseguro para investir

7. El sebasti

El sebasti Power Member

Não quer gravador de DVD's agora (vou canibalizar o CDrom do PC velho).
    Afinal posso montar a máquina.

Assim, nova config:
    Processador........AMD SEMPRON 2600+Socket A BOX..................89,90 €
    Motherboard.......Abit NF7 nForce2...........................................70,50 €
    Memória.............2 dims Dimm DDR 512 Mb PC 3200 (1024 Mb).....143,80 €
    Disco Rigido........Seagate 120GB 7200rpm..................................75,00 €
    Drive Disquetes...Samsung Drive de Disquetes Preta.....................10,90 €
    Placa Gráfica......Asus Ati Radeon 9600Se 128MB DDR...................81,90 €
    Caixa................ATX PLC-9 400w.............................................31,90 €
    TOTAL................................................................................503,90 €

8. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

podes economizares na memória, um pc de baixo desempenho como esse n presisa de tanta memória, podes melhorar ainda + o cpu ou mesmo meter um leitor de dvd.
    Os sempron n são maus, mas se arranjares um amd 2500+ ék era
    creio k até à sitios k têm o 2500+ mobile e n passa dos 80 euros (acho)

9. El sebasti

El sebasti Power Member

Thanks for the hint. Vou investigar ;)

Partilhar esta Página