Gira discos Sony PS-LX310 ou Teac TN-180BT-A3?

JNPC

Membro
Estou a considerar comprar o meu primeiro gira discos e estou indecisa entre os dois modelos.

O Sony tem um SNR de 50 e o Teac de 64, mas o Teac tem 0.25% de wow and flutter e o Sony 0.1%.

Para além disso, o prato do Sony é de alumínio, o Teac é de plástico, e o chassis do Sony é plástico e o Teac é MDF.

Qual será melhor?
 
Não percebo o fascínio por vinil quando existem soluções digitais imensamente superiores a todos os níveis, mas cada um com os seus gostos, até ai nada a dizer.

Agora escutar vinil através de bluetooth é que não percebo mesmo. A ideia não é manter tudo analógico? Porque não usar um serviço de música digital nesse contexto?

Pensando bem deverá existir conteúdo só disponível em vinil... É isso?
 
Pensando bem deverá existir conteúdo só disponível em vinil... É isso?
O vinil actual, salvo rara excepções, é o equivalente na música à edição especial e essa 'edição' tipicamente inclui um código para se descarregar a versão digital do mesmo e/ou para se escutar esse álbum numa plataforma digital. Portanto obtêm-se o melhor dos dois mundos: a artwork e a posse do objecto musical extremado no vinil e a conveniência do digital.
 
Agora escutar vinil através de bluetooth é que não percebo mesmo. A ideia não é manter tudo analógico? Porque não usar um serviço de música digital nesse contexto?

Por 1001 motivos válidos, e outros tantos inválidos, não necessariamente por essa ordem:

- porque deixa de haver "skips" e "forward" e "shuffle" e se acaba por desfrutar de álbuns por inteiro (ou às metades ou quartos, vá)
- orçamento, espaço e tempo para procurar e comprar amp e colunas decentes quando já se tinha equipamento plug & play disponível
- privacidade (phones bluetooth)
- porque sim
- porque não
- porque a cerimónia de escolher, desembalar e colocar um disco pode ser um acto nostálgico e aprazível (sem purismos do som)
 
Não percebo o fascínio por vinil quando existem soluções digitais imensamente superiores a todos os níveis, mas cada um com os seus gostos, até ai nada a dizer.

Agora escutar vinil através de bluetooth é que não percebo mesmo. A ideia não é manter tudo analógico? Porque não usar um serviço de música digital nesse contexto?

Pensando bem deverá existir conteúdo só disponível em vinil... É isso?

Obviamente, o som do vinil é superior ao digital. Claro, não estou a falar de agulhas, braços e gira discos de meia dúzia de tostoes...e sim, ainda há quem
goste de pegar e sentir um disco e vê-lo girar, do que carregar em clickes....
Quanto ao resto, completamente de acordo: BT e gira discos não combinam em NADA.

Quanto a gira discos, eu pesquisaria a marca Linn e daí para cima....de preferência sem terem plástico a volta...
 
Obviamente, o som do vinil é superior ao digital. Claro, não estou a falar de agulhas, braços e gira discos de meia dúzia de tostoes...e sim, ainda há quem
goste de pegar e sentir um disco e vê-lo girar, do que carregar em clickes....

O som do vinil é superior ao digital em que medida?
Que se goste mais do som do vinil em conjunto com o prazer que alguém tenha de manipular o disco e etc eu compreendo, agora técnicamente é pior em tudo, não há argumento possível.
 
O som do vinil é superior ao digital em que medida?
Que se goste mais do som do vinil em conjunto com o prazer que alguém tenha de manipular o disco e etc eu compreendo, agora técnicamente é pior em tudo, não há argumento possível.
O som do vinil nao é superior ao digital. Tem é um som característico, o famosos som "quente" devido à distorçao dos baixos.
Esses gira discos não valem nada.
Compra antes um Audio Technica at lp60xbt, deve estar mais ou menos no mesmo preço.

O ideal seria um Rega P1 ou algo parecido (perto dos 300e), mais um pre amp (50/60e), partindo do principio que será para ligar a um amp+colunas decentes.
O analógico é caro, até o CD é melhor e mais prático na maioria dos casos.
 
Back
Topo