Gira-discos - Tópico Oficial

Antes de mais muito obrigado a ambos pela respostas! :)

Já experimentaste ligar uma fonte diferente ao amplificador, algo como o teu telemóvel, para te certificares que o problema vem daí?

Respondendo à questão, não há forma de ligar o gira-discos directamente a colunas que assumo que sejam passivas (isto é, não amplificadas). Se compensa a aquisição de um novo ou não, depende da estima que tens pelo equipamento e do orçamento. Em princípio tudo se arranja.
Por acaso fiz isso , liguei à secção do rádio(Digital Sinthesized Tunner), na foto acima, e também não saia som.
Todo conjunto funcionava até ano passado, nunca mais liguei ate esta semana
Qlqer das formas, logo quando chegar a casa, vou experimentar telemóvel, mas não acredito muito

Sim vale a pena a reparação.
presumo que o tuner tambëm não dá som?
e a saida de phones?
Também, melhor até fiz todas combinações possíveis como na seguinte foto




O objetivo é mesmo por o gira discos a funcionar, pelo mínimo possível. Se houver aí há venda um amplificador/Pré-amplificador compativel com este giradiscos Paineer c/ aqueles cabos RCA, entre 50-100 euros compro.

Senão, mando arranjar, mas tenho o feeling que o próprio arranjo sai sempre ao preço de um novo. Além de que não conheço lojas que possam arranjar este tipo de equipamentos eletrónicos mais antigo. Provavelmente esta aparelhagem completa já tem entre 30-40 anos
 
Hey there. Estou a pensar investir num novo gira-discos. O Sony PS-LX310BT seduziu-me, mas é automático, e apesar de querer apostar em algo mais moderno, gosto de todo o ritual inerente aos primórdios do vinil, como deslizar o braço ou seleccionar as faixas manualmente.
Sugestões de gira-discos manuais (ou com possibilidade de automático e manual, caso haja), com pré-amplificador integrado e conexão bluetooth, há?
 
Cingindo-me ao título do tópico, o melhor gira-discos é aquele que não possui atributos extra, como pré ou bluetooth. Neste segmento, um bom equipamento de entrada é o Rega Planar 1 com cabeça Carbon (300€, novo em loja portuguesa especializada). Usado, há um mundo de ofertas.

De resto não consigo aconselhar no que o @FJCSousa procura, especificamente. Boas audições.
 
Cingindo-me ao título do tópico, o melhor gira-discos é aquele que não possui atributos extra, como pré ou bluetooth. Neste segmento, um bom equipamento de entrada é o Rega Planar 1 com cabeça Carbon (300€, novo em loja portuguesa especializada). Usado, há um mundo de ofertas.

De resto não consigo aconselhar no que o @FJCSousa procura, especificamente. Boas audições.
@thendless, para ficar com ligação por fios, deixo-me ficar com o meu Pioneer PL-117D. :D
 
Melhor gira discos, é muito subjectivo...
Mas um gira discos competente e de boa construção tens alguns modelos
Da época 80/90. No que respeita à novos tens as criações do Rui Borges.
Fora este patamar somente a Rega, e Pro-Ject.
Agora novas tec. Sem fios e blá,blá... Acho que seja melhor seguires para Digital.
 
@thendless, para ficar com ligação por fios, deixo-me ficar com o meu Pioneer PL-117D. :D

Tens uma coleção de vinyl assim tão grande? Vinyl e sem fios é algo que a meu ver não faz de todo sentido, pelo menos com a tecnologia actual.
Procuras algo em específico que o pioneer que tens não trás? tirando o bt.
Se for melhoria de som, diria talvez uma cabeça nova no que toca ao gira discos em si.
 
Sim a troca de célula faz todo o sentido, talvez
Uma ortofon Red, ou uma Stanton 500...
Com respeito a BT, podes sempre comprar um
Adaptador para ligação ao Amp.
 
GD e BT não combinam.

Para quê uma fonte analogica se depois vais depender do adc do HD para converter e do dac do amp para reconverter?

Não faz sentido.
 
Sorry!

Esqueci-me completamente disto.

Entretanto decidi pedir um orçamento para o GD, assim como para amplificador e equalizador que aqui andavam encostados.

Como os valores são muito menores do que julgava, decidi ficar com eles.

Só preciso comprar uma tampa para o GD (esta está velhinha e estalada), mas numa loja qualquer de acrílicos devem fazer isso.

A próxima aposta são umas colunas. O meu amplificador é um SA-8500, o espaço onde oiço música é relativamente pequeno, e as bolachas que lá tocam são de géneros variados, mas maioritariamente rock e jazz.

Any suggestions?

Thanks! :wink:
 
Olá a todos,
Antes de mais faço mea culpa por ser um noob relativamente a este tema e fazer perguntas demasiado óbvias ou sem sentido, mas vou dar o meu melhor.
Tenho um gira-discos com mais de 3 décadas (mais concretamente uma aparelhagem, pois para além de vinil lê K7 e tem rádio).
É um Grundig Compact Center 440.
Como não entendo do assunto gostaria de saber a vossa opinião quanto à pertinência de o consertar (a correia do gira-discos não funciona, a K7 não enrola e a antena do rádio também não). Isto é, se acham que este equipamento é daqueles vintage bons que merecem o investimento ou se mais vale comprar um gira-discos novo porque, efetivamente, a única coisa para o qual utilizaria e que teria gosto em ter seria para ler os discos vinil.
Se sim, aconselhariam alguma loja na zona de Braga ou arredores?
Para além disso tinha duas colunas Pioneer CS-161 mas que queimaram e, portanto, teria de adquirir um novo sistema de som para o qual também pediria a vossa ajuda.

Muito obrigado pelo vosso tempo na leitura e desculpem a minha dúvida existencial :D
 
Essa aparelhagem é de gama baixa, a troca de correia
E muito possívelmente uma agulha nova custará perto
De 50€.
Se existe um orçamento acima deste valor eu aconselho
A comprar usado, pois fica com equipamentos de qualidade
Superior a baixo custo.
 
Tudo depende muito da zona e
Esperar por um bom negócio.
Podes sempre ir ao fórum Audio
Analógico Portugal, que será
Mais fácil ajudar-te.
 
Olá,
Tenho um gira discos antigo que não usava há alguns anos, e a última vez que usei com um vinil novo, este estava/ficou riscado - não sei se já vinha assim ou se foi a agulha que o riscou. Isto é possível? Se for o caso como sei qual a agulha mais adequada e onde a comprar?

É de 78mm


(Agradeço qualquer ajuda e desculpem se este tema não está no marcador mais adequado).

Fotos da agulha
 
Back
Topo